uno regras do jogo ⚾ Super capacitância do Ministério das Finanças

2025-05-03 10:51:55丨【uno regras do jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【uno regras do jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【uno regras do jogo】

Cada repórter Jin Wei é de Pequim

Para os supercapacitores, muitos leitores podem ter apenas um conceito vago.Na vista de Xie Yan'an, presidente da China Motor, este é o oceano azul do desenvolvimento de novos veículos de energia no futuro.No entanto, o desenvolvimento de supercapacitores encontrou "gargalos".Pessoas e especialistas da indústria pediram a oportunidade de desenvolver o desenvolvimento no mercado, para que o mercado decida quem tem vantagens mais competitivas.No futuro, os supercapacitores inaugurarão na primavera?

Devido aos diferentes níveis de subsídios para supercapacitores e veículos de bateria de lítio em meu país, o desenvolvimento de supercapacitores nos últimos anos está seriamente atrasado.Com a investigação dos supercapacitores do Ministério das Finanças, o setor acredita que a política de subsídios que assola o desenvolvimento de supercapacitores deve levar uma transferência.

No final de janeiro de 2015, os líderes do Ministério das Finanças e da Construção e os líderes relevantes do Departamento de Finanças da Província de Hunan inspecionaram a oficina de super capacitores da Changsha Guo Rong New Energy Co., Ltd., Hunan Zhongshang Automobile Co. , Ltd. Super Capacitor Bus and Charging Stations.Os líderes do Ministério das Finanças e seu partido ouviram cuidadosamente os pedidos e opiniões da empresa sobre a política de subsídios de promoção de novos ônibus de energia.

De acordo com as pessoas que participam da pesquisa, a investigação do Ministério das Finanças entende principalmente o desenvolvimento da super capacitância do meu país, nível técnico e aplicação de ônibus na cidade e também solicitou as opiniões das empresas a subsídios a novos veículos energéticos.

Professor da Universidade de Chongqing Jiaotong e editor - -In -Cief of "Bus and Passager Yearbook" Wang Jian disse em entrevista ao "Daily Economic News" que o Estado deve considerar se a justiça e a eficiência ao formular políticas, avançadas ou para trás, devem ser determinadas pelo mercado.

A origem das disputas técnicas é longa/ longa/

No campo de novos veículos energéticos, a disputa técnica entre super capacitores e baterias de lítio tem uma longa história.

Já em 2010, os ônibus super capacitores apareceram na Shanghai World Expo.No entanto, devido à baixa densidade de energia, os ônibus precisam ser carregados quase toda vez que param, o que significa que cada plataforma de barramento precisa ser transformada.Uma vez encontrada uma emergência, pouca eletricidade também limita muito o desempenho motor do ônibus, então raramente é promovido após a Expo Mundial.

No entanto, com a melhoria da tecnologia dos supercapacitores, os ônibus de supercapacituos começaram a inaugurar a nova vitalidade.

Em 2014, na Sexta Exposição Internacional da Indústria de Bateria, a Shanghai Aowei Technology Development Co., Ltd. mostrou um novo tipo de supercapacituição, que aumentou mais de 50%da densidade de energia do que os supercapacitores comuns e ligeiramente reduzido em energia , mais e mais, mais e mais, mais e mais, mais, e mais, mais e mais, mais e mais, mais e mais, mais, mais, mais e mais, mais e mais, é Mais. uno regras do jogo

Devido ao desenvolvimento tardio dos supercapacitores do meu país, os países estrangeiros no exterior têm restrições estritamente limitadas de energia e super capacitores de exportação de bloqueio técnico em meu país.

Em face do bloqueio da tecnologia estrangeira, tomando os carros médios e superiores como exemplo, após 16 anos de pesquisa e desenvolvimento independentes, formação de supercapacitrato de gerenciamento de energia do veículo, carregamento e descarga de alta potência, controle motorizado e controle inteligente completo sistema.

Xie Yan'an, presidente da Zhongshang Automobile, apresentou ao repórter "Daily Economic News" que a bateria de lítio pode ser continuamente dirigida por cerca de 100 a 200 quilômetros por cerca de 8 horas, e o super capacitor pode ser dirigido continuamente por 20 quilômetros em Cerca de 3 minutos. Como punção, sem substituição, matérias -primas de biomassa sem poluição secundária e nenhum campo de cobrança de construção de aquisição de terras.

Depois de ser aprovado pelo ônibus Super Capacitor em novembro de 2011, ele foi listado no catálogo de novas demonstrações de veículos energéticos e promoção do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (28º lote) e começou a promover em mais cidades.

