A auto -media médica precisa urgentemente estabelecer limites profissionais e de conformidade
Como fez o "Dr. Net Red Doctor"?
Recentemente, o Escritório de Informações da Rede Central implantou uma operação especial de "retificação caótica falsa e vulgar" na "retificação clara e vulgar e caótica" de "campos de transmissão ao vivo claros e on -line" em todo o país. , educação, assistência médica, judicial, etc., para fornecer "serviços profissionais" assim -para vender aulas para vender aulas e realizar marketing inadequado.
Algumas contas de vídeo de ciências populares da Medical Popular estão operando pelo próprio médico?Onde está o limite da auto -media médica e de saúde?Dessa forma, um repórter da China Youth Daily · zhongqing.com conduziu uma entrevista em profundidade.
wish master slot
————————————————
Na luz e na configuração, o cinegrafista ajusta a imagem e liga a câmera.Um médico vestindo um casaco branco olhou para a câmera, regulou suas emoções e olhou para as palavras do lado de vez em quando, com um sorriso, e conversou com um sorriso.
Esta não é uma estação de TV gravando o programa, mas alguns médicos que se concentram na popularização da ciência da saúde para gravar a rede vermelha de vídeos de mídia.Eles fazem ciência popular e explicam o conhecimento de saúde em plataformas de vídeo curtas e mídias sociais, e alguns foram transformados em "médicos vermelhos" com milhões de fãs.
Essas contas de vídeo estão operando?Onde está o limite da auto -media médica e de saúde?Dessa forma, um repórter da China Youth Daily · zhongqing.com realizado em entrevistas e descobriu que havia uma cadeia operacional por trás dessas contas: o médico apareceu, o departamento de operações filmou o conteúdo da publicação de edição e foi responsável pela publicidade. Os fãs podem ser transformados em pacientes hospitalares por "discurso" que podem impulsionar o tráfego da rede.Sob a operação de equipes não -profissionais e informais, alguns "médicos vermelhos líquidos" que forneceram "serviços profissionais" para vender lições e lançar marketing inadequado fizeram algumas mudanças médicas e de ciências da saúde.
Compreender senhas de fluxo, conhecimento médico e de saúde é "Xiaobai"
Embora não seja um trabalhador médico, Jiang Yu (um pseudônimo) foi transportado no hospital todos os dias.De manhã, ela começou um dia de trabalho da inspeção do médico que acompanha ou frequentava a clínica.Ela e o cameralador têm uma clara divisão do trabalho.
wish master slot
Jiang Yu é uma das cabeças da equipe de operação de auto -media de um hospital privado, levando 10 funcionários a operar uma conta completa da plataforma de um médico.Ela disse ao The China Youth News · China Youth.com Repórteres que o médico levou dezenas de pacientes todos os dias e não teve tempo para atualizar o conteúdo do vídeo. Os dados de segundo plano da conta devem ser operados e mantidos.
Na opinião de Jiang Yu, a conta de mídia pessoal do hospital de instituições ou médicos da equipe operacional ou da Agência de Incubação de Celebridades da Internet (a seguir denominada "Instituição MCN") é um modo de operação relativamente comum.Algumas instituições ou indivíduos retiram alguns métodos "fora" para "sair do círculo" e "tráfego".
Os repórteres da China Youth Daily · Zhongqing.com descobriram que existem equipes especiais de "operação" por trás dos "médicos vermelhos líquidos".Uma plataforma descreve o fundador da instituição da MCN, que se concentra na monetização do fluxo médico no vídeo que, se você deseja fazer vídeos explosivos, deve encontrar 10 IPs semelhantes para se sair bem de acordo com sua própria especialidade e resolver os mais quentes dos mais quentes de Seu conteúdo para classificar o mais quente o conteúdo mais quente.Tais "estratégias iniciais" são procuradas na plataforma.
wish master slot
Essas "equipes operacionais" criam um "médico vermelho", que começa com o planejamento de redatores e fornece um serviço de uma parada.Eles estudaram especificamente as senhas de tráfego da Internet, mas algumas delas são "Xiaobai" no conhecimento médico e de saúde.
