◎ Nosso repórter Sun Mingyuan
mega sena de 2003
Recentemente, as "opiniões do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho Estadual do Partido Comunista da China sobre a promoção do espírito dos educadores para fortalecer a construção de professores profissionais de alta qualidade na nova era" foi emitida e colocada Encaminhe o objetivo da construção da equipe de professores em 2035.Entre eles, abrange "os professores de empoderamento digital para se transformarem em normal".
Como capacitar a construção de professores de alta qualidade com digitalização tornou -se a principal tarefa da reforma educacional.Qual é o progresso da construção digital de nossos professores em meu país?Quais são as novas práticas e práticas das universidades em vários lugares?Que novos desafios são enfrentados?Focando nessas questões, um repórter do diário de ciência e tecnologia entrevistou especialistas e estudiosos relevantes.
Explore o ensino digital
As universidades de todas as partes do meu país exploraram continuamente novas e novas práticas de ensino de empoderamento digital.
mega sena de 2003
Liu Yanli, professor da Universidade de Tianjin, cooperou com a Hkust Xunfei Co., Ltd. para criar um assistente de ensino de IA de processo completo em todo o processo. Biblioteca Operacional, mas também atinge o questionamento interativo de 24 horas.
Zhang Yan, professor da Universidade do Sudoeste de Jiaotong, percebeu a "interconexão de três escolas" em diferentes lugares de ensino síncrono.Através da interação de transmissão ao vivo e outras formas, os alunos têm a mesma lição com estudantes da Universidade Tibet e da Universidade Agrícola de Xinjiang.
Na Universidade Normal da China Meridional, a plataforma de treinamento inteligente se tornou uma parte indispensável da educação dos professores.Com a ajuda de computadores multimídia, telas grandes interativas e sistemas de vídeo automáticos, os "professores em potencial" treinam habilidades de ensino e melhoram suas capacidades de ensino e pesquisa na plataforma digital.
mega sena de 2003
Para melhorar a alfabetização digital dos professores, o Ministério da Educação e várias universidades também organizaram atividades relevantes de treinamento e treinamento.
Desde julho de 2022, o Ministério da Educação realizou quatro rodadas de treinamento de férias de inverno e verão dos professores na plataforma National Smart Education Public Service e promove a construção de professores com a plataforma nacional como ponto de partida.
mega sena de 2003
A Escola de Alimentos e Indústria de Luz, Universidade de Tecnologia de Nanjing, professores organizados da linha de frente para participar de "Construção de mapas de conhecimento e aplicação de ensino de IA", "Transformação e inovação de ensino digital", "Aplicativo e desenvolvimento de modelo", "Aplicativo -Aplicativo - Construção de currículo orientada e treinamento de talentos de aplicação "Treinamento especial múltiplo.
A pessoa relevante responsável pela Universidade Normal de Pequim acredita que as atividades relevantes de treinamento e treinamento oferecem aos professores recursos ricos em currículo de atendimento digital e criam oportunidades valiosas para melhorar a alfabetização digital.Os professores devem usar isso para cultivar sua própria alfabetização digital e consciência de aplicação para se adaptar melhor ao ambiente digital e orientar os alunos a crescer no ambiente de aprendizado digital.
Adaptar -se a novas mudanças nos personagens
mega sena de 2003
À medida que a transformação digital da educação continua a aprofundar, tópicos como "Inteligência Artificial substituirão os professores" desencadearam discussões generalizadas."Acredita -se que a inteligência artificial substitua o ponto de vista dos professores, ignorando a irregularidade dos professores no trabalho de Lide Shushu". Autoridade dos professores tradicionais para ensinar a autoridade do status do campo de conhecimento, mas isso não significa que o valor dos professores esteja enfraquecido, mas destaca a importância do auto -melhoramento dos professores no novo sistema educacional.Os professores devem melhorar a competência digital, ou seja, a consciência, a atitude e a capacidade da tecnologia digital podem atender melhor aos novos requisitos dos papéis dos professores pela transformação digital da educação.
É impossível ignorar que, no contexto da digitalização, a construção da equipe de professores enfrenta muitos novos desafios.
Por exemplo, Wang Xin disse que, no processo de transformação digital, o modo interativo entre professores e alunos mudou e, em certa medida, enfraqueceu a estreita conexão original entre os professores e os alunos, alguns professores têm um desvio cognitivo na missão e Objetivos profissionais da educação e objetivos profissionaisEsses fenômenos refletem essencialmente a reformulação do papel dos professores pela tecnologia digital.
Enfrentando o desafio, Wang Xin acredita que reiterar e enfatizar a subjetividade dos professores é a chave para cultivar professores universitários no contexto da educação digital.Os professores da faculdade devem perceber claramente que, na prática educacional futura, eles desempenham não apenas o papel de "treinador de talentos", mas também "motoristas de inteligência artificial".Os professores devem tomar a iniciativa de se adaptar a essa mudança de papel e participar ativamente da reconstrução de relacionamentos estudantes de professores.
"A era digital chama para estabelecer um novo tipo de relacionamento estudante de professores: não apenas para desempenhar as vantagens da tecnologia digital, mas também enfatizar a subjetividade dos professores. Permitir que os professores se adaptem ao novo papel, continue a desempenhar um insubstituível Papel no processo de Lideshu. "Wang Xin disse.
