Agência de notícias da China, Hong Kong, 12 de setembro.
——StidWriter ele jogando, escritor que ele está brincando
Repórter da Agência de Notícias da China Dai Menglan
Como uma das oito grandes artes, o drama desempenha um papel importante na promoção da aprendizagem mútua da civilização mundial.O esboço nacional do "Décimo Quarto Cinco e Cinco anos" propõe apoiar o desenvolvimento de Centros de Cultura e Arte em Chinesa e Estrangeira de Hong Kong.Qual o papel de Hong Kong na promoção de trocas de drama chinês e estrangeiro?Como cidade natal dos filmes de artes marciais, como Hong Kong pode continuar a levar adiante esses filmes com marcas culturais chinesas distintas?
O Fórum Cultural de 2023 de Pequim será realizado de 14 a 15 de setembro.Ele está disputando, um escritor de teatro bem conhecido que foi convidado para o fórum, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva à entrevista exclusiva da China News Agency para discutir o tópico acima.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Você interpretou um roteirista pela primeira vez no Pequim People's Art Theatre, e escreveu a conclusão da obra -prima "O Primeiro Andar do Mundo" e depois veio para Hong Kong.O que nutrir sua cultura em Pequim e Hong Kong?
Ele tocando: muitas vezes digo que a cultura dos dois lugares nutre minha criação.Entre eles, a importância da atenção do teatro de arte de Pequim para o roteiro e o dramaturgo me deu uma base sólida para escrever.
O primeiro drama que escrevi em Pequim Renyi é o "edifício de boa sorte", refletindo a vida de Hong Kong.Em 1977, fui para a faculdade na academia central de drama. Leite de Victoria, senti que era Qiong Juffy Yulu.Muitos velhos amigos de papai vieram de Taiwan.Vi muitas pessoas e coisas que nunca vi antes e escrevi um roteiro.
No final dos anos 80, cheguei a Hong Kong novamente de Pequim.Há um comentário de jornal, o que mais um escritor pode deixar sua própria cultura local?Também estou me perguntando se posso continuar essa profissão em um lugar onde não há linguagem.
mega sena morte
Felizmente, assim que cheguei a Hong Kong, a instituição Yindu me convidou como roteirista.Mas eles não são capazes de aceitar meu pensamento.Na época, foi o período mais vigoroso da minha criação.
Nesse momento, Xu Ke me encontrou.Em 1991, ele assistiu "O primeiro andar do mundo" em Hong Kong.Desde então, entrei na indústria de cinema e televisão de Hong Kong.Várias séries de TV como "The Legend of the New White Lady" em Taiwan também encontraram meu roteirista.Mais tarde, a convite da trupe de drama de Hong Kong, comecei a ser roteirista do grupo.A partir de então, não parei em filmes, dramas, séries de TV, ópera e musicais.
Repórter da Agência de Notícias da China: em Hong Kong por mais de 30 anos, que vantagens você acha na indústria cinematográfica e televisiva de Hong Kong?Como pensar no desenvolvimento do cinema e da televisão de Hong Kong ao longo dos anos?Você acha que os dramas de Hong Kong e Hong Kong podem se levantar novamente?
Ele Jiping: Quando entrei para a indústria cinematográfica de Hong Kong, foi o período mais próspero.Naquela época, os filmes de artes e ações marciais em Hong Kong na época, e depois os filmes de Zhou Xingchi, varreram o sudeste da Ásia e o mundo.
Nos últimos anos, a indústria cinematográfica e televisiva no continente fez um rápido progresso.Em vez disso, a indústria cinematográfica de Hong Kong entrou no declínio após a prosperidade dos anos 90.Hollywood é uma indústria cinematográfica muito planejada, e o continente também está se movendo para esse modelo de produção.Mas Hong Kong não é, isso é uma pena.
Os filmes de Hong Kong estão agora se recuperando.Os profissionais de cinema e televisão de Hong Kong têm um espírito profissional.Estou disposto a cooperar com eles, todos se comunicam muito rapidamente e o trabalho é gerado rapidamente.Os filmes de co -produção feitos com os profissionais do continente e Hong Kong, Hong Kong, também são particularmente populares.
Os filmes de co -produção podem fazer seus respectivos pontos fortes dos dois lugares.Obviamente, há também a divisão do trabalho no filme de co -produção.
Repórter da Agência de Notícias da China: Quando você é roteirista de "Xinlongmen Inn", você abandonou o estilo das montanhas verdes e da água verde em filmes de artes marciais de Hong Kong e move o fundo da história para o deserto do noroeste.Por que existem essas considerações?O que você acha de filmes de artes marciais, como as perspectivas de desenvolvimento das impressões culturais chinesas?
Ele está ligando: Existem muitas razões.Foi a primeira vez que escrevi um roteiro de filme.Encontrei um livro e entendi as artes marciais por semana.Decidi não trabalhar duro nas espadas e nas alabardas de espadas, mas trabalhar duro no meu longo item, a modelagem do personagem.
Além disso, a escolha do deserto do noroeste tem algo a ver com minha experiência no norte de Shaanxi.Meu pai era originalmente um subordinado de Li Zongren e foi para Hong Kong muito cedo.Mas depois que cheguei ao norte de Shaanxi, descobri que ninguém se importava com meu pai ou no exterior.Depois que a metade foi realizada, a lâmpada de óleo foi soprada pelo vento, e as pessoas comuns tiraram as lâmpadas de cavalo com abajurs que estavam dispostos a usar no Ano Novo.Pode -se dizer que a terra amarela árida me deu a capacidade de ganhar a vida.
mega sena morte
Por isso, substituí o fundo da história para desertar areia deserta.
