Agência de notícias da China, Kuala Lumpur, 16 de setembro.
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- Entrevista com o estudioso da Malásia Zhang Jianwen
Repórter da Agência de Notícias da China, Chen Yue
O Fórum Cultural de 2024 será realizado em Pequim de 19 a 21 de setembro. da experiência da UNESCO de conduzir as inspeções do local no eixo central de Pequim, explicando o significado do eixo central de Pequim para a troca da civilização.
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A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
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Zhang Jianwen: Como conceito cultural, o eixo central de Pequim é uma idéia relativamente nova, mas também é o produto do desenvolvimento contínuo da civilização chinesa, que reflete o acúmulo cultural da civilização chinesa.
Na minha opinião, o eixo central de Pequim descreve é basicamente a área do centro da cidade de Pequim.Na China antiga, importantes edifícios de etiqueta, necessidades, rituais e a governança do império da dinastia estavam localizados aqui.Em particular, a área central da aplicação do eixo central de Pequim contém todos os elementos necessários que atendem aos requisitos de seu valor cultural, mas também deixam tampão suficiente.Isso significa que, como Patrimônio Mundial, exerce o valor da proteção e não se tornará um "fardo para as cidades".
O eixo central de Pequim é a essência, o núcleo e a sublimação da cultura clássica chinesa.Vale a pena notar que o eixo central está centrado no complexo do edifício do palácio.O mercado simboliza o poder econômico e apóia o país.Este layout reflete o conceito político tradicional chinês.Hoje, quando o mundo está falando sobre segurança alimentar, podemos ver que os chineses estão cientes disso há muito tempo, que esse é um princípio de governança básica.
Portanto, ao falar sobre o eixo do meio, deve ser pago para refletir a governança e o estilo de vida dos chineses na longa história, o que ajuda a aprofundar o entendimento da cultura tradicional chinesa.
Repórter da Agência de Notícias da China: Como você acha das características da civilização chinesa refletidas no eixo central de Pequim?Quais são as inspirações dessas características da civilização chinesa para a troca e a aprendizagem mútua de diferentes civilizações do mundo?
Zhang Jianwen: Primeiro de tudo, o eixo central de Pequim reflete a continuidade da civilização chinesa.A continuidade é uma das características da civilização chinesa.Quando eu era jovem, estava estudando arquitetura no Reino Unido. sempre continuado.Ao contrário do Ocidente, embora a civilização chinesa tenha sofrido várias mudanças na era, através da superfície, ainda se pode ver que a civilização chinesa é incomparável na história da humanidade.Hoje, mesmo na região mais moderna da China, você pode ser claro e claro -você está na China.
Em segundo lugar, a média de ouro, o equilíbrio e a harmonia são os símbolos do eixo central de Pequim, e também é um sinal de civilização chinesa.Na minha opinião, a cultura chinesa presta atenção à conexão entre a natureza e as pessoas.
O eixo central de Pequim também reflete a escolha da adaptação chinesa antiga ao ambiente natural.Em outras palavras, na arte arquitetônica, integra a coesão geral de indivíduos que são independentes, mas intimamente relacionados, com diferentes formas, linhas e cores espalhadas, formando um todo harmonioso, mas e novamente mantêm o estilo independente do individual.Quando essa arte arquitetônica se reflete nos conceitos culturais e sociais, você pode oito o povo chinês prestar atenção à cooperação e à compreensão mútua.A cultura chinesa reconhece as diferenças e conflitos um do outro, mas respeita as diferenças entre si, buscando resolver conflitos, em vez de permitir que eles se intensifiquem, incentivem a comunicação, a tolerância e respeite a diversidade. civilizações.
Terceiro, o eixo central de Pequim também reflete o conceito político tradicional chinês.O Ministério dos Ritos é um dos departamentos mais importantes da China antiga.O comportamento dos antigos imperadores chineses deve ser restringido pelo "ritual" e uma cerimônia de sacrifício como agricultura e terra deve ser realizada.Esses rituais relacionados ao "destino" podem entendê -lo como uma responsabilidade, ou seja, os governadores precisam garantir a felicidade do povo e atender às suas necessidades.Essa filosofia política realizada pelo eixo central de Pequim continuou da China antiga, o que pode aumentar a compreensão das pessoas da China de hoje.
Em suma, por trás do eixo central de Pequim há uma superposição da cultura e filosofia chinesa e se tornou uma parte indispensável da herança humana.Embora o eixo central de Pequim seja muito chinês, também pertence ao mundo.Acredito que, quando não pensamos mais que a civilização entrará em conflito, o mundo se tornará melhor.
Repórter da Agência de Notícias da China: Como malaios, como você acha que o eixo central de Pequim tem sobre a cultura da Malásia e do Sudeste Asiático?
Zhang Jianwen: No Fórum Cultural de Pequim deste ano, compartilharei a pesquisa comparativa do eixo central de Pequim e das cidades do sudeste asiático.
Não apenas o eixo central de Pequim, mas muitas cidades da história chinesa têm um eixo central semelhante.
O sudeste da Ásia é uma das regiões mais diversas do mundo e também recebe referência da civilização chinesa.A busca da civilização chinesa busca um terreno comum ao depositar diferenças.Com base na civilização chinesa, os países podem integrar a diversidade à negociação para evitar diferenças.No contexto da diversificado, todos podem ter opiniões diferentes, mas podem encontrar coesão por meio de negociação e entendimento mútuo.
Eu também quero mencionar especificamente o Yogyaku na Indonésia.Percebi que desde o século 18, o governador do iogue também construiu sua cidade com um eixo central -eles os chamam de "eixo cósmico".O governador do Yogeiza alinhou o eixo central com o vulcão Murlai no norte, passou pelos vales do rio, planícies e chegou ao mar diretamente; do norte do eixo central.
Nos anos 90, passei pelos becos e hutongs em Pequim e descobri que Pequim trabalhava duro para construir a infraestrutura mais habitável, mas, ao mesmo tempo, a estrutura básica da comunidade e a cidade foi retida para manter a comunidade tradicional tanto quanto possível.Doze anos atrás, em Yogyaki, Indonésia, vi as mesmas idéias de proteção. cultura e herança.Esses métodos são propícios para manter a capacidade de desenvolvimento sustentável da cidade.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Artiong Kian Boon, nascido em Malaca, na Malásia, estudou na Academia de Artes de Campbre, no Reino Unido, e foi o presidente do Conselho da Malásia.Como um arquiteto bem conhecido, Zhang Jianwen está comprometido com o estudo da proteção de locais históricos. Patadar Building Complex.Ele também é um membro vitalício da Agência de Trust do Monumento da Malásia e serve como uma tarefa importante em múltiplas agências de proteção contra herança na Malásia.
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