Texto/imagem Yangcheng Evening News Reporter Pan Liang estagiário Yu Yi
No ano passado, apesar dos vários testes, como epidemia repetida, aumento dos preços das matérias -primas e crise da cadeia de suprimentos, a indústria automotiva do meu país continuou a crescer.De acordo com as estatísticas da China Automobile Association, em 2022, a produção e as vendas de automóveis foram de 27,021 milhões e 26.864 milhões, respectivamente, um aumento de 3,4%e 2,1%ano -em ano.A produção total de automóveis e as vendas do meu país classificaram em primeiro lugar no mundo por 14 anos consecutivos.Vale ressaltar que, em 2022, os novos veículos de energia do meu país continuaram a explodir, mantendo o primeiro mundo no mundo por 8 anos consecutivos, e a taxa de penetração de mercado atingiu um recorde.
Com a transferência da prevenção e controle da epidemia em meu país, a ordem de produção e a vida está gradualmente se recuperando.2023 está destinado a ser um ano incomum no mercado de automóveis.Em relação à tendência do mercado de automóveis chinês em 2023, Xu Haidong, vice -engenheiro -chefe da Associação da Indústria de Automóveis da China, disse que o volume total de vendas do mercado de automóveis chinês deve ser de 27,6 milhões de 3%.Entre eles, espera -se que o volume cumulativo de vendas de carros de passageiros domésticos seja de 23,8 milhões de unidades, um aumento de 1,3%no ano de ano; aumento de 15%;A Associação da Indústria Automóvel da China deve continuar mostrando uma tendência estável de desenvolvimento em 2023 e alcançar um crescimento de cerca de 3%.
O governo toma várias medidas para ativar o mercado de consumidores
Segundo os repórteres, embora algumas pessoas da indústria automobilística estejam otimistas sobre o mercado de automóveis chinês em 2023, esse otimismo ainda não se refletiu no mercado real.Como o início do ano novo, o mercado de automóveis não mostrou a cena de "Abertura da porta".A Reunião Conjunta de Informações do Mercado de Carros de Passageiros (a seguir denominada "Federação de Passageiros") divulgou dados de vendas de carros domésticos em janeiro de 2023.Os dados mostram que, em janeiro de 2023, o mercado de carros de passageiros domésticos é de 1,293 milhão, uma queda de 37,9%no ano de ano e uma queda de 40,4% -no mês. Mês -On -Monte de crescimento, foram os dados mais baixos desde janeiro deste século.Em resposta, Cui Dongshu, secretário -general da Federação da Federação, disse que a desaceleração do mercado de automóveis em janeiro de 2023 era uma tendência razoável de acordo com as expectativas.Devido ao vencimento de políticas como imposto sobre compra de carros e subsídios de veículos de novo energia no final do ano passado e, no início do feriado do festival da primavera, a demanda do consumidor foi preenchida.Para o novo mercado de veículos energéticos, o crescimento das vendas será um problema grave após a retirada da política de subsídios.Novos modelos de energia têm muito aumento de preço no estágio inicial e menos pedidos.
Vale ressaltar que, desde janeiro deste ano, vários governos locais introduziram políticas para estimular o consumo.Henan continuará a política de subsídio de compra de carros até o final de março de 2023. Ele dará aos subsídios ao consumidor 5%do novo preço de compra de carros na província a um máximo de 10.000 yuan/veículo; Redução, redução da taxa de estacionamento, tráfego conveniente e garantia correta da estrada; Fujian compra 7 assentos (incluindo 7 assentos) de consumidores e carros de passageiros de combustível (carros novos) nos novos carros de passageiros de energia (carros novos) abaixo da província. Para comprar novos carros de passageiros de energia, carros de passageiros de combustível e carros para comprar carros novos.Além disso, Pequim, Guangdong, Zhejiang, Hainan, Tianjin, Chongqing e outras regiões também emitiram políticas relevantes.Em termos de empresas de automóveis, devido à feroz concorrência do mercado, muitas empresas de automóveis começaram a reduzir os preços.Tesla, no novo campo de energia, assumiu a liderança no primeiro tiro da guerra de preços.Posteriormente, perguntei a várias marcas de carros como Xiaopeng, Ji Peng, Jioli, Weilai, Gac Ean, Feifan, Volvo, Zero Running e outras marcas de carros para acompanhar.