Em 2013, o governo da província de Hunan começou a introduzir ônibus de supercapacituos. Uma milhagem de mais de 100 quilômetros e o consumo de energia é de 80%do bonde de lítio.

Xie Yanan disse: "Temos 10 veículos super capacitivos em uma linha de ônibus. Depois de meio ano, a empresa de ônibus pediu todos os supercapacitores. Isso é incomparável por veículos de bateria de lítio".

Diferentes trata da política de subsídios/

No entanto, com a introdução da política de subsídios estaduais, os ônibus da Supercapacitures entraram de crescer para sobreviver.

Em 17 de setembro de 2013, o Ministério das Finanças e outros quatro ministros emitiram o "Aviso de Continuação para a promoção e aplicação de novos veículos energéticos", que era de 500.000 para o subsídio de promoção e aplicação para a promoção e aplicação de ônibus elétricos puros, E o subsídio de cotas dos super capacitores Pure Electric Bus foi de 150.000 yuans para o nível mínimo de subsídio, o subsídio é inferior a um terço do ônibus elétrico puro.

O repórter "Daily Economic News" notou que, em janeiro de 2009, o "Aviso do Ministério da Ciência e Tecnologia do Ministério das Finanças no trabalho piloto de conservação de energia e promoção de demonstração de veículos de novo energia" não distinguiu entre o barramento elétrico puro super capacitivo, mas Um subsídio unificado para o padrão de carros de ônibus elétricos puros.

Isso é equivalente a uma notificação em papel dos quatro ministérios e comissões em 2013, o que fez com que o Super Capacitor Pure Electric Bus perdesse o tratamento unificado de subsídio de ônibus elétrico puro, ou seja, ônibus elétrico puro usando a tecnologia de supercapacitores, que não é tratada como um ônibus elétrico puro.

Em 30 de dezembro de 2014, o "Plano de Política Fiscal de Aplicação de NOVO 2016-2020 Energy veículos" redigido pelos quatro ministérios e comissões foi divulgado pelo público. O ônibus elétrico, que também é um ônibus elétrico puro, ainda adota o padrão de subsídio de cota de 150.000 yuan mais baixo.

Wang Jian acredita que, de super capacitores e baterias de lítio, veículos elétricos puros, diferentes produtos elétricos que salvam energia são divididos em uma, duas e três equações, que violam os princípios da ciência e as leis do mercado.

Nos primeiros dias do desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos, devido a fatores como alto investimento, alto risco, ambiente de consumo insuficiente e falta de vantagens competitivas nos produtos, é difícil confiar no mercado para desenvolver e crescer exatamente .

Com base nisso, meu país formou um conjunto de sistemas de políticas que apóiam o desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos, incluindo subsídios, impostos, compras governamentais e outras medidas, cobrindo grandes vínculos como P&D, consumo e instalações de apoio.O diretor Zeng Xiaoan, o Departamento de Construção Econômica do Ministério das Finanças, falou recentemente no Fórum da China Electric Veis Hundred Talents, dizendo: "Plaxe com a orientação da política fiscal e acelere o ritmo da industrialização de novos veículos de energia".

A indústria de supercapacidade acaba de começar/

Para o mercado, se um novo veículo de energia pode obter o reconhecimento e a posse do mercado é uma parte considerável de seu preço de subsídio.Veículos super capacitivos estão enfrentando escolhas de mercado.

"Quando não há subsídio, alguma promoção pode ser feita. Após o subsídio, o volume de vendas diminuiu gradualmente". , mas o impacto da política dos quatro ministérios e comissões no mercado de supercapacitância é imediato.

De acordo com a atual política de subsídio fiscal, os subsídios estaduais e locais geralmente são padronizados por um a um, ou seja, o subsídio central de 500.000 yuan e o subsídio local 500.000 yuan, enquanto os supercapacitores podem subsidiar apenas 300.000 yuan.

"Outra razão importante é que, como o principal subsídio do estado de veículos de bateria de lítio, a orientação transmitida à área local é que o estado suporta baterias de lítio. Como resultado, o subsídio local para supercapacitores é inferior a 150.000 yuan. O custo de 700.000 Yuan não pode competir, e é difícil para os clientes escolher um veículo super capacitor com base em considerações de custo.

Xie Yanan acredita que os veículos de energia doméstica que devem ser desenvolvidos na China devem desenvolver ensaios de várias necessidades, e a política deve promover a inovação tecnológica e a enorme lacuna entre subsídios, o que não é propício ao desenvolvimento de supercapacitores domésticos.

