Agência de notícias da China, Xangai, 4 de agosto.
Autor Shao Longbao, diretor do Instituto de Pesquisa Confucionista do Shanghai Sugda College, diretor da Federação Internacional Confucionista
A civilização humana da civilização primitiva, civilização nômade, civilização agrícola, civilização industrial à civilização da informação, civilização financeira e civilização de inteligência artificial.Com o avanço da ciência e da tecnologia e o aumento contínuo dos padrões materiais, a capacidade das "pessoas" de controlar sua própria ganância e mal não melhorou. "Comparado com as civilizações chinesa e ocidental, a comparação entre a China e o oeste e o oeste e o oeste, é propício à terceira iluminação dos seres humanos, e é propício para manter a paz mundial, a amizade entre pessoas de todos os países e a felicidade.
Benevolência e sabedoria: os padrões para avaliar pessoas boas na China e no Ocidente são diferentes
Os ocidentais acreditam que a alma que deve controlar e controlar as emoções deve ser uma boa pessoa pela alma do racional.
As mais altas virtudes das quatro principais virtudes das virtudes, bravura, restrição e justiça da Grécia são sabedoria.
A moralidade tradicional chinesa é o principal corpo de confucionismo e moralidade confucionista com "benevolência" como núcleo.A "benevolência" é muito rica em: uma é a integração de físicos e mentais, ou seja, você deve ser capaz de amar as pessoas em sua própria saúde mental, personalidade completa, isto é, "amor benevolente"; Outro é "amor benevolente"; Perdoe Tao "," não faça o que você quer, não faça pessoas "é o comportamento humano. A lei do ouro pode explicar um ao outro com a lei da lei dourada do comportamento humano na Bíblia-" Como você quer que os outros Trate você primeiro e como você trata os outros. "
A quarta camada de "benevolente" significa que Xingren começa com a piedade filial em casa e acredita que "benevolente" começará com piedade filial; "É o caráter mais importante da personalidade de cavalheiros; o sétimo significado se refere a" benevolente "nas relações internacionais é um bom vizinho e Concord Wanbang.
Da perspectiva do filósofo grego antigo Aristóteles, a razão fundamental para determinar a alma da pessoa é racionalidade e sabedoria.O melhor é "a atividade ativa realista da alma", ou seja, a própria vida feliz e a capacidade da verdade na alma.O estado mais alto da moralidade chinesa e ocidental é a "moderação da média dourada": Ya Shi acredita que o reino mais alto do comportamento está no ombro. Métodos que devem ser usados para atingir o devedor e os métodos que devem ser alcançados. permitindo "e" permitir "do confucionismo chinês.A média dourada, de acordo com a situação real, na dinâmica, domina a lei do desenvolvimento e da evolução, para que seu comportamento possa atingir a verdade.
A diferença entre a China e a moralidade ocidental é que o Ocidente se concentra na racionalidade e na sabedoria, concentrando -se na construção teórica da ética e da moralidade, a China presta atenção à consciência da justiça e intuição.Todos os chineses e ocidentais se concentram na integração da moralidade e da sabedoria.
Justiça e justiça: o conceito de chinês e ocidental é semelhante
A conotação interna do confucionismo refere -se à justiça e adequação.O significado é o fundamento da aversão às aves humanas.O amor, a moralidade e a justiça são progressistas, merecem o céu, e não está negligenciando as pessoas.O antigo pensador chinês Xunzi disse uma vez: "O solo e a água são qi e despreparados, as ervas nascem e ignoram, os animais são conhecedores e irracionais, e as pessoas são qi, conhecimento e justo, então o mundo é o mais caro. "Ren, Li Li., Lealdade, fé, piedade filial, etc. são considerados a conotação da" justiça ".Como padrão de valor, "justiça" é importante na ética confucionista.Mencius, um dos representantes do confucionismo chinês, a "vida de Mencius, também o que eu quero, a justiça e o que eu quero, e ambos não têm os dois, e dão à luz o objetivo mais alto e o reino da vida.O domínio da "justiça" se reflete principalmente na responsabilidade moral e na responsabilidade da pessoa principal.
