Multi -locais para que as bicicletas elétricas sejam voluntários serão o passado.
Torne o ciclismo mais conveniente e seguro (leitura profunda)
Repórter Peng Xunwen
resultado do concurso da quina 4306
"People's Daily's Overseas Edition" (05ª edição de 30 de agosto de 2021)
Pequim sobre Bicicicras elétricas do padrão (a seguir denominadas "veículo elétrico") foram eliminados na contagem regressiva. etc., regulamentamos o desenvolvimento de regras sobre o desenvolvimento da indústria de veículos elétricos.
Nos últimos anos, com sua conveniência, proteção ambiental e economia, os veículos elétricos se tornaram uma das principais formas de transporte dos moradores.De acordo com as estatísticas da China Bicycle Association, as vendas anuais de veículos elétricas da China excederam 30 milhões de veículos nos últimos anos, e o seguro social possui quase 300 milhões de unidades.Enquanto o rápido desenvolvimento de veículos elétricos, também pressiona a ordem de tráfego e a segurança pública.
Para regular o desenvolvimento da indústria de veículos elétricos, as "especificações técnicas nacionais para segurança de bicicletas elétricas" (a seguir denominadas "novo padrão nacional") foram oficialmente implementadas em 2019.Então, qual é a implementação do "novo padrão nacional"?O repórter conduziu uma entrevista relacionada.
Regular o gerenciamento de veículos elétricos de quatro aspectos
Às 10:30 da manhã de 9 de agosto, Yannan Road, Shennan Avenue, Shenzhen, província de Guangdong.Embora não seja o período de pico de entrega, há mais veículos elétricos que enviam e expressam entrega, e a maioria dos motoristas usa capacetes de segurança.Nesse dia, a polícia de trânsito de Shenzhen corrigiu atos ilegais, como veículos elétricos sem capacetes na cidade.
A polícia da Brigada da Polícia de Trânsito Futiano, Xu Jiansheng, e seus colegas olharam de perto o tráfego no cruzamento.Nesse momento, um irmão de take -away que dirigia um carro elétrico e não usava capacete foi parado."De acordo com os regulamentos, você imporá uma multa de 200 yuan".Este é o primeiro ingresso emitido pela Polícia de Trânsito de Shenzhen nos "Regulamentos de Gerenciamento de Bicicletas da Shenzhen Electric (Trial)" desde a sua implementação em 1º de agosto.
resultado do concurso da quina 4306
Nos períodos recentes, Pequim, Xangai, Shenzhen, Hebei, Hainan, Hunan, Guangzhou, Chengdu e outros lugares fortaleceram o gerenciamento de veículos elétricos por meio de legislação, regulamentos e ações especiais para a retificação centralizada.Em resumo, essas medidas regulatórias envolvem principalmente 4 aspectos:
O primeiro é regular o problema de estacionar e carregar veículos elétricos.Os regulamentos de Pequim, Xangai, Shenzhen e outros lugares prestam atenção à combinação de dragagem e bloqueio. Governos, empresas e instituições e áreas residenciais são necessárias para aumentar os locais de estacionamento.Em muitos lugares, também estipula o estacionamento e a cobrança de veículos elétricos de aluguel da Internet e propõe usar a tecnologia da informação moderna para regular o estacionamento.
O segundo é proibir a modificação ilegal de motores, baterias e outras peças.A modificação ilegal é uma das razões importantes para o incêndio e a explosão de bicicletas elétricas.Shenzhen, Xangai, Hunan e outros lugares estipulam que é proibido implementar dispositivos de energia, como instalação, motores e baterias modificados para veículos elétricos após sales;Xangai estipula que os infratores serão multados em mais de 2.000 yuan e 20.000 yuan.Alguns lugares também estipulam o gerenciamento da reciclagem de bateria de resíduos de veículos elétricos.
