□ Depois de retornar à sua cidade natal, os trabalhadores migrantes retornam para casa a adaptação desconfortável da vida cotidiana e da aprendizagem.
□ As crianças que voltam para casa parecem não ter conflito, barreira livre e até a alegria de escapar de seus pais e a alegria da liberdade e da felicidade.
□ A implementação da política sob a rápida mobilização de políticas atingiu a meta política dos "zero obstáculos" de crianças que retornam a matrícula infantil, mas o objetivo de políticas de nível profundo na qualidade das escolas em casa não é expandido e profundamente penetrado em Políticas subsequentes nas políticas subsequentes.
"Os trabalhadores migrantes que retornam à sua cidade natal" são um grupo especial que é diferente de "esquerda -Behind Children" e "Relocation Children". 2009.Naquela época, esse grupo era chamado de "retornar aos trabalhadores migrantes da cidade natal com seus filhos".Mais tarde, o autor notou que, de fato, ainda existem crianças que "retornaram às suas cidades" por muitas razões. A pressão dos custos de aprendizagem, (cidade natal), a educação obrigatória está em estágio nas condições da escola e as mudanças nos conceitos educacionais retornaram às suas cidades, e eles retornaram às suas cidades devido à influência do retorno dos trabalhadores migrantes do país às suas políticas empreendedoras.
De qualquer forma, essas pessoas têm uma característica comum, isto é, na deriva e migração social, elas experimentaram as diferenças culturais entre "outra cidade natal" e "cidade natal", enfrentando adaptação cultural e encontrando diferentes conflitos culturais.Além disso, esse grupo de "trabalhadores migrantes que retorna crianças" com "retorno ao país" tem uma variedade de possibilidades de fluir ainda mais depois de voltar para casa, o que muda profundamente a estrutura do tipo de trabalhadores migrantes. ) problemas com nova influência e inspiração.
O autor pesquisou 237 professores na província de Sichuan, e a situação de estudo e vida de dezenas de crianças retornando às suas cidades e em pesquisa de rastreamento por cerca de meio ano. Reconstrução institucional de trabalhadores migrantes para retornar às políticas escolares de seus filhos.
Crianças que voltam para casa de trabalhadores migrantes são difíceis de entrar nos moradores
A pesquisa do autor tenta apresentar o aglomerado de trabalhadores migrantes a retornar às crianças de crianças, escolaridade, adaptação a características, tipos de amigos e ecologia cultural da família.Os resultados da pesquisa empírica mostram que, depois de retornar à sua cidade natal, os trabalhadores migrantes devolvem seus filhos para retornar à sua cidade natal e integração.
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1. As crianças que voltam para casa são principalmente escolas rurais
Quanto ao número geral de filhos de trabalhadores migrantes, ele mostrou uma tendência contínua de crescimento nos últimos anos.Das 79 aulas pesquisadas pelo autor, o número total de estudantes era de 3502, o número total de crianças à esquerda era de 1.449 e o número de crianças que voltam para casa era de 425.
Da perspectiva da proporção de escolas de amostra, a proporção de crianças à esquerda -é de aproximadamente 41,3%, enquanto a proporção de crianças que voltam para casa é de cerca de 12,1%.Da perspectiva da distribuição das crianças para voltar para casa, ela não mostrou as características da "reunião de concentração de grande escala" durante o período "Back Home Tide".
2. A situação da escola infantil não é otimista
Do ponto de vista das 218 estatísticas válidas do questionário, a atenção das crianças à esquerda se tornou uma dimensão importante para a maioria das escolas rurais do município para avaliar a inspeção e a gestão diária.Entre eles, 88,61%das escolas prestam atenção especial à educação das crianças à esquerda.A julgar pelos dados refletidos na pesquisa, embora a atenção das crianças que voltem para casa cheguem a 67,09%, quando perguntam e se existem políticas especiais para os trabalhadores migrantes retornarem às crianças de sua cidade natal, apenas 31,65%de "sim" são respondeu como "sim"Esses dados não são otimistas.
Do ponto de vista das minhas visitas diárias, a maior parte da resposta a esse grupo é principalmente requisitos de rotina em textos de política superior e menos medidas de atendimento direcionadas.Pode -se dizer que, na maioria das escolas, o grupo de crianças que volta para casa é tratado de maneira diferente na categoria de filhos de trabalhadores migrantes.Ao mesmo tempo, o autor também descobriu que os limites dos dois grupos de trabalhadores migrantes e crianças e crianças deixadas -que as crianças estavam borradas, o que também se refletiu nos comportamentos negativos e passivos e atitudes dos professores no nível de base.Durante todo o processo de pesquisa, o autor não pode sentir a confiança educacional e a educação dos educadores de raízes para retornar às crianças.
