Os problemas após as vendas que ficaram confusas sobre o desenvolvimento da pequena indústria de eletrodomésticos há muito tempo finalmente inauguraram o amanhecer da quebra de gelo.O Repórter diário comercial de Pequim aprendeu recentemente com o "Simpósio sobre a padronização de pequenos eletrodomésticos" (a seguir referido como o "seminário") organizado pelo Comitê de Serviço After -Sales da China Electronics Chamber of Commerce Consumer Electronics Products entrou oficialmente no estágio de inscrição e será emitido assim que o segundo semestre deste ano.Especialistas do setor acreditam que a formulação dos "padrões" ajudará a regular o problema do serviço de salas após pequenos aparelhos, especialmente para elevar o limiar de entrada do setor, de modo a curar a doença da indústria de "depois -Sales e difícil de vender" .
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O primeiro "padrão" entra no processo de aplicação
“现阶段消费者对售后不满意 , 基本上都是和售后服务相关。” 中国消费者权益保护法研究会副会长武高汉表示 , 消费者对售后不满意的直接原因 , 就是在寻求售后维修、 Existem muitos tratamento injusto no caminho da substituição.
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Os dados mostram que o tamanho dos pequenos aparelhos em meu país é de cerca de 350 bilhões de yuans e cresceu em alta velocidade de 30%a cada ano. A manutenção de vendas de pequenos aparelhos foi criticada repetidamente."Relatório de pesquisa Relatório de pesquisa em pesquisa de pesquisa de pesquisa" mostra que apenas 40%(41,7%) usuários estão satisfeitos com o serviço atual de pós -venda de pequenos eletrodomésticos, e a satisfação básica é de 25,7%, enquanto 32,6%dos consumidores existiam existentes existentes O modo de serviço existente e o grau de serviço não são satisfatórios.
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De acordo com Tan Chong, o fundador dos aparelhos elétricos de filhotes liderados pela empresa, o objetivo do seminário era implementar um padrão do setor para implementar a implementação real.Como a formulação e o lançamento dos padrões do setor não são alcançados da noite para o dia, muitas instituições e especialistas do setor precisam realizar várias discussões.Tan Chong também disse ao Pequim Business Daily que o padrão de serviço pós -venda para pequenos aparelhos está em fase de aplicação e deve ser promulgado no segundo semestre deste ano.
Entende -se que os padrões atuais de serviço após sales para pequenos eletrodomésticos dependem principalmente dos serviços "três pacotes" na "Lei de Proteção aos Direitos dos Direitos do Consumidor da República Popular da China", que pode ser devolvida em 7 dias e pode ser reparado dentro de 15 dias.No entanto, os detalhes de manutenção específicos envolvem diferentes produtos, incluindo produtos diferentes, incluindo diferentes tempo de garantia do produto, tempo de garantia diferente de diferentes componentes do mesmo produto etc., que leva a fabricantes frequentemente aos consumidores e empurram após as responsabilidades.
"Padrões" promove a cooperação urgente em várias partes
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No entanto, muitos especialistas também estão preocupados com o fato de a introdução dos padrões relevantes de eletrodomésticos geralmente encontra problemas como dificuldades de aterrissagem.Entende -se que o "padrão" mencionado mais é padronizar a manutenção de traseira, enquanto a qualidade do produto é a fonte de determinação do serviço de sales, que está intimamente relacionado.Como melhorar os padrões de serviço após sales, ao melhorar o nível de serviço pós -venda, melhorar a qualidade e a qualidade do produto sempre foi o foco da atenção no setor.
Em uma entrevista ao Pequim Business Daily, o presidente da Gree Electric, Dong Mingzhu, apontou que "não depois -Sales é o melhor depois -Sales".Liang Zhenpeng, analista de eletrodomésticos, também disse que, atualmente, o nível geral de qualidade de pequenos eletrodomésticos domésticos não é alta.
É por esse motivo que a "manutenção central" dos aparelhos elétricos de filhotes que causou a sensação da indústria após o lançamento há 3 meses se tornou o núcleo da discussão.De acordo com Tan Chong, há 3 meses, os reparos do pó de filhotes foram de cerca de 4%, mas após a "manutenção central" foi lançada por 3 meses, a taxa de reparo do pó de puplo agora é inferior a 1% A manutenção central da manutenção central. Esta é a manutenção central.
Entende -se que, em comparação com o serviço tradicional após as vendas, implementado por empresas de eletrodomésticos bem conhecidos, como Philips, Jiuyang, Dyson, etc., "Manutenção central" abandonou as tomadas tradicionais após as vendas e os sistemas de manutenção do local Centro, com uma entrega do terceiro e a rede. período.
Do ponto de vista dos especialistas do setor, o modelo de "manutenção central" é digno de referência e referência.Ele não apenas aprimora a experiência de manutenção do usuário, mas também forçou a qualidade da qualidade do produto da empresa, reduzindo o descarte de aparelhos de resíduos e alcançando uma situação de vitória para empresas, usuários e país.
No entanto, alguns especialistas do setor apontaram que o status quo de curto prazo de pequenas e muitas categorias de pequenos eletrodomésticos é difícil de alterar. Os padrões são um aspecto.
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Após --Sales, a manutenção se torna uma história
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Falando sobre a doença posterior da indústria de eletrodomésticos, Hong Shibin, presidente executivo do Comitê de Marketing da Associação de Negócios de Eletricidade da Família, apontou que a dificuldade de pequenos eletrodomésticos tem sido comum desde o início do século passado A falta de indústria padronizada após os padrões de salas também é o principal motivo.
"Atualmente, é difícil encontrar, altos custos de manutenção, altos custos de manutenção, cobranças de tomadas, dificuldade em peças, manutenção irregular, manutenção repetida, manutenção uma da outra, etc. etc. Lin Hanzhong, vice -secretário geral do Após o comitê profissional de serviço de vendas, apontou a situação atual de pequenos eletrodomésticos nesta fase.
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Segundo ele, a importante razão para a dificuldade na manutenção de pequenas famílias após as respostas é que o limiar de entrada para pequenos aparelhos domésticos é muito baixo.Entende -se que muitos fabricantes de eletrodomésticos na China não têm a manutenção de salas após. O terceiro agente do Party terá um caos.Existem muitas áreas cinzentas.Embora alguns fabricantes de marcas conhecidos tenham manutenção de salas, o ponto de manutenção é muito difícil de encontrar.Agora, com a ascensão e a prosperidade do comércio eletrônico, muitas pequenas marcas de eletrodomésticos começaram a se mudar para a linha.Todos estão envolvidos em atividades, vendendo o volume e o produto é quebrado e trocado diretamente durante o período de garantia, mas o frete deve ser embalado pelos usuários.
Com a ascensão da Internet e o surgimento contínuo do novo modelo, os novos padrões se referem muito a esses novos modelos desses setores e aumentarão o limiar de entrada da pequena indústria de eletrodomésticos, e espera -se que ele termine o fenômeno do Pequenos aparelhos após a falha.
Chen Gang, vice -secretário -general da China House Housectric Association, enfatizou que, devido à falta de padrões de serviço correspondentes para restringir o comportamento posterior de vendas da empresa, algumas empresas têm esforços insuficientes para trabalhar na sessão de serviço posterior -Sales, O que leva ao fenômeno da inação ou inadequado na empresa.(Repórter Chen Wei/Wen)
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