Terceiro, será punido por passeios voluntários na estrada.Para que não seja o comportamento da estrada, Shenzhen estipula que aqueles que dirigem veículos elétricos restritos ou proibidos e períodos serão multados em 2.000 yuan;Para pessoas de carros elétricos, Hainan, Guangdong e outros lugares estipulam que os adultos só podem transportar 1 pessoa para dirigir, e menores de 6 anos devem usar assentos de segurança;
Quarto, é implementado o gerenciamento do período de transição de veículos elétricos acima do padrão.Hainan, Wuxi, Jiangsu, Guangzhou e outros lugares implementaram 3-5 anos de gestão de transição de veículos elétricos e foram proibidos de seguir a estrada.De acordo com o período de transição de veículos elétricos acima do padrão anunciado anteriormente, mais de 10 cidades, incluindo Tianjin e Pequim, que estão prestes a expirar este ano.Considerando a prevenção e o controle da epidemia, Tianjin, Foshan e outros lugares estenderá o período de transição durante 1 ano.
Após o período de transição, descarte ou substituiu novos carros novos de conformidade tornou -se duas opções para os proprietários elétricos excedem o padrão.O período de transição estipulado em Pequim terminará em 31 de outubro deste ano. desperdício de atividades de reciclagem de veículos elétricos.O Shanghai Jiaxing também fez subsídios claros para subsidiar veículos elétricos acima -os veículos elétricos do padrão.
Em relação à gestão de veículos elétricos três e quatro rodas, estipula que os veículos ilegais são proibidos de vender, e o gerenciamento do período de transição dos veículos ilegais existentes será implementado no futuro.
Especialistas disseram que, desde a implementação do "novo padrão nacional", a administração da indústria de veículos elétricos se tornou mais padronizada e o ciclismo intencional se tornará o passado.Ao mesmo tempo, o objetivo da supervisão é resolver a segurança dos veículos elétricos, promover o desenvolvimento saudável da indústria de veículos elétricos e orientar os pilotos a usar veículos elétricos de maneira mais razoável e mais padronizada.
Prevenir incêndios e reduzir os acidentes é um motivo importante para fortalecer a supervisão
Recentemente, em uma comunidade residencial de alta ração no distrito de Fengtai, Pequim, um veículo elétrico estacionado na entrada do corredor atraiu a atenção do supervisor de prevenção de incêndio do destacamento de resgate de incêndio distrital.
Em 1º de agosto, os "regulamentos sobre a gestão de segurança de segurança contra incêndio de construção civil de alto nível" formulados pelo Departamento de Gerenciamento de Emergências foram formalmente implementados. multado em mais de 10.000 yuan a 10.000 yuan.Para alcançar o efeito de alerta, o supervisor multou 3.000 yuans por propriedades ilegais e uma multa de 1.000 yuan para indivíduos ilegais.Este é o primeiro bilhete de suspensão de veículo elétrico de Pequim.
Um dos principais motivos para fortalecer a supervisão de veículos elétricos é evitar incêndios.De acordo com as informações divulgadas pelo Departamento de Resgate de Incêndio do Departamento de Gerenciamento de Emergências em julho deste ano, desde este ano, 6.462 acidentes de incêndio de bicicleta elétrica ocorreram no país, e falhas elétricas e combustão espontânea são os principais motivos, representando 62,1% e 23,5%do número total de incêndios em bicicletas elétricas.
"A maioria dos veículos elétricos comuns na vida são causados por tomadas térmicas da bateria". causar facilmente acidentes para causar acidentes.A cirurgia usa veículos, controladores de modificação ilegal e baterias de chumbo com chumbo convertido ilegalmente com grande volume e pequena capacidade em baterias de lítio com pequeno volume e grande capacidade, o que também leva facilmente a "aquecimento fora de controle" na bateria.Além disso, atos ilegais, como cobrança de "linha de vôo", cobrança interna e estacionamento de veículos elétricos à vontade, o que também causa facilmente fogo.
Acidentes de trânsito frequentes são outro motivo para fortalecer a supervisão.Devido a alguns proprietários de carros que não usavam capacetes, excesso de velocidade, retrógrado etc., nos últimos anos, os motoristas de veículos elétricos tiveram acidentes de trânsito e causaram quase 70%das baixas não motorizadas.As estatísticas mostram que 74,8%da morte por acidente de trânsito foi morta por lesão craniocerebral.