Terceiro, o sistema e o desconforto cultural das crianças que voltam para casa são óbvias
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Esse desconforto manifesta um.Ao mesmo tempo, a lacuna entre as instalações materiais da escola, os obstáculos da comunicação interpessoal, o ajuste da identidade do personagem etc. pode facilmente envolver as emoções negativas das crianças que retornam seus filhos e refletem a adaptação cultural ou mesmo o conflito entre os cultura de outros povos e sua cidade natal;
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Desempenho dois: a diferença na versão do livro não é considerada o principal problema das crianças que voltam para casa (embora os professores pensem assim), e as diferenças nos conceitos educacionais trazidos pelas configurações e modalidades do curso são motivos importantes;
O desempenho três: há uma rica informação cultural na escolha do uso de dialetos de mandarim e cidade natal.Por trás do "complexo local" e "símbolo da linguagem exibindo" refletem "a sutil inferioridade cultural" e "orgulho cultural frágil".O intervalo cultural e os conflitos culturais por trás do idioma são indubitantes.
Quarto, estreitando a rede de crianças a retornar à cidade natal
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Nos primeiros dias de voltar para casa, a maioria das crianças que retornavam eram principalmente através de redes modernas e equipamentos de comunicação para compensar os obstáculos e a falta emocional de cenas reais.Algumas crianças que voltam para casa, além de usar a Internet para buscar necessidades de comunicação virtual, desafiam as regras da escola com os métodos de entretenimento social e a violenta interação de "Youth Youth Youth" e usam o caminho para alcançar a trilha cruzada para alcançar O grupo de grupos de amigos.
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No geral, a rede de relacionamento de rede de crianças que voltam para casa é estreita.A rede interpessoal possui tipo auto -fechado (limitado a uma comunicação de um caminho com amigos individuais), tipo virtual (cedendo à satisfação das necessidades de auto -comunicação na rede), tipo de tensão virtual (por meio de comportamento cruzado e cantos da rua social Chamar Friends se reflete na expansão falsa da rede ou mesmo em expansão), tipos de expansão ativos (a rede de interseção que expande ativamente ativamente o novo ambiente).
5. A ecologia cultural da família afeta as crianças a retornar aos filhos para fazer amigos e aprender
O autor descobriu que, como um relacionamento entre pais e filhos da cultura familiar e núcleos ecológicos, sua saúde e estabilidade têm um grande impacto na adaptação da adaptação escolar e colegas em crianças que retornam à sua cidade natal.A julgar pelos casos das 7 crianças que retornam, concentrando -se no foco do autor, na colisão e no atrito do sistema escolar em diferentes origens culturais regionais no fundo de diferentes origens culturais regionais, afetará profundamente a adaptividade e os amigos da escola de trabalhadores migrantes que Volte para as crianças de sua cidade natal o tipo de relação sexual.Em alguns casos, as crianças que voltam para casa parecem não ter conflito, nenhum obstáculo e até a alegria de escapar de seus pais e a alegria da liberdade e da felicidade.
Os trabalhadores migrantes retornam as políticas de escolaridade de seus filhos para implementar implementação ineficiente
As crianças que retornam às suas cidades natal são difíceis de entrar nos moradores.
O sistema do autor analisa a evolução dos trabalhadores migrantes que retornam as políticas escolares das crianças e o comportamento político das políticas governamentais em todos os níveis.
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1. O período do período de política escolar da escola é muito rápido
A partir da "maré de retorno de retorno" mais concentrada de 2008 a 2009, as características de ação política da ação política das políticas de escolaridade para crianças para trabalhadores migrantes foram mostrados em torno das políticas escolares de retorno da escola.Em 22 de dezembro de 2008, o "Aviso sobre realizar efetivamente o trabalho atual dos trabalhadores migrantes" emitido pelo Escritório Geral do Conselho de Estado (a seguir referido como Escritório Estadual [2008] nº 130), posteriormente emitiu o "Ministério do Educação para efetivamente fazer um bom trabalho de voltar para casa para voltar para casa a notificação da educação profissional e do treinamento de trabalhadores migrantes "(a seguir referido como Faculdade de Faculdade [2009] No. 5) e as ações políticas locais desta questão sobre isso A questão quase foi emitida nesse período e basicamente constituía a estrutura principal dos trabalhadores migrantes que retornam ao sistema de políticas escolares de seus filhos.O extenso escopo da rápida mobilização e forte aplicação de políticas conscientizavam o público da política, o que trouxe um grande papel para acalmar a psicologia social na época.
No entanto, com as mudanças na situação econômica, os trabalhadores migrantes em grande escala "retornam ao campo" recuaram gradualmente, e a política de trabalhadores migrantes retornando às suas cidades também diminuiu rapidamente, e a influência política foi rápida.Na investigação realizada por volta de 2011 a 2013, as entidades locais de execução de políticas de raízes de grama responderam sem graça à política e conheciam, mas não entusiasmadas.
2. A implementação das metas de política escolar infantil na superfície
O autor resolveu as metas e a estrutura da política estabelecida pelo sistema político.O Escritório Nacional [2008] nº 130 estabeleceu uma meta política de "oportuna", "adequado", "sem desculpas para se recusar a aceitar" e "garantir que os alunos na fase de educação obrigatória estejam próximos da escola".A posição de ensino subsequente [2009] nº 5 tem uma idéia política relativamente clara para a educação dos trabalhadores migrantes e seus filhos. Políticas e demandas.
