quina 26 01 😃 Quanta riqueza Yiwu pode pegar este ano?

2025-05-01 18:08:19丨【quina 26 01】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 26 01】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 26 01】

Nos esportes, Yiwu "explodiu" novamente?

Repórter "China News Weekly": Wang Shihan

Envie 2024.6.17 Total No. 1144 Revista "China News Weekly"

Em 26 de maio, os fãs do comerciante de serviços da Yiwu Wen completaram o último lote de transporte aéreo da exportação uniforme de bola deste ano.

Abrindo a sala modelo, ele mostrou o design popular deste ano para "China News Weekly": "A Copa da Europa tem a Alemanha, a Copa da América tem modelos Brasil e Argentina, e os Jogos Olímpicos têm modelos franceses. Os fatores devem ser considerados".

Ele é o presidente da Yiwu Dana Sisi Import and Export Co., Ltd. Durante a Copa do Mundo do Catar de 2022, ele costumava "prever" a popularidade da equipe com o volume de vendas do uniforme original de sua marca. popular.Este ano é seu segundo design original.

Para receber a próxima Copa da Europa e a America Cup, Wen Cong viu que todos os uniformes de bola projetados para a 32ª equipe da Copa do Mundo do Catar há dois anos derrubaram e renomearam um conjunto de design.

A Copa da Europa em junho e a Copa das Américas, os Jogos Olímpicos de Paris em julho, a eleição dos EUA em novembro ... os "principais eventos" internacionais seguirão na segunda metade do ano.Sempre que a competição, os chefes de Yiwu, que criaram milagres repetidamente, sempre esperam muito pela "ordem explosiva", e este ano não é exceção.A competição autorizou produtos, bolas, uniformes de bola, bandeiras e outros suprimentos culturais.

Quantas "riqueza" Yiwu pode pegar este ano?Wen Congjian disse ao "China News Weekly" que este ano, o faturamento da Copa da Europa e os Jogos Olímpicos aumentou cerca de 30%e três fábricas começaram diariamente. quina 26 01

Mas a influência da Copa da Europa é muito menor que a da Copa do Mundo.Durante a Copa do Mundo em 2022, a rotatividade de sua empresa foi duas vezes mais do que no ano anterior, e um total de 2 milhões de camisas foram vendidas."Naquela época, só estava ocupado ao longo do ano, especialmente de junho a setembro.

"A riqueza do céu não é a mesma"

Em outubro do ano passado, Lin Daolai, gerente geral da Yiwu Hyatt Crafts Co., Ltd., finalmente falou sobre o primeiro negócio de ordem olímpica da empresa -a pulseira oficial de silicone dos Jogos Olímpicos de Paris na França, com vários milhões.

Uma grande empresa de comércio exterior localizado em Changzhou é um antigo cliente da Lin Daolai Company por mais de dez anos.Dois ou três meses atrás, o oponente representou uma série de ordens olímpicas autorizadas com ordens de mercadorias.

Os dois lados confirmaram uma prova, inspeção, avaliação e cor."Não é fácil. O conteúdo técnico dos presentes não é alto, o preço é transparente e o índice de desempenho de preço é enfatizado. Ele precisa ser concluído com a premissa de custos compactados sem afetar a qualidade". Que sua fábrica está localizada em Dongguan, embalando o processo de compras em Yiwu.

Após o início deste ano e o início de abril, 1 milhão de pulseiras são divididas em dois lotes de entrega e o pagamento foi concluído.Ele disse que, embora "a riqueza do céu não seja", sua rotatividade aumentou cerca de 10%ao longo do ano em 2023.Atualmente, leva menos de 50 dias antes da abertura das Olimpíadas de Paris 2024, e essas pulseiras apareceram na loja de lembranças locais.

Em uma loja ao redor do Museu Olímpico de Paris, França, as lembranças olímpicas ocuparam dois terços das paredes.O turista Cao Yan disse ao "China News Weekly" que o mascote de pelúcia "Fregi" ao preço de 35 euros, bem como "Made in China", com os preços da garrafa de água, chaveiro, crachá, adesivos e outros produtos. França.

