resultado da quina do concurso 4212 🥎 Os retornos de móveis têm condições adicionais de compras on -line sem motivo é difícil de retornar.

2025-05-10 04:53:19丨【resultado da quina do concurso 4212】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado da quina do concurso 4212】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado da quina do concurso 4212】

Hu Guoqiu

A revisão da "Lei de Proteção da República Popular da China" (a seguir denominada "nova lei de condicionamento") começou a "trabalhar" em 15 de março do ano passado, e este ano expira.Quando a introdução da nova lei, a cláusula "sete dias de compras on -line por sete dias sem motivo para devolver a mercadoria" encontrou vários problemas operacionais durante a implementação. -Áreas de ataque ", devido a vários fatores, como grandes bens e mais problemas de logística. Embora o campo dos materiais de construção de residências tenha criado um bom desempenho em compras on -line, ele também encontrou pessoas problemáticas. Questões de proteção de direitos.

Sete dias de compras on -line são um destaque sem motivo para devolver as mercadorias

O artigo 25 da Nova Lei do Consumidor estipula que o operador usa a Internet, televisão, telefone, ordem de correspondência e outros métodos para vender mercadorias. Não há necessidade de explicar o motivo, exceto os seguintes produtos: exceto os seguintes produtos: exceto os seguintes produtos: exceto os seguintes produtos: exceto os seguintes produtos: Exceto: exceto: (1) personalização do consumidor; ) Frescos e fáceis de apodrecer; (3) downloads on -line ou produtos digitais, como produtos audiovisuais, software de computador e outro consumidor descompactado;Exceto pelas mercadorias listadas no parágrafo anterior, outros bens que não são adequados para devolver mercadorias de acordo com a natureza dos bens e os consumidores não são adequados para devolver as mercadorias quando forem compradas.Os produtos de retorno do consumidor devem estar intactos.O operador deve devolver o preço da commodities pago pelo consumidor dentro de sete dias a partir da data de recebimento da devolução.O frete do retorno dos bens será suportado pelos consumidores; se o operador e o consumidor tiverem outro acordo, estará de acordo com o contrato.

À medida que os regulamentos foram introduzidos, o repórter aprendeu com as principais plataformas de compras on -line que "sem motivo para retornar dentro de sete dias" se tornaram um consenso sobre compras on -line.Plataformas bem conhecidas como TMall e JD.com são claramente identificadas na página inicial.Em sites especializados na venda de suprimentos domésticos, como a família online e Xingyi, existem regulamentos semelhantes.Na verdade, eu até prometi: "Não há razão para voltar dentro de um mês".

Retornos de móveis têm condições adicionais resultado da quina do concurso 4212

Em resposta ao retorno dos produtos domésticos, as principais plataformas e comerciantes têm "condições adicionais": as mercadorias que são devolvidas não devem afetar as segundas vendas de comerciantes; Taxas, etc. Devolva as mercadorias.

"Dizem que não há razão para devolver as mercadorias. De fato, eu ainda tenho que dar um motivo muitas vezes, e não é que você possa reembolsar se quiser retornar". que isso não deve afetar as segundas vendas de comerciantes. e queria devolver as mercadorias. "Negociou com o comerciante, mas o outro partido disse que, depois de desmontar o filme de proteção, só pode ser tratado a preços baixos se retornados. Esta é uma venda secundária que afeta e não pode ser reembolsada".

O repórter aprendeu que existem muitos limites para o retorno de produtos de móveis devido aos problemas de embalagem e instalação.O Sr. Chen comprou um pequeno gabinete decorativo online. O tamanho do próprio produto não foi um problema. o retorno não é acordado.

Dificuldade na operação leva a "retornos difíceis"

"Os produtos de materiais de construção de casas são basicamente produtos de consumo. Nas operações de compras on -line, a logística é uma parte muito fácil das disputas". os bens sem razão. "

Em resposta ao "retorno de sete dias sem motivo", a Associação de Consumidores da China apontou a chave do problema: as duas partes da transação são diferentes da compreensão dos regulamentos.Diferentes compreensão do escopo e padrões específicos de implementação estipulados no artigo 25 da nova lei no artigo 25 da nova lei e padrões específicos de execução para os retornos específicos, e o comerciante expande continuamente uma lista de retornos sem sucesso e até cria barreiras para retornar Purit.

