(Repórter Wang Yali) Recentemente, o Ministério da Proteção Ambiental realizou um notor de notícias. A lei da lei.
A primeira é que a nova lei é muito rigorosa e há muitas pessoas ilegais na prática, e a lei "não culpa o público".De fato, a nova "Lei de Proteção Ambiental" é baseada na realidade séria dos problemas ambientais do meu país e propõe uma série de medidas estritas. implementado.Para as empresas, a determinação de atribuir importância à proteção ambiental é a única saída.
A segunda é que a nova lei é uma "faca de dois gumes".
Existem mais mecanismos de responsabilidade rigorosa.Pan Yue apontou que essa psicologia está errada.O primeiro mouse inevitavelmente levará a uma responsabilidade por negligência e negligência.Os departamentos de proteção ambiental em vários lugares devem cumprir estritamente a autoridade estatutária, cumprir completamente os procedimentos prescritos e cumprir suas funções para evitar a responsabilidade e ter uma preocupação bem -dever para o povo.
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O terceiro é acreditar que a chave para melhorar a qualidade do meio ambiente está no governo, e a nova lei dará demais ao departamento de proteção ambiental, e a situação do "carro de cavalo pequeno" do Departamento de Proteção Ambiental se tornará mais e mais sério.De fato, a nova "lei de proteção ambiental" esclareceu que os governos locais têm a responsabilidade de liderança pela supervisão ambiental e pela aplicação da lei, pela principal responsabilidade de empresas e instituições e o papel da supervisão social.Os departamentos de proteção ambiental em todos os níveis devem ser bons no uso do mecanismo de "supervisão ambiental" estipulada na nova lei para promover os governos locais para implementar responsabilidades de proteção ambiental.
A quarta é que a nova lei estipula medidas como convulsões e convulsões e detenção de segurança, mas ainda há alguns na prática.
Bons problemas de operação.Nesse sentido, o Ministério da Proteção Ambiental divulgará documentos de apoio relevantes apenas com departamentos relevantes ou com departamentos relevantes.Por um lado, o Departamento de Proteção Ambiental deve entender e implementar melhor os documentos de apoio e, por outro lado, apresentará novas opiniões orientadoras em tempo hábil para situações reais.
O quinto, embora a nova lei estipule que medidas de punição como penalidades diárias são estipuladas, a quantidade de multas é pequena e não resolveu fundamentalmente o problema de "baixo custo ilegal".Pan Yue acha que este também é um dos dois.Através da aplicação da lei estrita, é o fundamento da solução do baixo custo ilegal de custos ilegais para promover rigorosas aplicação da lei e manter a descarga contínua e estável de padrões.
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Sexto, acredita -se que os departamentos locais de proteção ambiental sejam limitados e os equipamentos de aplicação da lei, difíceis de atender às necessidades da aplicação da lei.Nesse sentido, o Ministério da Proteção Ambiental tem fortalecido a coordenação e se esforça para criar boas condições para os departamentos locais de proteção ambiental realizarem a supervisão da aplicação da lei.Além disso, cada um
O departamento de proteção ambiental de nível não deve culpar os céus e deve fazer pleno uso da nova "lei de proteção ambiental" e outros regulamentos.
Sétimo, a chave para acreditar que os novos regulamentos da lei são bons, mas a chave para resolver os problemas ambientais da China não é legislativa.Na opinião de Pan Yue, essa não é a razão da folga da aplicação da lei.A terceira sessão plenária do 18º Comitê Central do Partido Comunista da China, "Decisão sobre várias questões importantes de reformas aprofundadas abrangentes", propôs claramente a reforma do sistema de gestão de proteção ambiental ecológica, e o Ministério da Proteção Ambiental é estudar e promover ativamente a reforma.
O oitavo é que a situação em todas as partes do meu país é muito diferente, e a nova lei irá inevitavelmente.Isso não deve estar muito preocupado.De fato, de acordo com o sistema legislativo do meu país e a "lei legislativa" que está sendo estudada e revisada, os congressos e governos da população local com poder legislativo local podem formular regulamentos e regulamentos de proteção ambiental local de acordo com as necessidades reais da proteção ambiental local.
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