O Comitê Organizador Olímpico de Paris anunciou em novembro de 2022 que as vendas de "Friggie" devem atingir 2 milhões de peças, representando 20%a 25%do total de vendas de 127 milhões de euros dos Jogos Olímpicos; Fabricantes chineses.

No entanto, não há muitas ordens autorizadas oficiais para Yiwu.Huang Junqiao, chefe do Departamento de Comércio de Exportação do Departamento de Comércio Municipal de Yiwu, respondeu ao "China News Weekly" que Yiwu Shang não providenciou para produzir mascotes na produção, mas havia ordens para produtos autorizados olímpicos.

Nas competições internacionais, a autorização da mercadoria autorizada vem do patrocinador e dos parceiros oficiais do evento.Existem alguns clientes que acumularam recursos e vitórias em qualificações e competições de preços para capturar isso "rico".

Uma importação e exportadora da Yiwu disse que o processo de produto autorizado é alto e a taxa de subsídios é baixa, enquanto a maioria das pequenas plantas de processamento em Yiwu não possui modelos de grande escala, e é difícil suportar o custo de obtenção de autorização.

Esse tipo de ordem geralmente é mais secreto."Não é fácil realizar ordens de comércio exterior. Os comerciantes naturalmente prestam atenção aos segredos conservadores. É um segredo de negócios e direitos de propriedade intelectual".Lin Daolai disse que suas próprias ordens podem ser escavadas porque as barracas de pequenas cidades de mercadorias podem exibir melhor amostras.

Devido à estrita autorização de competições internacionais, os riscos de imitação e violação são extremamente altos e os comerciantes são mais cautelosos.Tomando as Olimpíadas de Inverno de 2022 nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim como exemplo, as empresas de produção autorizadas da Bingdun não estão listadas em Jinjiang, Pequim e Nantong, e Yiwu não está listado.Em fevereiro daquele ano, a Yiwu lançou uma investigação de atos ilegais, como placas olímpicas, marcas comerciais, patentes, etc., e as situações não autorizadas para uso comercial.

Portanto, a oportunidade da maioria dos comerciantes da Yiwu é confiar em competições offline para aumentar os produtos periféricos, como suporte a paus, acessórios, brinquedos, troféus, etc.Wang Qiang, presidente da Equipment Sports Sports Sports Sports Equipment, disse que no verão passado, a Câmara de Comércio convocou empresas e operadores para discutir estratégias de marketing e pegar a economia olímpica.

Embora o volume de pedidos não possa ser comparado com a ordem autorizada de "milhões", é um ponto forte para os pequenos comerciantes da cidade de commodities se encaixarem nos pontos de acesso e atrair ordens com criatividade.

Na bela loja de brinquedos, uma correspondência nacional de cor da bandeira deve se tornar uma "explosão" este ano.Hui Ping disse ao "China News Weekly" que a fábrica recebeu ordens desde fevereiro. .

Com o incentivo de clientes franceses como a França, Liu Ruqun, operadora de antigas lojas de Fanchi Middle, tentou fazer 11 brincos originais com esquemas de cores azuis e brancos e vermelhos.Após o lançamento em abril, vários estão sem estoque.

"Os clientes europeus e americanos têm altos requisitos para a qualidade dos brinquedos. Os produtos devem ser inovadores e podem não saber quando será quente". foi acidentalmente enganado por causa de acidentes.

Os Jogos Olímpicos não são tão bons quanto a Copa do Mundo

Sob o ano esperado do evento, a fim de receber o pedido depois de abrir o mercado este ano, a demonstração de Ye e Chen Xianchun, a operadora de "marido e mulher", formulou uma estratégia de preparação de ações no ano passado: The Blue -white e Red Three três -fita corporal de ambos os lados do troféu, pois os clientes asiáticos e americanos preparam "Gold Local" para projetar um troféu de ouro pálido para clientes europeus.

As lojas de troféus de ouro que eles operam, troféu, medalhas e outros produtos, são usadas principalmente para eventos esportivos independentemente realizados em casa e no exterior.Embora não seja exclusivo da Copa Europeia e dos Jogos Olímpicos, as vendas também estão "aumentando".

Chen Xianchun disse que os negócios de comércio exterior deste ano aumentaram 10%em comparação com o ano passado. Também vem de clientes sul -americanos.

