Chá bebendo rios e lagos, cultura veja o verdadeiro capítulo.
Xangai tem 8530 cafés, que superaram Nova York e Paris, tornando -se a maior parte das cidades do mundo.Comparado com a popularidade do café em Xangai, mais pessoas não sabem que as lojas de chá de Shanghai são mais de 1.500 a mais do que cafés, e a nova marca de chá acelerou a velocidade da geral e formou seu respectivo.
Além do chá de leite, mais e mais jovens também escolheram entrar na longa casa de chá na cidade. Falando sobre a vida, o presente, falando sobre o futuro no futuro essência
Então, o que faz o chá tradicional recuperar os velhos tempos da glória e capturar o mercado dos jovens novamente?Por trás do consumo de chá, que fator está cantando o protagonista?Na primeira fase do micro -documentário "O Mestre do Professor", Wang Qi, professor de marketing da Escola Internacional de Negócios da Europa Central, entrou na casa de chá de Shanghai Kaiji e imersa os segredos de negócios atrás do chá na casa do chá Fundador Zheng Zhiwen.
A seguir, é apresentado um registro maravilhoso da discussão:
Wang Qi: Você trabalha em uma cafeteria há tanto tempo.
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Zheng Zhiwen: Eu faço café há mais de dez anos. Cafe.Ser um lugar para os jovens sentirem o chá é realmente derivado da minha obsessão interior com esse assunto, porque também adoro beber chá, mas não consigo encontrar um lugar onde eu beba chá. .
Wang Qi: Só agora você disse a mudança do café para fazer chá.No entanto, também descobrimos que a lógica de negócios das casas de chá da juventude ainda precisa seguir as leis da gerenciamento de negócios modernos.Agora, na China, o café foi gradualmente aceito pelos jovens, mas o chá está realmente longe dos jovens.
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Zheng Zhiwen: Este é o maior ponto de dor que encontramos após a primeira casa de chá.
De fato, o café mais antigo não era de jovens.Naquela época, era nossa visão e missão transformar o café em um tentáculo.Mais tarde, descobri que o café e o chá são tão semelhantes, tanto no oeste quanto nos elementos do Oriente. para dar este passo.
Quando eu comecei a Kaiji Tea House, defina um triângulo.Eu acho que a atmosfera e a visão mais diretos podem agarrar você primeiro.
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Hoje, o café foi aceito pelos jovens.
Portanto, primeiro atraímos pessoas através da atmosfera e do espaço e depois fazemos algumas expressões no produto.
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Escrevemos uma frase na parede chamada "Youth Tea House para beber chá".A Youth Teahouse parece muito contraditória.Temos dito que ocultar tradições nela pode ser uma atmosfera mais jovem, mas a tecnologia de chá e fabricação dentro é completamente tradicional.
Wang Qi: Descobri que a Kaiji Tea House fez algumas inovações de captura de olhos na forma de expressão de chá, como chá de extrato frio, embalagem de garrafa de cerveja, bolo de chá em forma de gravação, etc. Mostre a cultura de consumo de chá no caminho de Young pessoas.Mas os jovens podem se acostumar com o caminho da vida lenta, como fazer chá e cozinhar chá?Eles trabalham 996 todos os dias e estão com pressa.
Zheng Zhiwen: Kaiji Tea House abriu em julho de 2022. Embora tenha sido de apenas mais de um ano, também abrange um curto ciclo.Neste ciclo, estamos muito surpresos ao descobrir que o método de fabricação de cerveja é geralmente aceito por todos.
Eu acho que este é o DNA gravado nos ossos dos chineses. um assento em cada mesa na loja.
Wang Qi: Falando nisso, pensei na "fervura de chá", que era particularmente quente há algum tempo, era semelhante aos nossos antigos poetas de celebridades da Internet e semelhantes ao novo incêndio e novo chá. Os poetas vermelhos se reuniram para provar um novo chá, que era a alegria e a tristeza da vida;Pode -se dizer que, desde os tempos antigos até o presente, o chá sempre foi um vínculo que atraiu parentes e amigos para os chineses.A diferença é que, quando os poetas são felizes, os poemas são lançados.
Dividimos esses novos chá de duas dimensões.A loja de chá de leite na rua é basicamente a dimensão da experiência moderna e fraca e ter um forte senso de experiência.
Lojas como Kaiji também precisam investir muito.
Zheng Zhiwen: Quando bebemos uma xícara de chá, precisamos tomar uma atmosfera e um espaço para sentir.Só se pode dizer que um dia, o produto do chá se torna a vida cotidiana de todos.Assim como não havia espaço para cafés antes, houve uma reencarnação de tudo em tudo.
Wang Qi: Fizemos especialmente um estudo das características da demanda de consumo cultural por jovens no momento e divulgamos a "estratégia global da marca e o papel branco da indústria da moda".Descobrimos que os jovens querem ter a oportunidade de melhorar seu auto -melhoramento através do consumo cultural e esperamos que haja uma experiência mais imersiva e possa se dar bem com os outros com mais facilidade.
O chá é uma boa transportadora.É uma bebida para beber e um vínculo que liga pessoas.Depois de sair do trabalho e férias, se os jovens não quiserem ir a um bar ou tomar café, para onde podem ir?Uma jovem casa de chá pode ser um bom lugar.Para jovens que gostam de cultura de chá, a China tem uma longa história de chá.
Portanto, a Kaiji Tea House é muito semelhante aos três aspectos da "Estratégia da marca global e do Livro Branco da indústria da moda".Depois, há uma experiência profunda, ou seja, esse espaço pode ter experiência.Além disso, também descobrimos que os jovens não são apenas para beber chá, eles também querem entender a cultura por trás deles.
Conclusão:
Wang Qi: Agora, a competição doméstica de chá de leite é bastante feroz.Ao contrário de milhares de anos da China, o chá é diferente de todo o mundo com o comércio. Capacidades da cadeia de suprimentos.
Fazer um bom trabalho de consumo cultural é uma palavra -chave é "pessoas": um grupo de pessoas interessantes fez coisas interessantes juntas, criou um tipo de atmosfera e a cultura foi formada.Com a atmosfera, haverá algumas oportunidades de consumo.A premissa de consumo cultural é reunir pessoas para formar uma atmosfera cultural.
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Quando falamos sobre consumo cultural, o foco não é o consumo, mas a cultura.Antes que a empresa não possa colocar o consumo antes da cultura, é necessário criar conteúdo cultural significativo, para que a cultura seja interessante, para que as pessoas possam "brincar" e depois se estender.
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A essência do consumo cultural é as pessoas, começando pelas pessoas, começando pelo coração das pessoas, fazendo amizade com as pessoas, pode combinar melhor a cultura e o consumo.Pode -se observar que, com a ascensão do país e a ascensão da cultura chinesa, os antecedentes do Times atribuíram chamados contemporâneos às pessoas contemporâneas, e os consumidores também deram aos consumidores com confiança cultural.A "fervura de chá" anterior, que era quente, foi o resultado da longa história da história chinesa e de novas tendências.Também pode ser visto que os elementos da cultura tradicional chinesa estão se tornando uma força motriz importante para o consumo.
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