Mais e mais consumidores optam por comprar móveis e materiais de construção on -line, mas alguns leitores relatam que é muito problemático defender seus direitos quando disputas com sites domésticos.A investigação do repórter aprendeu que, de acordo com regulamentos relevantes e consumidores e comerciantes, o relatório de reclamação e litígios deveriam realmente ser realizados no local do site.Como o registro de sites de compras domésticos não está em Pequim, os consumidores de Pequim enfrentarão o constrangimento da proteção dos direitos em diferentes lugares.
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O site de reclamação precisa encontrar uma indústria e comércio registrados
O repórter ligou para as reclamações de 12315 de Pequim para um site doméstico, e a equipe lembrou ao repórter o local registrado para reclamar.O repórter perguntou que a rede doméstica foi registrada em Shenzhen, então ele ligou para o 12315 local. A equipe disse que se os consumidores tiverem disputas com este site, eles de fato devem ser reclamados em Shenzhen. .
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O litígio deve prestar atenção à jurisdição
Reclamar com o departamento de comércio e comércio é relativamente simples.A resposta é verificar o contrato sobre a jurisdição no Contrato de Serviço do Site.Se o site estipular claramente que, se houver controvérsia, o Tribunal com jurisdições em que o site estiver localizado deve entrar com uma ação judicial, e os consumidores concordarem que a proteção dos direitos deve cumprir o contrato.
A maioria dos consumidores não presta atenção à "jurisdição" ao navegar nas redes.De fato, quando o registro do consumidor se torna um membro do site, o "Contrato de Serviço" ou "Contrato de Registro" será exibido perto do botão de registro.Pegue o site que todos costumam comprar produtos em casa como um exemplo: a rede doméstica de Melale é registrada em Shenzhen disse que o tribunal Shenzhen precisa processar;
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No entanto, relatórios recentes da mídia relataram que a cláusula "Identificação do Tribunal de Jurisdição" do TMall foi governada pelo Tribunal Haidiano como inválido porque a cláusula não foi obrigada a prestar atenção aos consumidores de uma maneira razoável.Com esse veredicto, os consumidores podem processar no Tribunal de Pequim sem ir ao local registrado de Tmall, Yuhang, reduzindo o custo de proteção dos direitos.No futuro, espera -se que os consumidores processem o Tribunal perto de sua residência com ações de comércio eletrônico, como TMall e outros comércio eletrônico.
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Detalhes como jurisdições que são fáceis de serem ignorados podem facilmente tornar -se obstáculos na estrada de proteção dos direitos.O Jinghua Home Furnishing resume dois, e peço a todos que prestem atenção.
Você precisa conhecer as informações do armazém para comprar comida
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Muitos consumidores compram alimentos pré -embalados on -line, como assadeira, açúcar, queijo, etc.Mas uma vez cético em relação à qualidade do produto, não é fácil de relatar.Se for uma marca doméstica, além de fornecer nomes de produtos, números de licenças de alimentos e informações comerciais para alimentos quando as queixas, o endereço preciso da entrega também é considerado como referir a plataforma de reclamação as informações relevantes para a Food and Drug Administration da área de endereço do armazém.Se não puder ser fornecido, o departamento de aplicação da lei não pode lidar com isso.
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Portanto, quando recebo o produto, sinto -me anormal e tenho que tirar fotos o mais rápido possível para determinar se o revendedor é direto ou entrega de terceira parte. Para fornecer um endereço de armazém de entrega claro.
Alguns produtos genuínos não têm canais de vendas on -line
Os consumidores também estão acostumados a comprar algumas marcas bem conhecidas na internet, que são convenientes e baratas.No entanto, nem todas as marcas têm canais de vendas on -line.
Por exemplo, uma marca de purificador de água bem conhecida emitiu uma declaração no escritório de vendas da loja para informar a maioria dos produtos adquiridos pelos consumidores no canal de rede não pode aproveitar o serviço após sales da marca.A marca de sofá bem conhecida também declarou no site oficial: "Não há atividades de vendas na Internet na Internet, e os não -produtos encomendados pelos consumidores on -line são produtos pirateados ou falsos e inferiores".
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Ao comprar on -line, os consumidores podem primeiro determinar se os canais on -line estão autorizados ao atendimento oficial da marca e as informações fornecidas pelo vendedor devem ser verificadas.Em segundo lugar, os consumidores também devem ter consciência da proteção dos direitos, que podem reter os registros de e -mail, captura de tela ou bate -papo do vendedor de garantia ou comprometimento.
Jinghua Times Reporter Ma Xi
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