Serviço de notícias da China, Beijing News, 29 de agosto. Nos campos de transmissões ao vivo, Internet e marketing offline, beleza médica e produtos de saúde, realizam atos ilegais, como vendas ilegais e de prêmios etc., e investigaram vários casos ilegais que estão intimamente relacionados às massas.Em 25 de agosto, em 2023, havia 428 casos de operações especiais de aplicação da lei contra as operações especiais de aplicação da lei "Guardian", com uma multa de mais de 24,83 milhões de yuan.
O Departamento de Supervisão do Mercado de Pequim anunciou os seguintes casos típicos:
Pequim Liyu Zanghe Jewelry Store lançou ilegalmente um estojo de vendas de prêmios
As partes se envolveram nas atividades comerciais, como Emerald e Hetian Jade, em um shopping desde 1º de janeiro de 2023.Para atrair os consumidores para fazer compras, de 1º de fevereiro a 22 de fevereiro de 2023, as partes fizeram seus próprios cartões de raspagem e lançaram um prêmio em atividades de vendas.O cartão de raspagem alega que o membro geral pode desfrutar do desconto de 50 % e do patrimônio líquido de 1-7 no primeiro dia; Dos membros de sete estrelas, membros de cinco estrelas, membros de cinco estrelas 10 peças, membros da Samsung 50, 100 membros de uma estrela, 200 cartões de associação ordinários, outros "vazios", "Company armazena um total de 100 grupos", "associação Os cartões são válidos nas lojas de nossa nação de marca "e em outros conteúdos.
Após a investigação, as partes obtiveram a autorização da marca através do "Contrato de Gerenciamento Cooperativo da Franquia". país do país.Antes de 1º de fevereiro de 2023, as partes haviam vendido mercadorias com um desconto de 50 % pelo preço da gravadora; em cena.As partes têm um rejuvenescimento de mais de 500 yuan durante a atividade de vendas de prêmios de tempo real, mas nunca anunciou que o cliente resgatou o prêmio e não estabelece um arquivo.
O comportamento acima das partes violou as leis e regulamentos relevantes e ordenou que as partes corrigissem o ato ilegal e multou em 520.000 yuan.
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As partes neste caso usam uma variedade de meios ilegais para ocultar a situação real da loteria com uma variedade de meios ilegais, perturbar a ordem econômica normal e usar meios ilegais para formar uma vantagem competitiva injusta. As autoridades regulatórias do mercado fizeram tratamento sério de acordo com a lei.
Caso de propaganda falsa de Pequim Jiaxi Culture Media Co., Ltd.
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De 17 de setembro de 2021 a 6 de setembro de 2022, as partes realizaram o Live and Cargo em uma plataforma de transmissão ao vivo "Famous Wine Wine Trading", vendeu Jin Liufu e usou Wuliangye como um presente. Vol e 500ml -Frant "Wuliangye" licor produzido pela Wuliangye Co., Ltd. e pelo licor real "Zun Yao" produzido por Yibin Wuliangye Co., Ltd., que tem um preço de mercado baixo, pertence ao fato que ele faz não siga os consumidores para os consumidores.
Quando as âncoras das partes venderam a "Wuliangye Co., Ltd. Produtos Flores da Vida e Caixas de Presentes da Fortune", foi declarado que a emissão limitada não era superior a 1.000 caixas e outras palavras.
Quando as festas vendem o "Maoxiang Famous Make Wine, Plum Bamboo Chrysanthemum 4 Garrafs", há muitos usos intencionais de garrafas e dedos para cobrir a "Guizhou Moutai Winery (Group) Health Wine Industry Co., Ltd". Ou "Health Wine Industry" revelou apenas que o nome do fabricante era "Guizhou Moutai Winery", o que fez os consumidores pensarem erroneamente que o vinho foi produzido pela Winery Guizhou Moutai. Como "Set 19999 Sets" e outros termos promocionais. Este discurso não é verdadeiro.
Ao vender o produto "Gold Awards 1915", produzido pela Shanxi Xinghua Village Wine Co., Ltd., a âncora disse que "o vinho ganhou o Gold Award na Expo Mundial do Panamá de 1915" não é verdadeira.
Verifique novamente, depois que o consumidor operou uma conta de plataforma de transmissão ao vivo "Famous Wine Trading Wine Trading" Live Broadcast and Pedy the Order, os funcionários das partes adicionam o cliente WeChat e usa texto ou imagens para empurrar grupos de informações de marketing de bebidas e vinho tinto relacionadas. Dê aos clientes e mude do marketing ao vivo para o WeChat Marketing.Durante o processo de marketing do WeChat, em 1º de dezembro de 2022, o texto e as fotos que os grupos foram enviados aos clientes declararam que o vinho da Wuliangye Wealth Wine "vendas anuais excederam 200 milhões".Não há base factual para a reivindicação das partes.