Não há muitos clientes europeus e americanos.Como a marca cooperativa estável Pisces se tornou a marca de bola designada dos Jogos Olímpicos de Paris, Zhou Jian, operador da Jianyong Sports Store, também se tornou um revendedor da versão chinesa da versão chinesa de Pisces.Embora o preço da caixa de presentes tenha sido de 39 yuan e 6 gols, as vendas atuais atingiram 180.000 yuan, ela disse que "o lucro é muito pequeno e o ponto de retorno é de até 5%".Devido ao enfraquecimento do negócio de vendas domésticas nos últimos anos, ela ficou feliz que o negócio de comércio exterior tenha expandido os negócios de comércio exterior deste ano nos países do Oriente Médio e da Ásia Central.

Além da pulseira autorizada olímpica, Lin Daolai também entregou um lote de pulseiras personalizadas para o Barcelona Football Club no ano passado."O logotipo dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo é óbvio. O texto e a cor dessas equipes são diversos e geralmente não prestam atenção especial".

Para a maioria dos comerciantes Yiwu "personalizados", o estilo de mercadorias é determinado pelas necessidades do cliente.No caso de um crescimento não óbvio das vendas, muitas bandeiras e lojas de bolas disseram que "não sentiu a atmosfera do evento". quina 26 01

Um operador de bandeira disse que, no ciclo de dois anos de competições internacionais, as vendas de vendas de vendas deste ano aumentaram, mas não conseguiram sentir os elementos da Copa Olímpica ou Europeia."Antes da Copa do Mundo, a Argentina, o Brasil e outras ordens de bandeira nacional aumentaram obviamente. Durante o jogo, eles podem receber ordens do vencedor do jogo todas as noites".

A loja ao lado também está esperando pelos clientes.A loja possui uma bandeira de amostra "2020 American".Mas ela disse francamente que "na verdade não há clientes dos EUA este ano", os principais clientes vêm do Oriente Médio, África, Sudeste Asiático, América do Sul e outros mercados.

Por outro lado, a Copa do Mundo do Catar há dois anos foi outra "prosperidade".De acordo com a Wu Xiaoming, presidente da Yikai Sports Products Co., Ltd. em Yiwu City, em 2022, seu antigo cliente do Catar se tornou patrocinador do evento e fez 100.000 ordens de futebol a ele.Durante a competição, a fábrica enviou um total de 1 milhão de futebol.

"Por trás do evento, há uma enorme cadeia de suprimentos. Além de grandes comerciantes, patrocinadores como Coca -Cola e Shell também encomendará muitos pedidos para personalizar o futebol de souvenirs".Na Copa do Mundo de 2022, ele também recebeu muitas ordens autorizadas de comerciantes cooperativos de marca, como a Coca -Cola.

Este ano, Wu Xiaoming sentiu que esse tipo de ordem foi significativamente reduzido.

Do ponto de vista dos dados, ele também pode refletir essa tendência.O principal mercado de exportação de produtos esportivos da Yiwu é na Ásia, América do Norte e América Latina.De acordo com os dados aduaneiros da Yiwu, de janeiro a março deste ano, as exportações da Yiwu para a França e suas exportações da UE foram de 6,178 milhões de yuans e 152 milhões de yuans, respectivamente, representando 0,3%e 8,2%do total de exportações, respectivamente.

"É mais animado pela Copa do Mundo". Categorias, como perucas de cores, como perucas de cores, como perucas de cores.Em 2022, de acordo com a estimativa da Yiwu Sports Products Association, a Yiwu Manufacturing representou 70%da participação de mercado da Copa do Mundo.

Use a inovação "Breakout" Roll interno

Embora não seja tão bom quanto a imaginação de "espirrar o céu", no primeiro trimestre deste ano, a exportação da indústria de produtos esportivos de Yiwu ainda liderou outros setores.

De acordo com as estatísticas dos costumes Yiwu, de janeiro a março, o volume de exportação de artigos esportivos e equipamentos em Yiwu atingiu 1,86 bilhão de yuan, um aumento de 51,9%no ano -liderando a taxa de crescimento da categoria total; , as exportações de equipamentos e bolas de fitness foram as mais altas, atingindo 670 milhões de yuan, respectivamente, 450 milhões de yuans, um aumento de 54,5%e 73,9%.