Jiang Yu admite que, atualmente, não há membro da formação profissional médica em sua equipe."Houve um estudo anterior de atendimento e depois foi transferido para o departamento de atendimento ao cliente".O médico apenas deu uma olhada antes de atirar.
Diferentes médicos têm ataques especiais, mas os repórteres viram muitas "conversas diversas" nas contas de vídeo de alguns médicos, como o que é o inimigo natural dos mosquitos e como preencher o exame de admissão da faculdade."Se você estiver quente, será atraído primeiro para o usuário." venda de ansiedade para atrair atenção.
Chen Hao (pseudônimo) é um obstetra que realiza ciência do conhecimento da saúde na plataforma de mídia desde 2021.Ele disse aos repórteres que o trabalho científico popular ocupava a maior parte de seu tempo livre, e às vezes ele ainda estava gravando vídeos curtos às 1 da manhã.Por causa de seu trabalho ocupado, é difícil para sua conta manter uma atualização de alta frequência.
No ano passado, uma agência da MCN lançou "ramificações de oliva" para ele, mas depois de verificar vários médicos operados pela agência, ele abandonou o contrato."Um pediatra está ensinando a todos como escolher lentes de contato".
"Andção, histórias editadas" para tráfego para tráfego
Para atrair mais tráfego, os membros da equipe de Jiang Yuhe tornaram o conteúdo da ciência médica o máximo possível, e mesmo às custas de "scripts e histórias".Depois que os operadores processaram o som, eles se transformaram em uma longa jornada para pedir ajuda.
Eles lançarão tópicos como "a namorada falou sobre os filhos, eles ainda podem se casar", "casais para enganar médicos, para não ser honesto, quão terrível" ou "o marido está doente por 20 anos, o marido é Doente, a história terna de sua esposa nunca desiste ", que atrai os olhos e criando tópicos."Esses vídeos como elogios e comentários são obviamente mais, o que impulsionará o tráfego".
Este não é um caso de fenômeno de auto -adoção médico como esse.Em 3 de janeiro deste ano, Guo Guo, um pediatra com 427.000 fãs, postou um vídeo em sua certificação na plataforma de mídia: depois que ele saiu da clínica, ele descobriu que uma mãe e uma filha vieram de Guangxi para ver o médico não marcar uma consulta para o registro.
wish master slot
Guo disse no vídeo que ele estava "azedo em seu coração, complicado, e lágrimas nos cantos dos olhos".Ele estava preocupado com o fato de sua mãe e filha ficarem resfriadas e doentes à noite, então ele existente para consultar um médico para a criança.Na área de comentários em vídeo, muitos internautas foram movidos pelo comportamento do médico.
Mais tarde, alguns internautas descobriram que a mesma história de "coração de pessoas quentes" apareceu no relato auto -media de dezenas de médicos em todo o país.Essas histórias são altamente semelhantes e até o começo do vídeo é o mesmo.Mais tarde, Guo admitiu em uma entrevista à mídia que esses conteúdos foram causados pelo "petróleo e vinagre" de sua equipe de propaganda.
Além do "tiro de roteiro", alguns "Pseudo -cenário popularização" têm maior probabilidade de fazer as pessoas entrarem em mal -entendidos.
Em uma plataforma de rede, alguns criadores de vídeos curtos mostram várias técnicas de "recuperação de visão" tão chamadas no caminho da "experiência pessoal".Esses blogueiros afirmam que, desde que sejam treinados em seus métodos, sua visão pode ser significativamente "melhorada" ou até "recuperação", que pode melhorar de uma visão profunda de 800 graus a 100 graus.
Em resposta, a plataforma de boatos conjuntos da Internet da China conduziu a refutação, enfatizando que não há efeito no tratamento médico na medicina e só pode evitar agravar através da correção científica e melhoria dos hábitos oculares.
