Xu Jun Pintura
7350.600 População permanente, 760,328 bilhões de PIB regional, 157,901 bilhões de receita fiscal ... Cidade de Foshan, Guangdong há muito tempo afeta a pressão dos recursos e do meio ambiente da população.No entanto, diante dos problemas que alguma gestão urbana precisa ser resolvida, são difíceis as leis e regulamentos gerais formulados pelo estado e pela província de Guangdong para atender às necessidades.
Em agosto deste ano, a cidade de Foshan anunciou o plano legislativo para a sociedade.Foshan, como local de nascimento da cultura Lingnan, inaugurará os primeiros regulamentos locais que atendem ao seu real e operacional.
Hoje, faz meio ano desde a emenda da lei legislativa.Que novas situações estão enfrentando os lugares onde novos poderes ainda estão no estágio de "Início e Prática"?Que novas dificuldades você conhece?
Não se envolva em "uma faca e corte"
● Promova o estabelecimento de distritos e cidades para buscar a verdade dos fatos
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"O trabalho legislativo da cidade é politicamente e profissional, e não pode ser apressado para alcançar o sucesso. Não apenas se esforça para fazer com que as cidades da província em nossa província exerçam poder legislativo local, mas também consideram as necessidades legislativas e as capacidades legislativas de cada cidade .
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No que diz respeito a Guangdong, existem 17 novas cidades que exercem poder legislativo local, mas as diferenças e demandas da região do delta do rio Pearl e as partes do noroeste do noroeste de Guangdong são divididas em 3 lotes de classificações.
Li Shishi, diretor do Comitê de Trabalho Jurídico do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional, disse que a lei legislativa determinará os passos e o tempo dos regulamentos e tempo locais para autorizar os congressos do povo provincial e do distrito. área e desenvolvimento econômico e social."É claro que esse padrão não é absoluto. Embora alguns lugares tenham uma população pequena, uma área pequena e um nível geral de desenvolvimento econômico e social, alguns problemas especiais precisam ser resolvidos através da legislação e, em termos de instituições legislativas, talento Reservas, etc. Para atender às necessidades da legislação local, também pode determinar que começa a exercer o poder legislativo.
O Comitê Permanente do Congresso Popular de Xinjiang encontrou na pesquisa de ROOTS de que a nova situação e novos problemas na prática não podem ser encontrados diretamente na lei superior, e a boa experiência e bons métodos na governança de base são difíceis de se transformar diretamente em leis."A maior preocupação dos quadros abaixo é o que fazer após essas políticas implementadas em documentação por dois ou três anos?" A legislação também se tornou a legislação.
Não consigo obter mais "linhas vermelhas"
● O poder legislativo local deve ser esclarecido para evitar cruzar o limite
A coleta e a liberação do poder legislativo se enquadram no estranho círculo de "morrendo assim que estiver fechado e caos"?O professor Zhu Liyu, da Universidade Renmin da China, acredita que impedir que o poder legislativo local seja abusado, o mais importante é aderir aos princípios de "nenhum conflito, legislação local distinta e operando" que foi implementada em meu país por muitos anos .
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Além do "não -conflito", Qiao Xiaoyang, presidente da Comissão de Direito do Congresso Popular Nacional, também lembrou que a legislação local também deveria prestar atenção para impedir a proteção local e os interesses departamentais.Ele acredita que o fenômeno da departamento e o poder do poder no trabalho legislativo tornou alguma legislação um jogo de interesse, que é incompatível com o estado de direito e deve ser impedido da fonte de legislação.Nesse sentido, a quarta sessão plenária do comitê central do décimo oitavo do partido também apontou que "esclarece os limites do poder legislativo e impedem efetivamente os interesses departamentais e a legalização do protecionista local do mecanismo institucional e dos procedimentos de trabalho".
Em resposta a esta questão, a revisão da lei legislativa limitou o poder legislativo local das cidades do distrito como "Construção e Gerenciamento Urbana e Rural, Proteção Ambiental, Proteção Histórica e Cultural etc." no seminário legislativo, o seminário legislativo, o A atenção dos participantes concentrou -se em duas questões -chave que precisavam ser esclarecidas: primeiro, o entendimento da palavra "igual" em "Construção e Gerenciamento Urbana e Rural, Proteção Ambiental, Proteção Histórica e Cultural" é "" Espere fora ", Existem grandes diferenças nos participantes.
"A espera" aqui, a partir da intenção original da legislação, não deve ser um entendimento mais amplo ".No entanto, para o entendimento dos três poderes legislativos, a Comissão de Direito do Congresso Povo Nacional fez explicando isso especificamente no relatório sobre os resultados das emendas à lei legislativa (rascunho): "O escopo das questões é relativamente amplo.
A falta é talento
● Capacidade legislativa e problema de preparação de equipes é restringir o gargalo
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"Existem apenas 4 pessoas em nossa comissão legislativa e uma pessoa que realmente estuda leis. As outras três pessoas não estão aprendendo leis". A província de Jiangxi, falou sobre os talentos envolvidos na legislação local.
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De acordo com as últimas estatísticas do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional, a maioria dos 31 comitês de trabalho do Congresso Popular de nível provincial não está cheio.A maioria dos 49 comitês municipais maiores originais não foram preenchidos.
A qualidade da equipe legislativa afeta primeiro a qualidade do legislativo.O Comitê Permanente do Congresso Popular Provincial de Zhejiang apontou diretamente no estudo de seu trabalho legislativo local nas cidades do distrito: a partir da situação atual, a equipe legislativa da cidade dos distritos é fraca, sem reservas de talentos, o sistema de trabalho legislativo não está completo, a legislação local é realizada e a legislação local é realizada.É fácil levar a formular regulamentos que não podem atender totalmente aos requisitos da legislação científica e da legislação democrática, e é difícil resistir à tendência da legalização dos interesses do departamento. A pressão é maior e a tarefa é mais difícil.
Em março deste ano, além de Hangzhou e Ningbo na província de Zhejiang, Wenzhou e Zhoushan também criaram o Comitê Legal e o Comitê de Trabalho Legal. .
No entanto, independentemente dos nomes da Comissão de Direito, do Comitê Jurídico ou da Comissão de Assuntos Internos, essas instituições estão realmente envolvidas apenas no trabalho judicial em assuntos domésticos e não têm experiência legislativa direta.A regulamentação das capacidades legislativas municipais no distrito tornou -se um gargalo para o desenvolvimento suave da legislação local.
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Ao mesmo tempo, Li Shishi também acredita que, depois de todas as cidades e prefeituras nos distritos, exercem poder legislativo, a carga de trabalho dos comitês e comitês de trabalho dos congressos e regiões do povo de várias províncias e regiões também aumentará significativamente. Enfrente a pressão que nunca esteve antes e deve ser planejada e planejada cedo.
Diante do problema de como resolver a falta de legisladores, os congressos de algumas pessoas locais acreditam que a preparação de "desigual ricos dos pobres" e "desigualdade" deve se esforçar ativamente pelo apoio dos líderes do comitê do partido no mesmo Nível para coordenar e resolver o problema das instituições e do pessoal. , Forças sociais como talentos legais e advogados de instituições de pesquisa científica para participar do trabalho relacionado à legislação.
O vice -diretor do Comitê Permanente do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional, Wu Ke, está por trás do fenômeno da "falta de pessoas": "A chave para o problema não é a falta de preparação, mas a falta de talentos de alta qualidade de alta qualidade Adequado para este trabalho. "
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