Ontem, o repórter aprendeu no Departamento de Proteção Ambiental Municipal de Pequim que a sexta fase dos padrões locais de emissão de veículos automotores para a sexta etapa de Pequim foi lançada recentemente, incluindo três padrões: carros leves, carros pesados e motores pesados."Pequim VI" é chamado de mais rigoroso padrão de emissões de veículos a motor do mundo.O padrão "Pequim VI" está planejado para ser implementado em 1º de dezembro de 2017.
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O veículo deve estabilizar o padrão durante o período efetivo de vida
Os resultados mostram que o PM2.5 formado por emissões de veículos a motor representa 31%das fontes de PM2.5 da cidade, que é a primeira fonte de poluição.Ao mesmo tempo, os óxidos de nitrogênio emitidos por veículos a motor representam cerca de 57%das emissões totais de óxido de nitrogênio da cidade, e a volátil matéria orgânica de emissões é responsável por cerca de 38%das emissões orgânicas voláteis da cidade.Óxidos de nitrogênio e matéria orgânica volátil também podem formar a poluição por PM2.5 e ozônio através de reações químicas.
O Departamento de Proteção Ambiental Municipal de Pequim afirmou que a experiência da prática internacional mostra que os padrões de emissões de veículos montados em movimento são medidas importantes para reduzir a poluição das emissões de veículos motorizados e melhorar a qualidade do ambiente atmosférico.
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A partir de 1º de fevereiro de 2013, Pequim implementou padrões locais para emissões de veículos a motor no quinto estágio (referido como "Pequim Five", que é equivalente ao padrão "European Five")."Jing Liu" implementará os mais rigorosos padrões de emissão de veículos a motor do mundo.
De acordo com o "Plano de Ação de Ar Limpo da Cidade de Pequim 2013-2017", o Departamento de Proteção Ambiental Municipal de Pequim organizou a formulação de padrões de emissão de veículos móveis na sexta etapa de Pequim.
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O Departamento de Proteção Ambiental Municipal declarou que os padrões de emissão de "Pequim VI" continuaram a aumentar o limite de emissão e, ao mesmo tempo, aumentaram ainda mais o senso de responsabilidade dos fabricantes de automóveis e exigia que os veículos estabilizassem o padrão durante o período efetivo de vida.
O primeiro padrão de emissão de veículos pesados fundados internacionalmente
De acordo com a Agência Municipal de Proteção Ambiental, desta vez o sistema padrão de emissões de emissões de veículos a motor do mundo, o padrão da Califórnia do mundo, formulou o padrão de emissão de veículos leves "jingliu".Espera -se que o novo padrão seja cerca de 40%estritamente em comparação com o atual 5º padrão nacional.Devido ao sistema padrão maduro do padrão "Pequim VI", o mercado atual dos EUA possui padrões correspondentes para atingir os padrões. -Scale Production.
Além disso, para os padrões de emissões de veículos pesados, o padrão de carros pesado "Pequim VI" é um padrão recentemente aumentado e internacional.Atualmente, os países, incluindo meu país, formulam apenas padrões pesados de motores para as emissões de novos veículos, e não há novos padrões de emissão de carros com carros pesados.Para fortalecer o controle de emissões de veículos pesados, Pequim também formulou os padrões de emissão de veículos pesados "Pequim VI".
Os rascunhos de solicitação padrão mencionados acima são solicitados publicamente no site do Departamento de Proteção Ambiental Municipal de Pequim e no site do Departamento de Supervisão da Qualidade Municipal de Pequim.
O padrão "Pequim VI" será formulado e liberado de acordo com o procedimento, e está planejado para ser implementado em 1º de dezembro de 2017.
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■ foco
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As emissões de bicicleta cairão 40%a 50%
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Por mais de dez anos, o trabalho atmosférico de controle de poluição atmosférica de Pequim fez certos progressos, mas ainda há uma grande lacuna nas expectativas dos cidadãos sobre a qualidade do ar e os padrões nacionais, especialmente os problemas de matéria de partículas ainda são proeminentes.A concentração média anual de poluentes de PM2.5 em 2014 foi de 85,9 microgramas/metro cúbico, excedendo 1,45 vezes o padrão nacional 35 microgramas/metro cúbico; cerca de 5 vezes.
Em 1999, 2002, 2005, 2008 e 2013, o primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto estágios e os padrões de petróleo correspondentes foram implementados.Espera-se que o padrão "Pequim VI" seja implementado, e os veículos leves de gasolina e veículos a diesel pesados cairão 40%a 50%.
Além disso, atualmente existem mais de 5,5 milhões de veículos a motor na cidade.A cada ano, cerca de 600.000 veículos novos e veículos atualizados na cidade. Em 2022, a cidade da cidade, a poluição das emissões de veículos a motor da cidade será reduzida em cerca de 20 a 30%.
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