Junte -se ao desenvolvimento do desenvolvimento equilibrado
De 7 a 8 de setembro, o First Education Digital Man Contest, organizado pela Associação de Educação e Tecnologia da China, foi realizada na Universidade de Tecnologia de Pequim.Huang Xiankai, secretário do Comitê do Partido da Universidade de Tecnologia e Indústria de Pequim, apresentou que, para promover ainda mais a transformação digital da educação, melhorar a qualidade do treinamento de talentos e o nível de corrida escolar, promova a profunda integração da escola -Enterprise Pesquisa de produção e Eduque os concursos de pessoas digitais.No local da competição, várias pessoas digitais, como professores digitais, assistentes de ensino inteligentes e líderes de pesquisa científica, mostrando o enorme potencial de novas tecnologias, como a inteligência artificial para permitir a educação e o ensino.
mega sena de 2003
Zhang Shaogang, diretor do supervisor da Associação de Educação e Tecnologia da China e líder do Grupo de Trabalho de Promoção Digital da Educação, disse que, à medida que a tecnologia continua a romper e cooperar com cooperação e inovação multi -parte, as pessoas digitais futuras terão mais Cenários de aplicação ricos e diversos, como treinamento virtual de estágio e assistência emocional.As universidades devem aproveitar ativamente as oportunidades e desafios trazidos pela inteligência artificial, acelerar o cultivo de talentos relacionados à inteligência artificial e ocupar uma posição favorável na competição internacional de ensino superior.
Para aproveitar melhor novas oportunidades para novas tecnologias, como a inteligência artificial, todas as partes precisam fortalecer a cooperação e o compartilhamento de recursos para promover em conjunto o desenvolvimento em desenvolvimento da transformação digital da educação.
Lu Chang, vice -diretor do Centro de Pesquisa de Educação e Avaliação da Faculdade de Educação Universitária de Xangai Jiaotong, disse que em diferentes regiões do meu país, há desenvolvimento desigual na construção de hardware e software digital.
Nesse sentido, Wang Xin acredita que as regiões economicamente desenvolvidas devem assumir a liderança na exploração do caminho efetivo dos meios digitais na educação e treinamento dos professores e compartilhar experiência bem -sucedida e recursos educacionais de alta qualidade de regiões desenvolvidas para promover o desenvolvimento equilibrado da educação .Da perspectiva de professores individuais em faculdades e universidades, devemos respeitar a natureza e as leis da educação e nos esforçar para se tornar líder em educação e ensino, o cultivador de talentos de alta qualidade e pesquisadores em pesquisa e ensino científicos contribuem ao desenvolvimento de alta qualidade do ensino superior.
Caso clássico
◎ Nosso repórter Yongli estagiário Tan Wang
Treinamento de professores tem novos truques AI alunos para treinar
Professores e alunos estão entusiasmados, e os links de perguntas e respostas são organizados -uma lição matemática recentemente realizada pelo Instituto Chongqing de Ciência e Tecnologia, que parece ser comum, mas é incomum.Os "alunos" na sala de aula não são pessoas reais, mas os alunos desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa em Tecnologia de Informações e Automação da faculdade.Para treinar habilidades de ensino centradas e resolver problemas, como a falta de lugares práticos enfrentados pelos professores atuais, interação inadequada de professores e capacidade insuficiente de educar as pessoas, o Chongqing Institute of Science and Technology Research criou uma plataforma de treinamento digital para Professores inteligentes para explorar a integração do novo modelo de treinamento de professores de integração humana -máquina.
Na sala de conferências do Instituto Chongqing de Ciência e Tecnologia, o repórter experimentou a plataforma.Assim que você entra na interface de treinamento, parece estar em uma sala de aula real.Os alunos que foram atraídos para a pergunta podem se levantar rapidamente e responder, a resposta é certa e errada, simulando as características cognitivas dos alunos reais.
"Parcket de inteligência do aluno+AI Smart Analysis+Comentário Profissional Especialista" é a característica proeminente da plataforma.De acordo com Jiang Fei, a pessoa responsável pelo projeto e do pesquisador associado do Centro de Pesquisa em Tecnologia de Informação e Automação, a plataforma usa dezenas de milhares de cursos como um corpus para treinar e otimizar o grande modelo para estabelecer a inteligência dos alunos.Essas inteligências podem simular alunos da primeira série para o ensino médio no ensino fundamental para criar cenas realistas da sala de aula para os usuários.Os professores podem ajustar flexivelmente o nível cognitivo, as características da personalidade e a capacidade de aprendizado da inteligência dos alunos de acordo com suas necessidades reais de realizar a simulação de cenários de ensino diversificados.Após o treinamento, o sistema gerará automaticamente registros detalhados de processo e relatórios de avaliação de ensino para ajudar os professores a otimizar soluções e métodos de ensino.
Jiang Fei apresentou que o sistema é a primeira plataforma de modelo inteligente que integra "Treinamento -Feedback" no campo da educação.No futuro, a equipe de P&D continuará comprometida em melhorar o grau de realização da inteligência dos alunos e desempenhará ainda mais o papel positivo da inteligência artificial na promoção da construção de professores.(Tecnologia diariamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com