Embora a tecnologia atual possa fazer com que os filmes de artes marciais "voando para o chão e lindos", acho que a idéia central do roteiro é a mais importante.Um filme pode salvar uma indústria, mas é bom filmar."Bom tiro" refere -se à idéia e pensamento central.Se os filmes de artes marciais de Hong Kong querem sair de uma nova maneira, devemos pensar em que tipo de espírito de cavalaria deve ser estabelecido nas mentes das pessoas modernas.
As pessoas querem ver obras literárias atenciosas e comuns.Nesta tarefa, somos responsáveis por dirigir e criativos criadores.Deixe -me facilmente, posso fazer muito trabalho.Mas acho que não, quero deixar um se quiser fazer um.
Repórter da Agência de Notícias da China: Seu drama "De Ling and Cixi" fornece a perspectiva de assistir ao time da Corte de Qing da cultura ocidental.O que você forneceu inspiração criativa na época?Existem vestígios de mistura cultural chinesa e ocidental em outras obras?
Ele Jiping: Eu queria escrever de Ling muito cedo, mas não consegui encontrar o ponto central, então coloquei por muito tempo.Em 1997, a trupe de drama de Hong Kong me convidou para ser roteirista de grupo.Eu acho que chinês e ocidental se reúnem em Hong Kong devem desempenhar seu papel.
"De Ling e Cixi" apresenta duas mulheres, uma alta, uma baixa, uma humilde, uma criança e uma criança, uma do meio e outra oeste.Essa peça frequentemente realizou Changwang.
Meus trabalhos podem ter fatores que misturam a cultura chinesa e ocidental, mas a forma de expressão é diferente.Por exemplo, "Primeiro andar do mundo", o CEO de empresas coreanas também vai vê -lo.Eles olham para a gestão da empresa chinesa.
Repórter da Agência de Notícias da China: É suas características criativas apresentar uma grande história com vilão.Como você entende a diferente força motriz do vilão e adultos para a história?Como refletir a "presença" na grande história?
Ele está ligando: Na minha opinião, os sentimentos de criar personagens dramáticos devem ser comuns com o público.
mega sena morte
Eu escrevi Mao Zedong duas vezes, um foi o filme "The Moment of Decisive", e o outro foi a ópera de Pequim "Fenghua Zhengmao".
mega sena morte
Na ópera de Pequim "Fenghua Zhengmao", escrevi Mao Zedong, 24 anos, que pediu ideais para ideais."The Moment of Decisive" é sobre o planejamento de Mao Zedong de estabelecer a Nova China em Shuangqing Villa e dirigir a batalha de atravessar o rio.Se eu escrever a reunião de Mao Zedong o dia todo, o público é chato.Então, eu trouxe à tona essa grande história escrevendo o relacionamento entre os três jovens e Mao Zedong.
Como dramaturgo, escrevo um drama histórico para interpretar o espírito da história.Da perspectiva da natureza humana, escrevi "de Ling e Cixi", pensando em como as pessoas como Cixi aceitaram as coisas novas e os pensamentos trazidos por De Ling, quero expressar de Ling, não Cixi.Algumas pessoas recomendam mudar o título da peça para "Cixi e De Ling".
Somos todos pessoas pequenas na grande história.Durante o período de "tempestade de reparo" de Hong Kong, não sei como Hong Kong se tornará no futuro.Finalmente, Hong Kong ainda voltou à sua própria faixa.Eu acho que o povo de Hong Kong tem o espírito de trabalho duro, mas eles não podem morrer ou cair.
Repórter da Agência de Notícias da China: o plano "Décimo Quarto Cinco e Cinco do Plano de ano" propõe apoiar o desenvolvimento de Centros de Cultura e Arte em Chinesa e Estrangeira de Hong Kong.O que você acha que Hong Kong joga na promoção de trocas de drama chinês e estrangeiro?Como promover Hong Kong para se tornar o Centro Cultural e de Troca de Arte do mundo?
mega sena morte
Ele está ligando: o estado posiciona Hong Kong como um centro de cultura e troca de arte entre a China e os países estrangeiros.Há talentos em Hong Kong, mas falta de coordenação.Eu sempre sugeri que o governo da SAR estabeleceu uma instituição para coordenar o desenvolvimento de drama, cinema e televisão.Durante as "SARs" em 2003, o governo da SAR espera que as três principais trupes de arte (Orquestra Chinesa de Hong Kong, trupe de dança de Hong Kong, trupe de drama de Hong Kong) farão um musical para inspirar pessoas.Naquela época, eu era roteirista, as letras eram Huang Zhan, a composição era Gu Jiahui, o diretor era Mao Junhui e mais de 200 pessoas nos três principais grupos de arte participaram. Terra ". O efeito foi muito bom.
Hong Kong também desempenhou um papel de ponte nas trocas de drama chinês e estrangeiro.Há um grupo de planejamento de arte internacional para apresentar a dança de Hong Kong.
Minha responsabilidade é mover as pessoas pelo espírito de obras e obras."Sour Sour e Sweet Hong Kong" mudou muitas pessoas, porque escreveu que as pessoas de Hong Kong não sucumbiram à pressão.Esse espírito é representativo, e nosso trabalho é mostrá -lo.O princípio da arte refletido deve ser comum para ser valioso e vitalidade.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com