A Associação de Consumidores da China acredita que as questões a seguir geralmente são emitidas nas disposições relevantes da implementação de "sete dias sem razão": primeiro, a rotulagem de produtos que não aplicam "nenhum motivo para retornar" não são óbvios e a falta de uma confirmação de um -um "no processo de compra não é óbvio. devolver mercadorias em sete dias "sem autorização. resultado da quina do concurso 4212

Os especialistas acreditam que, na definição de especificamente os tipos de mercadorias que não são adequadas para devoluções, o operador não pode determinar se o produto não é adequado para o retorno das mercadorias para si.

◇ Caso 1

Não há nenhum problema de qualidade mesa de compras on -line e cadeira sem retornar

Durante o período "Eleven Double" no ano passado, Zhao comprou um conjunto de mesas e cadeiras ao ar livre. Que o sistema de vime é melhor.

"Eu me comuniquei pela primeira vez com o comerciante na Internet. O atendimento ao cliente me perguntou se eu tinha um problema de qualidade e disse que era verdade". Problemas e a embalagem está intacta Substituição, retorno apenas reembolso.Como o comerciante insiste que não há problema de qualidade, o Sr. Zhao propôs que a nova lei do consumidor estipulou os termos de "não há razão para devolver as mercadorias on -line por sete dias". frete e outras despesas.

Sob a mediação de intervenção da plataforma de compras on -line, no final, o Sr. Zhao atingiu com sucesso o pedido de retorno.

◇ Caso 2

Disputas de suprimentos domésticos A logística está danificada

Cheng comprou um purificador de ar online.Por causa da promessa de "sete dias sem razão", a loja concordou com a solicitação de retorno de Cheng, mas Cheng teve que suportar o frete.

No entanto, houve um problema com as mercadorias durante o processo de retorno.A loja disse que, quando as mercadorias foram recebidas, a inspeção foi danificada.Cheng insistiu que ela usou apenas algumas vezes, e estava intacto antes de retornar.Quando os dois lados estavam em um impasse, Cheng se recusou a aceitá -lo e reclamou o vendedor através da janela de "reclamação on -line" através do site oficial da Associação de Consumidores.A Associação de Consumidores lançou imediatamente uma investigação depois de receber uma queixa on -line. A empresa de logística deve ser compensada.Após a mediação, a taxa de reparo de Cheng foi compensada por uma empresa de logística.

◇ Caso 3

Produtos personalizados não podem ser retirados

O consumidor Sra. Shen comprou um conjunto de pequenas coisas, como tablets para jantar e bandeiras de mesa on -line em uma loja de residências.

"Nossos produtos de tecido são personalizados, não podem ser reembolsados ​​e a textura de linho foi especificada na descrição do produto. Quando você se comunica com nossos clientes antes de comprar isso não é um problema de qualidade, sem mencionar o uso de lavagem e uso, o que afeta Nossas vendas secundárias. requer personalização especial.

Entende -se que a personalização dos produtos domésticos é de fato um escopo que não pode ser devolvido sem razão, mas Shen acredita que os produtos que eles compram não são produtos personalizados ", e a água de encolhimento de linho é muito exagerada. É uma razão para a qualidade da qualidade.

Antes de comprar materiais de construção de casa

Para "um -o -ne" confirmação

◎ Suporte especializado

A maioria dos produtos de materiais de construção de origem são mais grandes produtos de escala, e as compras on -line precisam ser mais cautelosas, porque os relacionamentos de logística são propensos a links de disputa mais complexos. Compra, se os produtos adquiridos compraram o escopo de "sete dias sem motivo". resultado da quina do concurso 4212

Programa de confirmação "One -O -One" é indispensável

A partir dos casos reais, pode -se observar que muitos comerciantes não são obviamente rotulados para produtos que não aplicam "nenhum motivo para retornar", e os consumidores não têm o procedimento de confirmação "para um" one "no processo de compra; levou a um aumento nas queixas de troca e troca.

