Pintura de Guo Hongsong
quanto custa um jogo da quina
Embora o desenvolvimento internacional de empresas chinesas tenha começado tarde, nos últimos 20 anos, o número de empresas chinesas que "Go Global" se tornou cada vez mais, a escala está ficando cada vez maior, os campos estão ficando mais amplos e mais amplos e mais largos e mais amplos e mais amplos e mais amplos e estão cada vez mais amplos, e a escala está ficando cada vez maior, os campos estão ficando cada vez mais amplos, e O ritmo está ficando cada vez mais rápido.Nos próximos 10 a 20 anos, o desenvolvimento internacional de empresas chinesas inaugurará a Era de Ouro.No entanto, o desenvolvimento internacional de empresas chinesas também está enfrentando um enorme desafio, ou seja, como transformar a "internacionalização corporativa" da China em "empresas internacionais"?
quanto custa um jogo da quina
No livro "Nacional de Estratégia da Concorrência", Michael Potter dividiu o desenvolvimento da economia nacional em quatro estágios: estágios orientados para o investimento, orientados para o fator de produção, estágios orientados para a inovação e estágios orientados para a riqueza.O desenvolvimento internacional de empresas chinesas está atualmente no estágio da orientação para o investimento.
No novo período histórico, precisamos apresentar novas direções teóricas para a estratégia de "sair", dar novas conotações teóricas e orientar o desenvolvimento internacional de empresas chinesas o mais rápido possível para o estágio de orientação da inovação."Sair" representa mais poder forçado.Mas o que é necessário no estágio de orientação inovador é o poder suave.Se um requisito mais alto for feito no próximo passo, como as empresas chinesas no exterior podem ser respeitadas pelo governo local e pelo povo?
"Sair, entrar e subir" deve se tornar uma nova estratégia de três etapas para a China construir empresas internacionais e marcas globais.Do nível macro, ele orienta a direção geral do desenvolvimento internacional e as etapas das empresas chinesas."Sair" refere -se à força dura, que é a manifestação da força do capital e dos recursos técnicos."Entrar" refere -se à força suave, que é uma manifestação bem -sucedida da comunicação e gerenciamento cruzadas."Go Up" refere -se à combinação perfeita de poder duro e poder suave, que é uma manifestação do respeito do governo, empresas e pessoas no país.A reputação global é a meta perseguida pelas empresas internacionais.
Do ponto de vista do micro -nível, "sair, entrar e ir" pode orientar especificamente uma estratégia e etapas para o desenvolvimento internacional de uma empresa.Tomar Haier como exemplo, para seu desenvolvimento internacional, "saindo", deixando o mercado de lacunas, como a micro geladeira de bancada projetada para estudantes americanos é um caso típico. A Europa e a América devem usar canais de vendas convencionais para vender produtos convencionais.Finalmente, "Go Up", fundou a marca de renome mundial de Haier.
A China precisa de uma estratégia de "três etapas" de nível macro para orientar o desenvolvimento internacional e sustentável das empresas chinesas.As empresas devem ser profundas no desenvolvimento no exterior, combinando seus objetivos de desenvolvimento internacional com os objetivos de desenvolvimento internacional do país, "poder duro+poder mole = reputação global da China".Ao mesmo tempo, a China precisa de uma estratégia de "três etapas" de nível micro para orientar o desenvolvimento dos mercados no exterior das empresas chinesas.As empresas integram seus produtos aos serviços à cultura social de seu país, "Serviço de Produto+Cultura Social = Marca Global Enterprise".Quando mais e mais marcas globais de empresas chinesas, a reputação nacional da China no mundo se tornará cada vez mais alta, e a "internacionalização" da China se transformará gradualmente e atualiza para "empresas internacionais" e poderá obtê -lo globalmente.
(O autor é o reitor honorário do Instituto Nacional de Pesquisa de Desenvolvimento da Universidade de Pequim)
quanto custa um jogo da quina
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com