Wang Jian disse que, da perspectiva das políticas européias, o objetivo de seus advogados é zero emissões.

De acordo com as últimas estatísticas divulgadas pelo Ministério das Finanças, no final de 2014, houve mais de 80.000 novos veículos de energia no meu país, dos quais 52.000 foram vendidos em 2014, mais de três vezes em 2013. Essas novas energia Os veículos usam principalmente as baterias de lítio.

Por outro lado, os supercapacitores começaram a se desenvolver rapidamente no mundo.Espera -se que a taxa anual de crescimento composto nos próximos cinco anos deva atingir 21,3%.Entre eles, a demanda por supercapacitores no mercado chinês atingiu 2,86 bilhões de yuan, representando cerca de 12,1%do mercado global.Atualmente, apenas cerca de 10 % dos carros com supercapacitores, cerca de 60 % ainda dependem de importações.

O Grupo de Pesquisa Estratégica de Pesquisa Estratégica da Inovação da Universidade de Tsinghua relata que, de acordo com os subsídios financeiros atuais, a indústria de veículos elétricos pura super capacitiva chinesa que acaba de iniciar provavelmente será atingida, perdendo o importante mercado de aplicação de novos veículos energéticos, grande capacidade da China, Os super capacitores de alta potência também podem perder as vantagens líderes do mundo doente.

Explicação substantiva

Os super capacitores são um novo capacitor baseado na base teórica da teoria da interface dupla camada proposta pelo físico alemão Hamhitz.É um elemento eletroquímico, mas não possui uma reação química em seu processo de armazenamento de energia.

Os super capacitores pertencem ao dispositivo de armazenamento de energia física verde da terceira geração, que pode ser amplamente utilizada em vários campos, como vários tipos de veículos, transporte ferroviário, aeroespacial, navios, petroquímicos, energia eólica, energia solar, grades inteligentes e outros campos. O importante apoio técnico da tecnologia militar de defesa nacional é uma das principais Tecnologia Highlands para as indústrias internacionais de tecnologia e emergentes.

"" "

Visão especializada

Shi Dinghuan, presidente da China Renewal Energy Society: Super Capacitância deve ter mais espaço para o desenvolvimento

Cada repórter Hu Jian é de Pequim

No campo de novos veículos energéticos, a disputa técnica entre super capacitores e baterias de lítio nunca diminuiu.Já em 2010, os ônibus super capacitores apareceram na Shanghai World Expo.No entanto, devido à baixa densidade de energia, os ônibus precisam ser carregados quase toda vez que param, o que significa que cada plataforma de barramento precisa ser transformada.

Após 5 anos, especialmente após os problemas frequentes das baterias de lítio, a atual tecnologia de supercapacitância se desenvolveu mais madura, e sua superioridade também atraiu a atenção das pessoas.Recentemente, concentrando -se na vida anterior e na promoção futura de aplicativos de super capacitores, o repórter "Daily Economic News" (a seguir referido como NBD) entrevistou Shi Dinghuan, presidente da Sociedade de Energia Renovável da China.

Mais fonte de energia potencial

NBD: Qual é o histórico de desenvolvimento e o status dos supercapacitores domésticos?

Shi Dinghuan: Desde a reforma e a abertura, meu país começou a estudar super capacitores, mas a direção da pesquisa na época eram componentes eletrônicos, não no aspecto do poder.

Desde os anos 90, algumas unidades o aplicaram aos veículos elétricos.As aplicações domésticas em veículos elétricos são acelerados principalmente por automóveis.

No entanto, devido ao nível técnico limitado, por exemplo, a capacidade do capacitor é de apenas dezenas de milhares de Fara, e a bateria pode funcionar apenas alguns quilômetros após o carregamento e, em seguida, precisa ser carregada.

Nesse caso, precisamos configurar muitos dispositivos de carregamento ao longo do ônibus, e a supercapacitância também é relativamente rápida. Escala.

Recentemente, o automóvel médio e o Shangshang de Changsha, Hunan alcançou uma nova altura no desenvolvimento de super capacitores. .

NBD: A supercapacidade e a bateria de íons de lítio são mais superiores em comparação com?

Shi Dinghuan: A velocidade de carregamento dos super capacitores é muito mais rápida que as baterias de lítio.A vida útil dos supercapacitores também é relativamente longa.

Os super capacitores são mais adequados para aplicações em veículos de ônibus urbanos, além de aeroportos, trens de aeronaves, grandes estações agrícolas de logística e transporte de contêineres e grandes estações de sistema de logística para veículos de transporte curto.