E verificados, as festas enviaram vídeos curtos de publicidade durante o famoso "Famous Wine Commercial Wine Commercial" em uma plataforma de transmissão ao vivo. Vou levar você a dar uma olhada em uma olhada em "minha loja offline" e, em seguida, mostrou uma loja física offline e introduziu várias bebidas altas na loja física.Após a verificação, a loja física offline não é de propriedade das partes.
As partes violaram o artigo 8, (1) do artigo 8, (1) da "Lei da Concorrência Anti -Unfair da República Popular da China" e as disposições do artigo 15 (5) do artigo 15 (5) do " Disposições intermediárias sobre o comportamento promocional regulatório "(2020).De acordo com o artigo 20 e 22 da "Lei de Concorrência Anti -Unfair da República Popular da China", as "disposições intermediárias sobre o comportamento promocional regulatório" (2020) (2020) é condenado imediatamente a interromper as partes para interromper atos ilegais imediatamente , Multa de 950.000 yuan.
Atualmente, o desenvolvimento de transmissões on -line ao vivo como uma nova forma de atividades de vendas e operação do mercado está em ascensão, mas com o rápido desenvolvimento de atividades de negócios de transmissão e mercadorias ao vivo, alguns fatos fictícios de ancorações, dados exagerados, através de parcelas fictícias, interpretação Tópicos, etc. Os efeitos são realizados propaganda falsa para induzir o consumo.A investigação e punição deste caso protegeu ainda mais a ordem de mercado justa e competitiva no campo da transmissão e carga ao vivo, protegendo efetivamente os direitos e interesses legítimos dos consumidores e criando um ambiente de mercado e um ambiente de negócios justo e eficiente que permite que os consumidores tranquilizar.
Pequim Yunzhi Health Management Co., Ltd. Caso de publicidade falsa
As partes promoveram a venda de creme de maconha Puerrasson Sangson e outros produtos através da transmissão ao vivo na plataforma da Internet.Durante a transmissão ao vivo, as partes disseram que "uma caixa de Tmall é de 200 yuan, e agora o preço do evento é de 99 Yuan 3 caixas. Não encontrarei esse preço amanhã e o dia depois de amanhã. Não vou comprar hoje. não tenho esse preço depois de amanhã. "De fato, verificou -se que o preço do pequeno creme de panela de Puerathian Sangsang é de 99,9 Yuan/3 caixas.As partes reivindicadas na transmissão ao vivo "Yunnan Baiyao Gegen Sang's Small Bet Cream tem beleza e beleza e é eficaz para ficar acordado até tarde, mau hálito, perda de cabelo, bebida e entretenimento. O conteúdo de proteger a fechadura, beber não machuca O fígado "é inconsistente com a realidade.
As partes violaram o artigo 8 da "Lei de Concorrência Anti -Unfair da República Popular da China". para parar atos ilegais e multado 2 2 10.000 yuan.
Na webcasting e carga, alguns operadores fazem fraude de preços aos consumidores, ajustando o preço dos produtos altos e depois cortando preços, tentando tornar o efeito promocional e o preço original fictício para exagerar os esforços promocionais.A investigação e o manuseio deste caso impediram fortemente os profissionais do mesmo setor, regula ainda mais as operações de transmissão ao vivo e protege os direitos e interesses legítimos dos consumidores.
Pequim Che Huanhuan Technology Co., Ltd. Caso de publicidade falsa
O principal negócio das partes é um serviço intermediário de carros de segunda mãoUm veículo vendido pelas partes afirma que o "Relatório de teste de veículo padrão 249 mostra que o veículo" não tem acidentes importantes ". Metal, que é um acidente grave.O projeto "Investigação de acidentes graves" nos "relatórios de teste de veículos 249 249 padrão" do projeto "249 testes de veículo padrão" mostra que a "estrutura do esqueleto do corpo do carro não é deformada, distorcida, sem substituição, sem soldagem líquida, sem rugas; Verificação, a ponte frontal do carro tinha uma grande área de soldagem.
No site oficial das partes, o conteúdo publicitário de "vender para indivíduos, vendendo diretamente para compradores individuais, vendendo até 20%" na plataforma da plataforma, com os gráficos correspondentes; "Q1 Como os carros Renren podem me vender para mim?" Há conteúdo promocional como "Só vendemos seu carro para compradores reais". compradores "e" compradores reais "na propaganda mencionada acima.
As partes foram suspeitas de ilegal e ordenaram que as partes corrigissem os atos ilegais mencionados acima e multados em 200.000 yuan.
As partes têm problemas como gerenciamento inadequado e propaganda falsa, e seus atos ilegais causaram um certo impacto social adverso. Direitos e interesses legítimos dos consumidores.(sobre)
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