Recentemente, as duas principais políticas sobre o assentamento da população migrante- as medidas administrativas para a liquidação de pontos em Pequim (rascunho para solicitar opiniões) e os regulamentos intermediários sobre a licença de residência emitidos pelo Conselho de Estado foram lançados um um após o outro.Esta série de políticas mostra que o governo central e os governos locais os estão explorando ativamente juntos para encontrar o melhor ponto de equilíbrio entre o "tratamento da cidade" entre a coleta da população e a implementação da população migrante em controlar estritamente a população e a implementação da população migrante .
■ Repórter da Agência de Notícias Xinhua Yang Yi Shen Wu Mengda
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Atualmente, Pequim, Xangai, Guangzhou, Shenzhen e outras cidades com mais de 10 milhões de residentes propuseram ou implementaram seus respectivos sistemas de índice de liquidação de pontos, incluindo principalmente duas partes: bônus e redução.Entre os pontos extras, o histórico educacional, o título profissional e técnico e o período de pagamento da Seguridade Social se tornaram conteúdo básico, enquanto registros de crédito ruins, registros criminais e violações das políticas de planejamento familiar se tornaram pontos reduzidos.
■ Pequim, Xangai e Guangzhou propuseram orientação regional para pontos resolvidos.Entre eles, a pressão de Pequim para resolver a área do centro urbano da população para a área central da cidade foi tratada de maneira diferente e subtraída no local de trabalho e no local residencial; O desenvolvimento principal da cidade.
■ Entre eles, Pequim propôs o projeto de transferência industrial e empreendedorismo para adicionar e subtrair pontos.Xangai, Guangzhou e Shenzhen propuseram o design de bônus para investimento em investimento.Além disso, Shenzhen projetou o sistema de integração para pagar o imposto de renda pessoal sobre o imposto de renda pessoal do requerente.
■ Antecedentes educacionais Pequim propõe adicionar pontos aos candidatos com formação de graduação e acima da educação, o que reflete os requisitos para o nível de ensino superior dos candidatos.O escopo dos benefícios da liquidação de pontos das duas cidades em Guangzhou e Shenzhen tem uma gama mais ampla de benefícios.Em Shenzhen, os candidatos que têm um diploma universitário ou acima e têm qualificações profissionais e técnicas seniores ou técnicos seniores podem conseguir 100 pontos como doutorado.A Política de Pontos de Guangzhou também abre um novo canal para o primeiro pessoal de Tier -Tier, como trabalhadores de saneamento, motoristas de ônibus e equipe médica.
■ Valor agregado da contribuição social, como recompensas e contribuições sociais, e assim por diante.Shenzhen define pontos para doação de sangue, invenção científica, voluntária, caridade e outras performances dos candidatos.Guangzhou projetou pontos para os graduados do candidato.
(De acordo com a agência de notícias Xinhua, Pequim, 13 de dezembro)
[Comparação de Política do Norte de Xangai, Guangzhou e Shenzhen]
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Pequim e Xangai "Gao" Suidan "Guang"
Diferentes pontos de índice estabeleceram sistemas de índice em Beishang, Guangzhou e Shenzhen refletem as diferentes características e problemas do desenvolvimento atual de cada cidade.
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Os dados mostram que, no final de 2014, a população permanente de Xangai, Pequim, Guangzhou e Shenzhen atingiu 2,425 milhões, 1,151 milhão, 1,388 milhões e 10,77 milhões.
Alguns especialistas disseram que, diferentemente de Pequim e Xangai, enfrentando maior pressão sobre os recursos e a pressão ambiental, o próprio espaço de desenvolvimento de Guangzhou e Shenzhen é melhor do que Pequim e Xangai.Portanto, o sistema de indicadores de Guangshen é mais amplo para o público, e Pequim e Xangai enfatizam "alto -END".
Wang Yukai, professor da Academia Nacional de Administração, acredita que as contradições populacionais de Pequim são as mais graves do país, e o novo sistema de liquidação de pontos é proposto com base no posicionamento de Pequim.Se o capital não puder desenvolver indústrias de baixo end, no plano, a redução do emprego nas indústrias de baixo endão será reduzida;
A investigação do repórter constatou que, de fato, não importa quantos pontos, se o evento pode ser resolvido depende da linha de pontuação proposta pelo governo e, de fato, é determinado pelo número total de acordos controlados pelo governo.A quantidade total de pontos liquidados a cada ano em vários lugares é controlada dinamicamente pelo governo, e a política de pontuação e a linha de pontuação de liquidação não são fixas de longo prazo.Por exemplo, Xangai e Guangzhou ajustam as políticas de pontos todos os anos.O rascunho das opiniões solicitadas de Pequim também propõe que o governo municipal anunciará a linha de pontuação para a sociedade a cada ano, de acordo com o regulamento anual da população, e os pontos liquidados no acordo devem ser aplicados uma vez por ano.
Além disso, o repórter descobriu que, embora muitas cidades tenham publicado o ranking publicitário e os indivíduos que finalmente obtiveram as qualificações do acordo, atualmente existem poucas explicações feitas pela linha de pontuação de pontos e pela divulgação do valor de pontuação individual da qualificação residente .
Nesse sentido, Xiao Jun, professor da Escola de Administração da Universidade Shenzhen, acredita que as atuais políticas de assentamentos da liquidação de pontos existentes de grandes cidades como Pequim, Xangai, Guangzhou e Shenzhen refletem as características do desenvolvimento da cidade e o dificuldades de desenvolvimento.No entanto, o governo deve ser mais transparente ao processo específico de implementação e ajuste de políticas da liquidação de pontos para evitar dúvidas humanas e leasing de poder para dúvidas e poder do público para o ajuste humano.(De acordo com a agência de notícias Xinhua)
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