As políticas devem ser tratadas igualmente uno regras do jogo

NBD: Qual é a perspectiva do desenvolvimento da super capacitância do meu país?

Shi Dinghuan: Os super capacitores chegaram agora ao estágio de expansão da aplicação e industrialização.E nós dominamos muitas tecnologias principais.

As matérias -primas básicas usadas nos supercapacitores são o carbono ativado.Seus benefícios abrangentes são uma boa direção para veículos públicos urbanos, especialmente ônibus.

NBD: No nível da política, o país apoiará o desenvolvimento de super capacitores?

Shi Dinghuan: Sim.Atualmente, os super capacitores parecem ter sido inseridos em apoio político alternativo. As baterias de íons são 500.000.

Na minha opinião, o mesmo suporte de política deve ser usado para ônibus de supercapacitrato.

Como todos os veículos elétricos também podem ser carregados rapidamente, são ônibus do mesmo tamanho, que podem substituir os veículos de energia tradicionais. uno regras do jogo

Algumas visualizações no setor podem estar mais inclinadas a proteger os veículos elétricos da bateria de lítio.Não é necessário formular políticas da perspectiva de proteger a indústria.

Do ponto de vista da trajetória de desenvolvimento, os supercapacitores e os veículos elétricos puros tiveram apoio político consistente.

"" "

Xu Xiaodong, pesquisador especial do conselheiro do Conselho de Estado: Dê a opção de rotas técnicas ao mercado

Cada repórter Li Biao e Hu Jian de Pequim

Em termos de perspectiva global, novos veículos energéticos ainda são um produto cheio de imaginação.

Algumas pessoas prevêem que, quando a bateria dos veículos elétricos tradicionais passaram, carros novos com supercapacitores como sistemas de energia serão substituídos no futuro.A vantagem é que a velocidade de carregamento é super rápida e a capacidade do tubo não é a mesma. velocidade".

Para os estranhos produtos emergentes da super capacitância, sua segurança é sempre questionada.Focando se os supercapacitores terão grandes perigos ocultos, como se os supercapacitores terão grandes riscos à segurança, o repórter "Daily Economic News" (doravante denominado NBD) entrevistou Xu Xiaodong, pesquisador especial do escritório de especialidades do Conselho de Estado.

A segurança é garantida uno regras do jogo

NBD: Você pode apresentar a situação básica dos super capacitores?

Xiaodong: Super Capacitores são usados ​​como um método de armazenamento de energia. pode torná -lo estável e melhorar o circuito.Os super capacitores também são esse papel.

Agora, os supercapacitores se desenvolveram rapidamente, especialmente a capacidade está ficando cada vez maior, e o escopo do uso está ficando mais amplo.Por exemplo, é aplicado a uma cidade com uma cidade. cobrar quando os convidados estão na próxima parada.Tianjin combina a capacitância com a bateria e adiciona um pouco de tensão.

Para carregar equipamentos que geralmente começam e param com frequência, os supercapacitores são uma tecnologia muito útil. Um pouco. .

O mesmo princípio é que, no elevador, inicie -o em um tempo, pare por um tempo, você também pode usar a corrente grande para salvá -lo com o freio eletrônico e depois usá -lo quando ele iniciar.

Estado deve reconstruir políticas de subsídio

NBD: Existe um obstáculo ao uso em grande escala de supercapacitores?

Xu Xiaodong: Não há nada complicado por super capacitores, que é o problema dos materiais.A direção atual da pesquisa é se a área pode ser pequena e a capacitância é maior.

NBD: Quais são as vantagens e desvantagens dos super capacitores e baterias de lítio?

Xu Xiaodong: Comparado às baterias de lítio, estou mais otimista em relação à super capacitância.Afinal, as baterias de lítio são relativamente pesadas e esses elementos que eles usam são mais complicados.

As vantagens dos supercapacitores são refletidas: primeiro, suas matérias -primas podem atender aos requisitos da ecologia.

NBD: Como o país deve apoiar o desenvolvimento das coisas emergentes dos supercapacitores?

Xu Xiaodong: O famoso economista Wu Jinglian disse uma vez em uma reunião que o país não deveria fazer muitas escolhas para o país e a rota e deve ser entregue ao mercado e unidades de pesquisa para fazê -lo.

Penso que o apoio do estado é necessário no apoio de super capacitores e baterias de lítio.Atualmente, a política de subsídios de super capacitores e baterias de lítio é muito diferente, o que é questionável.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
uno regras do jogo