Agência de notícias da China, Pequim, 14 de setembro.
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- Lie Mingjie, professora do Instituto de Folclórica e Custom, Universidade Normal de Desenvolvimento Social da China Oriental, Universidade Normal da China Oriental
Repórter da Agência de Notícias da China Jin Xu
"Mid -utumn Festival que adora a Lua" é um dos principais costumes populares da China, e a literatura do festival de meados do boato em Pequim durante as dinastias Ming e Qing foi particularmente rica.Nos tempos antigos, na ponta da lua, milhares de famílias em Pequim colocavam várias frutas no pátio para os cavalos leves do mês passado orarem por suas famílias.Após o culto da lua, toda a família sentou -se e se reuniu para comemorar o festival de meados do boato.
O que é o Moonlight Horse?Como isso reflete a adoração da lua na cultura tradicional chinesa?Que efeito isso tem na maneira como as pessoas comemoram o festival de meados do boato?Li Mingjie, professora da Escola de Estudos Folclóricos da Escola de Desenvolvimento Social da Universidade Normal da China Oriental, aceitou uma entrevista exclusiva à agência de notícias da China, levando -nos à "coleção chinesa de deus de papel" da biblioteca do leste da Ásia da Columbia University (doravante referido como "Universidade de Columbia") nos Estados Unidos. Explore a resposta.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que existe uma "coleção de deus de papel chinês"?Existe um "deus do papel" relacionado ao festival de meados do boato?
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Os cavalos de papel e os deuses das portas pertencem à ampla gama de pinturas de Ano Novo.Wang Shucun, especialista em pesquisa de arte folclórica chinesa, disse que a declaração do cavalo de papel deveria ser anexada às montagens da adoração ao sacrificar os deuses do céu e da terra e os ancestrais empreendedores no passado para se levantar ao céu.Mais tarde, as pessoas chamaram os vários deuses e budas que foram incinerados, coletivamente chamados de "cavalos de papel".Com a mudança do estilo de vida moderno, o papel e os cavalos desapareceram gradualmente.
Nos cavalos de papel, há uma grande categoria de adoração a deuses naturais, incluindo cavalos iluminados pela lua que sacrificam os deuses da lua no festival de meados do boato.Devido ao hábito de usar a incineração após o uso, os cavalos de papel, incluindo os cavalos de raios da lua, são incapazes de salvar sistematicamente o mundo realmente raro.A "coleção de deus do papel chinesa" se tornou um tesouro raro.
Repórter da Agência de Notícias da China: Como começa a produção de Horse Moon ao redor da lua?Existem diferenças geográficas de estilo?
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O Moonlight Horse é uma imagem abrangente complicada.A maioria dos cavalos da lua em Pequim é segmentada, e a parte inferior do "Palácio de Guanghan" gira em torno da imagem do palácio da lua.Entre eles, o círculo de corte interno representa a lua, e o coelho jade segura o remédio.Na retangular quatro corners fora da forma circular, nuvens coloridas comuns, cidades marinhas e montanhas estão entrelaçadas, o que implica que o Deus da Lua nasce e cai.Além disso, os deuses como Moonlight Bodhisattva, Guanyin e Quatro King Kong tornarão a imagem mais rica.Tudo isso reflete o Solene Temple of Guanghan Palace, as pessoas que adoravam e prenderam as pessoas, e indiretamente refletiram que o festival de meados do boato é a combinação de múltiplas narrativas ao redor da lua. Confiar na mitologia e nas lendas são realmente misturadas em uma.
Os cavalos da lua em várias regiões têm suas próprias características. por artistas folclóricos é ainda mais destacado.Em Hebei, Mongólia interior e outros lugares, a lenda de Chang'e correndo para a lua está profundamente enraizada no coração do povo, e o protagonista do cavalo da lua naturalmente se tornou Chang'e; , muitas vezes com o tema de "Tang Ming Ming Emperor's Touring Moon Palace", simbolizando a harmonia do casal e da esposa, mas também significa que os descendentes da família são prósperos.
Agência de notícias da China: Quais são as cerimônias de adorar o cavalo da lua em Pequim?Como a oração das pessoas pode afetar a apresentação do cavalo da lua?
Li Mingjie: "Lua deus" para controlar a maré e guia a agricultura é o santo padroeiro de uma colheita de pára -choques.No festival do meio do outono, a colheita de outono, as pessoas usam produtos agrícolas suficientes para pagar pelo cuidado da natureza, e também preparam coelhos que bebês como cabelos, raízes de lótus que são metaforizadas pelo lótus Lotus, bem como eterno Cocks.
O comportamento mais importante na adoração da lua é adorar e fazer um desejo.A "comunicação ocular" durante a cerimônia é essencialmente uma reflexão sobre o auto -desvio.Como os deuses "olham" e estamos prontos para ouvir e ajudar, devemos enfrentar o desejo de nós mesmos, verdadeiro e honestamente.