Xing Yan, diretor do Hospital Geral do Departamento de Aviação Interno, está comprometido com a Medical Science.Ela acredita que os médicos devem tratar adequadamente vídeos de popularização da ciência médica, prestar atenção aos pontos de acesso sociais e às necessidades das pessoas e conduzir propaganda científica popular profissional em questões como doenças comuns e mal -entendidos em saúde, em vez de buscar o "tráfego como rei".Ao mesmo tempo, ela lembrou ao público para manter a racionalidade, melhorar a alfabetização do conhecimento da saúde e identificar e examinar cuidadosamente e rastrear informações médicas na Internet para evitar ser enganado por informações falsas.
"Red Doctor Red" abre a janela para trazer as mercadorias com mercadorias
Do ponto de vista da equipe operacional de Jiang Yuhe, não é fácil conhecer um médico que seja adequado para criar um IP pessoal on -line (nota de reflexão pessoal). A mídia é de 5 médicos.
Com o tráfego de "Dr. Internet Red", você pode "monetizar".Eles podem drenar os pacientes ou pedir consulta on -line.Outras instituições da MCN examinarão os usuários com a demanda e os combinarão com os médicos que cooperarem.
Jiang Yuping frequentemente se comunica com seus colegas.Depois que o conteúdo científico popular foi divulgado, a conta do médico foi entregue ao departamento de atendimento ao cliente.A equipe de atendimento ao cliente é responsável por responder a comentários ou mensagens privadas e apresentar tráfego ao hospital."A plataforma não se importa, porque o processo de consulta ocorre fora da plataforma".
wish master slot
O repórter relatou em particular em uma plataforma em uma plataforma para uma conta médica operada pela MCN Institution e, em seguida, recebeu uma mensagem de resposta automática, que incluiu um link, clique no link e foi guiado para uma terceira plataforma e número de telefone e outras informações.No dia seguinte, o repórter recebeu uma chamada de atendimento ao cliente do hospital.
Jiang Yu admite que os dois médicos deste hospital que ela opera podem drenar 200 pacientes para o hospital por 1 mês.
Além disso, muitas contas médicas abriram a função de janela e carga.A página inicial de uma conta médica operada por Jiang Yu mostrou que o número de vendas era de 2.653 e 2388 pessoas a compraram.
O repórter verificou vários médicos operados por instituições da MCN e descobriu que essas instituições eram boas na implantação de publicidade comercial oculta.Por exemplo, os médicos recomendam apenas certos ingredientes ou fórmulas no vídeo e não mencionam produtos específicos.Na área de comentários, muitas vezes existem fãs que pedem aos médicos que perguntem qual marca eles recomendam, e esses médicos "guiarão" na resposta de comentários.
Na direção do profissional e da conformidade, é necessário governar de maneira abrangente a auto -media médica.Nos últimos anos, as principais plataformas de vídeo curtas colocaram estritamente a autenticação de identidade profissional dos médicos e o limiar para a liberação de ciências da saúde médica.No entanto, a investigação do repórter constatou que ainda existem algumas contas de descobertas, não médicos, mas eles são "pseudo -ciência" sob a bandeira dos médicos.
Jiang Yu disse que, devido ao ajuste das políticas de plataforma, as contas médicas estão se tornando cada vez mais difíceis de fazer.No entanto, para certos requisitos, você pode "ter uma política e contramedidas".Segundo os regulamentos, as contas pessoais precisam ter "o médico assistente de hospitais terciários públicos e / ou acima".Nesse sentido, Jiang Yu disse que pode atingir a certificação da plataforma, permitindo que os médicos pratiquem mais (médicos praticantes elegíveis que são contratados por mais de duas instituições médicas -nota dos reporadores).A conta que ela operou é obter uma conta médica de hospital particular certificada por meio de um hospital "afiliado" em Shandong.
China Youth Daily · China Youth.com Repórter Chen Xiao Repórter Huang Chong Fonte: China Youth Daily
13 de agosto de 2024 Edição 07
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com