Falando sobre o motivo, Huang Junqiao, chefe do Departamento de Comércio de Exportação do Departamento de Comércio Municipal de Yiwu, explicou à China News Weekly que, de janeiro a fevereiro, foi o pico de remessas antes do festival da primavera. e a recuperação de produtos ao ar livre, como o esporte, também é mais rápido que outros produtos.

"Durante a epidemia, a demanda por aptidão interna, intervalos e outras categorias aumentou um crescimento maior, e os movimentos de agrupamento externo são limitados. O Catar de 2022 precisa deixar ir depois da Copa do Mundo, e os produtos da bola liberam enorme energia" , Presidente da Associação.

Do ponto de vista dos exportadores, de janeiro a março deste ano, a Yiwu Sporting Goods classificou -se em primeiro lugar no valor da exportação dos EUA, 390 milhões de yuans, representando 21,2%, um aumento de 60,4%no ano -4,8%e 4,0% , um aumento de ano -ano de 3,0 vezes, 66,3%e 1,5 vezes.

Com a demanda e a recuperação das exportações, o rolamento do solo está competindo, bem como a feroz competição de pequenas indústrias de fabricação de commodities.

"Nossa indústria tem uma característica óbvia, como o" Turner ", por três anos por um ano. Quatro anos serão a cada quatro anos.

"O mercado baixo não pode ver um pouco de vento soprando, assim como no mar, o barco é fácil de girar".Ao longo dos anos, o tempo mais exagerado, ele viu 70 fábricas de futebol em Yiwu.Nos últimos anos, com o aumento dos custos artificiais, de produção e aluguel local, muitas fábricas foram realocadas para Henan, Anhui, Sichuan, Guizhou e outros lugares.

A Copa do Mundo no ano passado liderou novamente as vendas de produtos de bola.O Wu Xiaoming disse ao "China News Weekly" que, na segunda metade de 2022 e 2023, o preço da unidade de futebol mais barato no mercado era de 7,8 yuan; O ano caiu para 5,8 yuan.

Nos últimos dois anos, incluindo bolas esportivas e bolas de brinquedos, pequenas cidades de commodities adicionaram mais de cem lojas com "vendendo bolas", e os aluguéis continuaram a subir.Para manter um equilíbrio, o Wu Xiaoming decidiu não superar a capacidade de produção este ano e controlou a produção mensal de sua fábrica em cerca de 120.000 para corresponder aos melhores clientes de alto e alto e alto.

Se você deseja sobreviver, os comerciantes pequenos e médios só podem ser forçados a "dentro".Um fabricante de bolasO operador da loja disse que o volume de pedidos de seu próprio futebol diminui em comparação com o ano passado."Os produtos de alto nível estão enfrentando a Europa e os Estados Unidos, mas os clientes estão diminuindo. Existem muitos produtos médios -to -to -end sem vantagens, e o preço também é muito baixo. A demanda geral do cliente está diminuindo e o A ordem dos pedidos é reduzida de dezenas de milhares para milhares ".

Existem também alguns comerciantes que não estão dispostos a rolar a preços baixos para embarcar gradualmente na transformação da marca e no caminho original.Desde 2015, a fábrica de Wu Xiaoming começou a se transformar no processo médio -alto, participando gradualmente da redação do padrão da bola, obtendo qualificações para eventos domésticos e estabelecendo cooperação com associações de futebol estrangeiro."Do ponto de vista das associações do setor, pedimos aos comerciantes que façam personalização, marca e série, incentivamos o estabelecimento de seus próprios padrões de produtos e encontramos o cinturão de preços correspondente para enfrentar o mercado com diferentes atitudes e posicionar nossos clientes".

Wen Congjian abriu uma loja na cidade de Yiwu Small Commodity desde 2009. Agora é o primeiro comerciante fazer uniformes originais de bola em Yiwu.Ele admite que também comeu a "amargura" das multas de infração antes.

"China News Weekly" 2024 Edição 22

quina 26 01

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina 26 01