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Como elemento central, o cavalo de papel "por favor" é combinado com as ofertas simbólicas de adoração para construir o atual "campo relacional" entre o homem e Deus.No festival de meados do boato, o luar estava pendurado, e a natureza do espaço diário e o local de trabalho transformou de repente a natureza do espaço diário da vida. Também grande e pequeno.Zhang de cavalos da lua pendurado significa a confirmação do altar temporário;Retiro de Li Cheng, a relação entre Deus e o homem enfatizada pelo altar temporário na adoração da lua se recuperou para as relações interpessoais diárias nos locais de trabalho e vida originais, e os vínculos de compartilhar bolos e suprimentos da lua com parentes e amigos só podem começar.
Scholar Xiao Fang apontou que nas dinastias Ming e Qing, as tradições líricas e míticas literatárias centradas na "apreciação da lua" enfraquecidas, adoração utilitária, oração e emoções seculares, e desejos constituem a principal forma de pessoas comuns no meio do festival EssenceOs cavalos da lua também mostram o gosto e os valores das pessoas na mudança.Por exemplo, a imagem do deus da riqueza aparece na cerimônia do festival do meio do meio da reunião da família, o que significa o desejo pela felicidade do mundo; o respeito pela confiança dos negócios e é a primeira escolha para os comerciantes.
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Li Mingjie: Da "Coleção Chinesa de Deus do Paper", pode -se ver que "Please Moonlight Horse" é indispensável no festival de Beijing Mid -utumn na década de 1930.As pessoas querem adorar os deuses e adorar os deuses, mas querem usar a cerimônia de sacrifício popular para exportar a magia para evitar danos, eliminar a doença e o desastre;
Atualmente, muitas pessoas não entendem mais o que é o cavalo da lua, mas os costumes relacionados ao cavalo da lua ainda são mantidos nos detalhes de vários alfândegas do festival do meio do boato.A imagem da lua, Chang'e e Jade Rabbit mudou -se para o molde do bolo da lua ou a caixa de bolo da lua e se tornou o padrão decorativo mais comum.Os bolos e frutas da lua ainda são os alimentos e presentes mais populares no festival de meados do meio.Em 2022, as pesquisas do festival de boato no meio de Qinghai, Gansu e outros lugares mostraram que, quando o culto local adorava a lua, o costume de cortar melancia ou mel em pétalas de lótus ainda era mantido. a metáfora do trono da lua de Bodhisattva.As mudanças no estilo de vida e os femininos dos conceitos culturais não mudaram o núcleo cultural do festival de mau humor com admiração da natureza e respeitando o valor da família.
Repórter da Agência de Notícias da China: Na sua opinião, interpretação e pesquisa sobre a coleção Moon Horse of Columbia traz para explorar crenças folclóricas chinesas e memórias culturais e que inspiração das trocas de civilização chinesa e estrangeira?
Li Mingjie: Confiando no cavalo da luz da lua, restaure a vida de fibra com cavalos de papel como um sinal e reservou seu valor histórico, o que ajuda a entender com precisão a conexão geral entre crenças folclóricas e memória cultural, bem como a vida espiritual e a identidade das crenças folclóricas no chinês Pessoas concordam com o papel desempenhado.
Os produtos de arte na cerimônia de sacrifício popular são essencialmente para mostrar o significado simbólico do sacrifício ou as demandas espirituais do sacrifício, que é o portador de valores.Quando o próprio ritual da fé popular é quebrado e desapareceu, os cavalos da lua convertidos de suprimentos folclóricos em relíquias culturais folclóricas.Seu significado prático é que toda vez que os chineses estrangeiros de todo o mundo, todo festival de meados do boato, os membros da família se reúnem, adoram a lua e oram, orem para que o vento seja suave, o povo celestial esteja completo e as funções sociais dos festivais e os valores que praticam estão alinhados.
O festival folclórico chinês, incluindo o festival de meados do boato, também foi celebrado e herdado em comunidades chinesas no exterior e é amado por outros grupos étnicos locais.As relíquias culturais folclóricas que circulavam no exterior através de novos diálogos civilizados e trocas culturais e a reenção da visão pública ajudarão a troca e a aprendizagem mútua de diferentes civilizações.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Li Mingjie, professora de pesquisa folclórica da Escola de Desenvolvimento Social da Universidade Normal da China Oriental, tutores de doutorado de antropologia e folclore cultural e estudiosos que visitam acadêmicos na Universidade de Indiana.Nos últimos anos, está comprometido com a pesquisa de materiais sinológicos e folclóricos no Museu e da Biblioteca Americana.Ele é o autor de "Comunicação Divina: a pesquisa sobre" Coleção de Deus em Paper Chinês "da Universidade de Nova York" (Commercial Press, 2024, Out), e assim por diante.
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