jogos de ponro
Embora não tenha conduzido a "abertura da porta", Cui Dongshu, secretário -general da Federação da Federação, disse que não é necessário ser perturbado com os dados da crise em janeiro."Fevereiro é o período de startup do mercado real após o festival da primavera e o período de inicialização do mercado de três anos da epidemia. Portanto, o longo mercado de consumidores refletirá enormes novos investimentos e novas oportunidades de consumo" , repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, repórteres, o novo mercado de energia foi visitado. As novas marcas de veículos energéticos que participam desta rodada de guerra de preços alcançaram melhores resultados.E sob o estímulo de políticas preferenciais, o entusiasmo dos consumidores pela compra de carros continuou a melhorar.
O repórter observou que, em Tesla, Xiaopeng Automobile, Weilai Automobile, Aito e Hechuang Automobile, como veículos de energia novos ou lojas 4s, para ver os clientes de carro e testes. Vários modelos com alta redução de preços para os consumidores. A venda é Xiaopeng P7 com um desconto mais forte.
As vendas esperadas -empresas de alto carro estão cheias de confiança no mercado do ano inteiro
jogos de ponro
Uma pesquisa emitida pela China Automobile Cirlation Association mostrou que o revendedor de carros julgou que a situação geral do mercado automotivo em fevereiro era melhor que o primeiro de janeiro. estão prestes a estar disponíveis para atrair consumidores.Entende -se que a Associação de Licenan estimou inicialmente que o mercado de varejo no sentido restrito em fevereiro era de cerca de 1,35 milhão de unidades, um aumento de 4,3%mês -em um mês, um aumento de 7,2%no ano -ano.Além das novas marcas de veículos energéticos mencionados acima mencionados que conduzem preços oficiais, de acordo com estatísticas incompletas, marcas tradicionais como Volvo e Geely ajustaram recentemente ou lançaram políticas promocionais para alguns novos modelos de energia.
Do ponto de vista de várias empresas de automóveis que anunciaram a meta de vendas anuais, a maioria delas manteve alta confiança e expectativas para o desenvolvimento da indústria automotiva em 2023.No primeiro semestre deste ano, a Weilai planeja lançar cinco carros novos, incluindo a atualização dos modelos de três gerações da plataforma ES8, ES6 e EC6 para a segunda plataforma de geração.Em termos de metas de vendas, o fundador e CEO da Weilai Automobile Li Bin disse na conferência do dia 2022 da NIO e, uma vez disse que este ano estava confiante de que tinha mais do que Lexus.O objetivo do Xiaopeng Automobile em 2023 é pagar um total de 450.000 unidades. % em relação ao ano anterior. alcançar 19,34%ano -ano;
Embora as principais empresas tenham melhorado continuamente suas metas de vendas, de acordo com os resultados da pesquisa das condições de vida dos revendedores de automóveis nacionais emitidos pela China Automobile Distribution Association em 2022, com a redução nacional de impostos, subsídios do governo local, subsídios dos fabricantes de automóveis e subsídios e O estímulo da política de benefícios das promoções dos revendedores abaixo, 62,3%dos revendedores de automóveis melhoraram as metas de vendas em 2023.
jogos de ponro
A epidemia de três anos terminou durante o festival da primavera.A liberação da prevenção e controle epidêmica provocou a recuperação da confiança do consumo e o nível de renda e promoveu efetivamente a recuperação do consumo de carros.Ao mesmo tempo, a situação econômica geral está se desenvolvendo, e o crescimento contínuo e estável da economia também é a base para garantir o ativo contínuo do mercado de consumidores de automóveis.Em 2023, a recuperação do consumo social é a tendência geral.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com