Embora a implementação de políticas sob a rápida mobilização de políticas tenha atingido o objetivo de "zero obstáculo" do retorno dos trabalhadores migrantes à escola, a meta de metas políticas de nível profundo na qualidade das crianças que retornam às suas cidades natal não foram expandidas e expandido em políticas subsequentes.Por exemplo, o sistema político usa duas ferramentas políticas típicas de supervisão administrativa e recursos políticos para garantir que "a qualidade das crianças que retornam para retornar ao país com um bom ambiente educacional" é garantido.No entanto, a "supervisão administrativa" não implementou solidamente e na profundidade de profundidade, e a expressão política de "compensação para tratamento preferencial" não foi implementada.Isso levou à chamada "inclinação dos recursos políticos" e outras políticas, como a falta de regras substanciais de inclinação para apoiar a superfície.
3. Motivação insuficiente para implementar a política de políticas escolares infantis
Em termos de implementação de políticas, afetados pelo pensamento político de um jogo de xadrez em todo o país, os governos locais ainda mantêm o ritmo de implementação da política educacional geral.
Na implementação das políticas escolares das crianças que retornam aos trabalhadores migrantes, os "pontos nucleares" dos executores de políticas de roots de grama são proeminentes.O pensamento de "ponto nuclear" assim chamado refere -se à implementação de políticas da execução de políticas de executores de políticas de roots de grama no processo de implementação de longo prazo de políticas superiores. Período de implementação.
Esse pensamento de "ponto nuclear" é muito comum na implementação de políticas educacionais de raízes.Em minha investigação local, o diretor do escritório do Departamento de Educação Municipal disse uma vez ao autor: "Temos que lidar com dezenas de políticas em grande e pequena em um ano. Os procedimentos gerais são os primeiros a entender o objetivo e os pontos da política de acordo com Para os líderes ou acima do pensamento. sempre prestará atenção.
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Essa implementação de políticas de raízes de grama mais universal do pensamento "pontos nucleares" também se reflete claramente na política de escolaridade infantil infantil da escola.Por exemplo, o "ponto nuclear" pensando em "não se recusar a aceitar a admissão dos filhos dos trabalhadores migrantes na casa de trabalhadores migrantes com qualquer desculpa" é confirmada no bate -papo privado com o executor de políticas específico de uma educação de raízes de grama Departamento Administrativo: "Enquanto levarmos os agricultores que voltam para casa para o campo, os trabalhadores são coletados na ordem e os colocam na escola. Não há caso de que os alunos não aprendam sem aprender. Esta política é implementada. Estes são A advocacia.
Durante a visita a pesquisas de observação e campo, o autor descobriu que a escola em educação obrigatória rural geralmente tem uma mentalidade de concluir a tarefa para receber os alunos de retornar à escola.Quando uma entrevista, ele disse sem rodeios: "As crianças saíram -as crianças têm dores de cabeça suficientes. Agora existem tantos coletivos para retornar às suas cidades, não pode ser problemático?"
O diretor disse a verdade.Sob o ritmo do ritmo dos filhos de políticas de entrada infantil dos trabalhadores migrantes para a rápida mobilização e o ritmo de implementação irrestrito, o retorno coletivo à cidade natal colocou muita pressão nas escolas de base rural.Isso é particularmente proeminente nos dois nós na primavera e no outono de 2009.Para o assunto da execução de políticas da escola, há algumas coisas que não podem ser feitas, mas algumas coisas podem ser feitas."Adicione mesas e cadeiras e bancada, mobilize o professor de classe para fortalecer o gerenciamento". esta política.
Quanto ao grupo de micro administração mais da escola, ao professor chefe e ao professor de turma, a atitude da escola determina diretamente seu comportamento.Quando perguntado se o professor da turma e o professor tiveram as medidas de avaliação e incentivo para a educação das crianças retornarem aos filhos, a expressão de todos era exatamente a mesma que o diretor.No sistema de gerenciamento de professores de escolas primárias e secundárias, sob a orientação do pensamento da gerência refinada, o desempenho gerencial de crianças que retornam crianças quase não tem expressão clara.Portanto, é improvável que o comportamento de educação e ensino do professor da turma e do professor contribua com muito desempenho de relacionamento sob normas refinadas.
Em resumo, está enraizado na compreensão da "pontualidade" da "pontualidade" da implementação das várias políticas das características das características do grupo infantil e do tratamento estático do tipo de filhos de trabalhadores migrantes, de modo que a implementação da política Falta a interação positiva e multi -frequência e forte interação e vigorosamente.A motivação das políticas acadêmicas é geralmente insuficiente.
(Zhang Ye é professor da Escola de Educação e Ciências da Universidade Normal de Sichuan, e Ye Xiang é professor associado na faculdade; este artigo é autorizado pelo autor a se transferir do China Education Journal.
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