O capacete é a última barreira para proteger a segurança dos proprietários de veículos elétricos em acidentes de trânsito.O Ministério da Segurança Pública lançou uma operação de segurança "um capacete, uma área" em todo o país desde junho do ano passado.Em março deste ano, veículos elétricos e capacetes de segurança de motocicletas em 36 cidades excederam 50%; %ano -o -ano.Em Nanjing, Jiangsu, os "regulamentos sobre o gerenciamento da gestão de bicicletas elétricas da província de Jiangsu", que foi implementada em julho do ano passado, forçará os capacetes para determinar através das disposições legais. Ano -o -ano.
Esforços conjuntos para resolver as dificuldades enfrentadas por veículos elétricos das pessoas
"Agora a comunidade pode ser carregada no andar de baixo, e o preço é barato. Todo mundo não empurra o carro no andar de cima". Na comunidade na comunidade.
Em Shenzhen, o Takeaway Xiao Li usou para usar Xiaoha substituindo o gabinete elétrico.Você só precisa digitalizar o código bilimensional com o seu telefone celular por vez e pode substituir a bateria de potência completa pela bateria impotente."Calculei que a substituição mensal da eletricidade é muito econômica e é mais conveniente e segura". Julho.Atualmente, a Xiaoha substituindo a eletricidade sob a plataforma de viagem Harbin cobriu mais de 200 cidades em todo o país, e o número de mudanças de bateria atingiu centenas de milhares de baterias diárias.
Hoje, sob a promoção de novas tecnologias, como 5G, o desenvolvimento de veículos elétricos está acelerando a digitalização e a transformação intelectual e a atualização."Através da inovação tecnológica, que os proprietários entendam facilmente e rapidamente a situação real do veículo". monitora 24 horas. inteligente.Na sua opinião, todas as partes devem trabalhar juntas para padronizar ainda mais todos os aspectos da produção de veículos elétricos, vendas, uso e carregamento e resolver efetivamente as dificuldades reais enfrentadas pelos veículos elétricos das pessoas.
Os veículos elétricos se deparam com luzes vermelhas, retrógradas e correm para a estrada com veículos a motor ... Um dos fatores objetivos nesses fenômenos é que direitos de veículos não motorizados, como veículos elétricos, são insuficientes.
Na primeira metade deste ano, muitos proprietários de carros elétricos descobriram que a segunda estrada de Pequim mudou de muita humanização: a largura das pistas não motorizadas geralmente aumenta de 2 metros para mais de 3 metros. Logotipo ... Os dados fornecidos pelo Escritório de Ciência e Informação do Departamento de Gerenciamento de Tráfego de Pequim mostram que, após o piloto "Luz de sinal de saída esquerda", o tempo de espera para os semáforos veículos não motorizados foi reduzido em 14%, E a eficiência do tráfego de veículos não motores melhorou significativamente.
"Com a melhoria contínua do sistema de transporte lento da cidade, o ciclismo está se tornando uma maneira importante de os residentes urbanos viajarem diariamente". Sistema lento da Ring Road.Ele disse que, nos últimos anos, tem acelerado a construção de um sistema de transporte lento, como a implementação gradual de Pequim do plano "Urban Wind Wheel" e Foshan, Guangdong propôs construir uma pista de bicicleta.Na sua opinião, é provável que o ciclismo seja uma maneira eficaz de resolver o congestionamento do tráfego urbano.
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Durante o processo de pesquisa, Yang Xinmiao está procurando ferramentas de viagem verdes com uma velocidade mais baixa e um peso mais leve.Ele descobriu que um tipo de ajudante com motor e bateria como energia auxiliar, sem motoristas elétricos, pode perceber que as bicicletas de ciclismo e motor humano podem oferecer novas opções para as viagens verdes das pessoas.
"Essa pessoa de carro pisou no pedal, e a bateria ajudou ao escalar e o vento; quando a velocidade de pilotagem excedeu 25 quilômetros por hora, foi desligada pela mão -de -obra". Grande. promovido na China ".