"Em resposta a essas questões, o departamento administrativo industrial e comercial entrevistou várias empresas de comércio eletrônico e apresentou requisitos de retificação, mas descobrimos que o procedimento de confirmação de um -um -one de comerciantes e consumidores não é bem implementado e É necessária uma retificação adicional. "A Administração Estadual de Indústria e Comércio". Yang Hongcan, diretor do Departamento de Proteção ao Consumidor, enfatizou que, quando as plataformas de comércio eletrônico são expandidas, elas devem ser cautelosas quando expandem o escopo dos retornos e e Eles não podem ser instalados na cesta. resultado da quina do concurso 4212

"A interpretação judicial da nova lei do consumidor precisa ser acelerada". Determine a compensação em uso específico.

Dificuldade em disputas de serviço de decoração

O artigo 23 da nova lei do consumidor estipula que "veículos a motor, computadores, televisões, geladeiras, aparelhos de ar condicionado, máquinas de lavar e outros serviços prestados pelo operador ou bens duráveis ​​ou decoração de decoração. Se os defeitos forem encontrados e a disputa ocorre O operador deve assumir a responsabilidade pela prova das falhas.

As disposições estão listadas apenas em vários tipos comuns de produtos duráveis, mas os produtos duráveis ​​na realidade são muito mais do que isso.Como definir se o produto é uma mercadoria durável, é um produto durável para telefones celulares, exaustores e móveis?Depois de descobrir falhas nesses produtos, se eles podem ser aplicados à responsabilidade do operador, eles precisam ser explicados mais.

O tamanho do espaço de medição do local

Os produtos de retenção única devem não apenas considerar a coordenação com o estilo geral da casa, mas também devem ser apropriados quando colocados em posições apropriadas.Portanto, é necessário reservar o tamanho do espaço antes das compras on -line.Encontre um giz e uma régua e desenhe o tamanho dos móveis no chão no local onde os móveis devem ser colocados.Por exemplo, se um sofá precisar ser colocado na sala de estar, você precisa medir o tamanho do campo.

Escolha uma plataforma de boa reputação

O método de compra conveniente, juntamente com muitos preços mais baratos do que as lojas físicas, a casa de compras on -line agora está atraindo cada vez mais jovens, especialmente a atenção e o favor de muitos dos anos 80 e pós -90.No entanto, devido à virtualidade da própria rede, as várias disputas geradas pelas compras on -line estão aumentando e é muito mais difícil proteger os direitos em lojas físicas.

Como é impossível olhar para os móveis com os olhos e tocá -los com as mãos na loja, é difícil determinar a cor e o material dos móveis.Os produtos de móveis de compras on -line são fáceis de ter problemas, como muita diferença de cor e cor física, materiais físicos inconsistentes e descrições on -line, estilos e imagens inconsistentes e danos durante a distribuição.Portanto, os especialistas sugerem que, ao comprar produtos domésticos on -line, você deve escolher uma boa reputação e uma plataforma de compras on -line madura.

As perdas no link logístico precisam prestar atenção especial

Muitos dos materiais de construção da casa são produtos frágeis, como vidro, produtos de cerâmica e a colisão de móveis e produtos para pisos no processo de transporte logístico também pode causar danos. .

Portanto, os especialistas sugeriram que o seguro de frete não deveria ser fornecido ao comprar produtos de materiais de construção da casa on -line e também deve confirmar se deve entregar as mercadorias ao comprar, seja em serviços de instalação e como cobrar detalhes.Os consumidores devem verificar cuidadosamente as mercadorias ao receber as mercadorias.Se você precisa retornar e atender às condições de retorno relevante, a embalagem quando o retorno também está intacto

Repórter Daily do Sul Xu Lei

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
resultado da quina do concurso 4212