A "justiça" confucionista é semelhante ao conceito de justiça no Ocidente.O conceito confucionista de confucionismo e justiça se originou dos simples costumes folclóricos da sociedade do clã primitiva. Manter "ritual".
De diferentes períodos de desenvolvimento, como a teoria da virtude grega antiga, a teologia cristã medieval, o utilitarismo moderno e a moralidade, a diferentes períodos de desenvolvimento dos direitos modernos, a justiça dos pensamentos justos dos pensamentos da feira ocidental da macro ética e justa a expansão de vários micro - Os campos da lei são um processo de mudança gradualmente da imaturo para a maturidade da imaturo.
Um dos defeitos do confucionismo é substituir o estado de direito pela ética e moralidade, o que é difícil restringir o mal humano.
A diferença entre a justiça chinesa e ocidental é que o Ocidente enfatiza a lei, a China enfatiza o sistema de cerimônia, e o princípio da justiça é estabelecer a base para a construção do sistema.Diferente do espírito da construção do sistema ocidental, a China enfatiza que a consciência interior é a base do sistema de justiça.
O confucionismo acredita que o princípio da justiça é o fundamento do espírito de benevolência e amor. o pensamento da comunidade do destino humano.
A fonte de consciência como fonte de justiça é a mais confiável e fundamental.
Mas, por outro lado, há muitos problemas na perspectiva ocidental da justiça.A democracia, a liberdade e a igualdade têm um enorme contraste no conceito e na realidade.
Auto -melhoramento humano: "Humano" e a beleza do mundo juntos
A natureza da Alemanha Chinesa e Ocidental aponta para a auto -melhoria dos seres humanos, e todos tomam o objetivo de auto -melhoria da comum, autenticidade, felicidade, responsabilidade e criatividade e pessoas que podem viver em harmonia com a natureza e o mundo humano.
O famoso historiador britânico Tang Yinbi teve uma longa discussão sobre mais de 10 dias em Londres com o destino e as perspectivas da história humana com o famoso político japonês Ikeda.
A excelente cultura chinesa é o amor e o amor benevolente e o Still Justice; da harmonia física e mental e na construção de um mundo harmonioso dos indivíduos.
O domínio da "justiça" confucionista reflete a responsabilidade moral e a consciência da responsabilidade do povo chinês.A justiça ocidental é um processo que os seres humanos gradualmente passaram de inconscientemente para a consciência, e também é um processo que os humanos estão constantemente se libertando.
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Pode -se observar que a integração e a inovação das idéias sexuais chinesas e ocidentais são propícias a promover a terceira iluminação dos seres humanos. isto é, a integração do céu e do homem e os três talentos do céu e da interação da terra.
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Uma ênfase na virtude, uma ênfase na sabedoria; Devemos ser bons em controlar e controlar sua ganância.
O núcleo da reforma da China atualmente é libertar e desenvolver a produtividade, e a outra é a libertação e melhorar a vitalidade social.A bela visão da paz mundial é baseada no processo de amante de Benevolent, a família do mundo e a "atividade real moral da alma" e a inovação e o desenvolvimento do mecanismo institucional. O Partido Comunista e o mundo.(sobre)
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Shao Longbao, diretor do Instituto de Melhor Cultura Tradicional do Shanghai Shanda College (anteriormente professor de nível de nível de Tongji, diretor do Instituto Chinês de Perseverança e Cultura; Diretor do Instituto de Cultura e Educação Moral), Supervisor de Doutorado, Diretor do Membro da Federação Confuciiva Internacional do Comitê Consultor de Ligação, ex -vice -presidente do diretor executivo da Sociedade de Ética de Xangai, um pesquisador de tempo parcial do Instituto de Pesquisa de Ética Oriental de Pequim e um famoso professor em Xangai.
Ele presidiu mais de 10 itens, incluindo o projeto do Fundo Nacional, os principais projetos do Ministério da Educação e os principais projetos de educação moral em Xangai. , e foi publicado pela Popular's Publishing House em março de 2021.
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