Especialistas disseram que, para permitir que as pessoas escolham mais bicicletas, bicicletas elétricas ou ajudem as bicicletas nas cidades, elas precisam de veículos seguros, ambientes rodoviários harmoniosos, sistemas de manutenção e manutenção maduros e tudo isso requer a melhoria dos sistemas urbanos.Hoje, a gestão da indústria de veículos elétricos é gradualmente padronizada e o caminho para o ciclismo é mais amplo, o que é um bom começo.
Alguns regulamentos locais de gerenciamento de bicicletas elétricas
- "Regulamentos de gerenciamento de bicicletas elétricas Shenzhen (Trial)"
A partir de 1 de agosto de 2021
Pontos -chave:
● Sistema de registro de implementação de bicicleta elétrica
● Se o motorista da bicicleta elétrica ou a pessoa que não usa um capacete de segurança, o Departamento de Gerenciamento de Tráfego de Segurança Pública Municipal deverá ordená -lo a corrigi -lo, e uma multa de 200 yuan para o escritório do motorista
● A condução de bicicletas elétricas viola as leis, regulamentos e regulamentos de segurança no trânsito dentro de um ano e é punida por mais de 5 vezes de multas, notificará as informações das violações de segurança do trânsito do trânsito do motorista da bicicleta elétrica pelo público municipal Departamento de Gerenciamento de Tráfego de Segurança
-Er Pequim "elimina o plano de trabalho para reciclagem e descarte de bicicletas elétricas"
Emitido em 26 de julho de 2021
Pontos -chave:
● Departamentos relevantes organizam empresas de vendas de bicicletas elétricas, revendedores, lojas e adotam recompra de desconto de carro antigo e vendem veículos novos para realizar a substituição do veículo
● Melhorar o mecanismo de reciclagem de veículos e organizar de perto a desmontagem da desmontagem
● O Departamento de Gerenciamento de Tráfego de Segurança Pública será detida e punida de acordo com a lei no final de 31 de outubro de 2021 após o período de transição de 31 de outubro de 2021.
- "Regulamentos sobre o gerenciamento de segurança de veículos a motor em Xangai"
A partir de 1 de maio de 2021
Pontos -chave:
● Para bicicletas elétricas para atividades de entrega expressas, como entrega expressa e levar, os órgãos de segurança pública devem emitir uma placa de número dedicada
● Os departamentos de gerenciamento de construção urbana e rural municipais e rurais devem, em conjunto com os departamentos relevantes, organizar a formulação de lugares de estacionamento de veículos não motorizados e apoiar os padrões de construção de veículos não motorizados na área residencial da cidade
● Se a bicicleta elétrica estiver estacionada e acusada de regulamentos ilegais na área interna do local denso, a Agência de Resgate de Incêndio será ordenada a fazer correções para os densos locais de pessoal a uma multa de 1.000 yuans ou menos.
- "Bicicleta elétrica da província de HunanMedidas administrativas
resultado do concurso da quina 4306
A partir de 1 de março de 2021
Pontos -chave:
● Nenhuma unidade ou indivíduo deve montar bicicletas elétricas e não deve modificar dispositivos de energia, como motores elétricos e baterias de bicicletas elétricas ou manutenção, substituição e substituição de motores e baterias elétricas que não atendam aos padrões nacionais obrigatórios; Para a instalação dos assentos de segurança infantil, não é permitido adicionar Tontopus, carruagem, assentos etc. para alterar a estrutura da forma que afeta a segurança da segurança da condução
● Incentive as bicicletas elétricas a garantir o seguro de responsabilidade de terceiros e o seguro de lesão acidental pessoal para motoristas e passageiros.Incentivar empresas de seguros comerciais
- "Várias disposições de segurança no trânsito em Tianjin"
A partir de 1 de janeiro de 2021
Pontos -chave:
● Ao dirigir uma bicicleta elétrica na estrada, o motorista e o passageiro devem regular o uso de um capacete de segurança
● Aqueles com menos de 18 anos de idade que dirigem bicicletas e bicicletas elétricas não levarão pessoas;
● A cadeira de rodas do motor de bicicletas elétricas e deficientes deve ser registrada e instalada pelos órgãos de segurança pública antes de dirigir na estrada
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