【Salão de aula】
Atualmente, o poder militar do mundo intensificou a pesquisa de corte das operações de domínio cognitivo e com base na linguagem como um sistema de discurso narrativo para confiar na linguagem e buscar a vantagem assimétrica de moldar a assimetria do discurso narrativo.Ansioso pelo futuro, o jogo narrativo está desempenhando um papel cada vez mais importante nos aspectos de moldar a situação de interesse próprio, o desenvolvimento do controle cognitivo e a liberação do nevoeiro da guerra. De atributos de poder suave para a transição de atributos de poder duro está se tornando cada vez mais óbvio.Nesse contexto, o jogo narrativo se tornou uma nova fronteira para a operação de domínio cognitivo do país.
"Cognitividade" da narrativa
A narrativa é uma narrativa da história.A atenção dos humanos à narrativa começou no campo da literatura e depois expandiu para outros campos, como cinema e televisão, arte, música e outros campos.Com o progresso contínuo da cognição humana, o conceito de narrativa se estendeu aos campos da política, economia, militar, cultura e vida pessoal dos cidadãos, derivou assim os conceitos de narrativa macro -macro -narrativa nacional, de visão social e micro individual - narrativa.Enquanto o narrador conta a história, as pessoas que são organizadas pelas narrativas, tempo, perspectiva e estratégias de foco fazem do público influenciar os valores e a ideologia por trás da história enquanto entendem a história. narrativa
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O jogo narrativo envolve rico conotação, que não apenas abrange narrativas de macro, como pensamentos militares, conceitos militares, termos militares etc., mas também inclui a lei militar, regras de combate, padrões de combate, regulamentos e ética de guerra. A história da história militar e a narrativa dos heróis e a narrativa dos heróis.
A cognição da narrativa é como munição para armas.Na véspera da Guerra do Iraque, a fim de moldar a tendência cognitiva de "The Famous", os Estados Unidos pegaram emprestado uma pequena garrafa de "pó branco" Luo Zhi, tão chamado "Arma de assassinato em escala" e criou a "chave" à narrativa "das forças armadas dos EUA invadindo o Iraque.Nesse conflito russo, a Rússia e os países ocidentais realizaram confronto narrativo de alta intensidade, que pode fazer o possível para moldar sua própria opinião pública.Atualmente, o Exército Ocidental representado pelos Estados Unidos que depende da hegemonia do discurso que controla, a narrativa moldou a narrativa como o "campo principal do campo de batalha" das operações de domínio cognitivo. Mídia.
Jogo narrativo e competição com grandes poderes
As guerras obedecem à política e à obediência estratégica.Na análise final, o jogo narrativo é uma ferramenta para o propósito político por trás da guerra.No processo de concorrência nas grandes potências em diferentes períodos históricos, as narrativas geralmente servem à situação nacional e estrangeira geral do país e obedecem e obedecem e servem aos interesses nacionais.Na década de 1930, os Estados Unidos foram influenciados pela influência da política externa do isolacionismo. O Japão, que afetou profundamente os Jogos Nacionais dos EUA e reformulou o padrão político mundial.Depois de entrar no novo século, os Estados Unidos começam com o objetivo político de melhorar seu próprio status político e militar e estabelecer uma ordem unilateralista e lançar a lógica narrativa da agenda de armas de matança de "grande escala" para provocar a guerra do Iraque e alcançar seu mapa político até certo ponto.
Enfrentando o intrincado ambiente externo, melhorando os recursos narrativos do jogo que estão alinhados com suas condições nacionais e proporcionais ao seu status de força militar são medidas necessárias para manter a segurança nacional.Atualmente, os atributos políticos da competição em grandes poderes não foram enfraquecidos por causa da evolução da forma de guerra, mas se fortaleceram significativamente.O jogo narrativo deve seguir a política estratégica de servir o país e o exército como o seguimento fundamental -a missão final de defender a soberania nacional e os interesses de desenvolvimento, o centro de valores ofensivos e de defesa e concorrência cognitiva como objetivo central. Para as forças militares do país moldar a imagem, lutar por apoio e transmitir a dissuasão.
No mundo de hoje, a feroz competição entre grandes poderes incorporou jogos narrativos em todo o processo de jogos cognitivos militares.Antes do jogo militar do grande poder, os dois lados primeiro anunciaram suas próprias posições através de vários canais, mostraram sua própria vontade e transmitiram a justiça da luta militar para realizar sua própria luta militar. Dois lados passam por suas próprias táticas estratégicas militares, armas e equipamentos, treinamento de reserva de combate e modernização de novos progressos e modernização por meio de várias maneiras de várias maneiras. Fim, o lado da vitória voltou ao jogo de uma magnífica perspectiva narrativa.
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O estabelecimento de um forte sistema de discurso narrativo militar é a base para o ataque cognitivo e operações de defesa.O jogo narrativo no contexto de grandes poderes é necessário para encontrar ativamente os pontos de ajuste entre elementos, informações e cognição da guerra cognitiva e guerra de opinião pública, guerra psicológica.A feroz competição do principal país em torno da opinião pública, psicologia, controle cerebral e outros campos deu um jogo narrativo com um espaço de interpretação mais amplo e significado estratégico.O núcleo da Guerra da Opinião Pública é a concorrência de domínio narrativo, por trás dela é o concurso de comunicação internacional; é um estilo de combate da profunda integração da ciência do cérebro e da inteligência artificial. .
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"Entrada síria" para a agenda
Com o rápido desenvolvimento de ciência e tecnologia, como ciência cognitiva, ciência da computação e ciência do cérebro, bem como a evolução acelerada de guerras inteligentes de generais inteligentes, todas as coisas, integração de computadores humanos e guerras coordenadas globais coordenadas, o jogo narrativo superou a "Guerra dos Lips" na categoria tradicional, entrou em uma nova era de generalização ilimitada, fusão profunda e algoritmo.
O recente ChatGPT popular revelou ainda a generalização de "narrativas em todos os lugares" na era inteligente.O progresso contínuo do processamento de linguagem natural, processamento de imagens em vídeo, aprendizado profundo, análise de big data, computação em nuvem e outras tecnologias promoveu o rápido desenvolvimento da inteligência de idiomas, tornando os portadores de texto "idioma" tangíveis ou intangíveis de texto, som, imagem, vídeo , etc. No campo da narrativa, expandiu bastante a situação do jogo narrativo e lidera a competição de grandes poderes a todos os aspectos da vida social, entretenimento cinematográfico e televisivo, comunicação de notícias, educação e ensino que não sejam conflitos quentes, que aprofundam significativamente a complexidade do confronto do domínio cognitivo.O jogo narrativo no contexto de grandes poderes, incluindo narrativa psicológica, narrativa legal, narrativa de opinião pública, narrativa de informação, etc. Uma vez que a inteligência artificial se integra a vários jogos narrativos, pode aumentar suas armas e eficiência.
No futuro, o jogo narrativo sob a competição de grandes poderes será baseado em um algoritmo poderoso.Por exemplo, através de um algoritmo poderoso, a tecnologia de big data pode desenhar com precisão o mapa cognitivo inimigo e, portanto, a "personalização" do controle cognitivo inimigo pode ser alcançado, que é inteligente, preciso e detalhado no jogo para induzir o inimigo Para obedecer ao inimigo para obedecer ao nosso roteiro narrativo para garantir que a liderança narrativa do jogo seja firmemente controlada por mim.
(Autor: Wu Xiaojian, um estudante de doutorado da Escola de Ciência Militar e Política da Universidade de Ciência e Tecnologia da Universidade)
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