Por um lado, o ambiente regulatório é constantemente mais rigoroso e, por outro lado, os negócios tradicionais estão enfrentando a concorrência de bancos chineses. .
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O repórter "Referência Econômica Diária" aprendeu recentemente na entrevista que, para lidar com as novas regras de supervisão de negócios de gerenciamento de patrimônio, alguns bancos estrangeiros resolveram os negócios e se registraram através do estabelecimento do Comitê de Coordenação de Negócios de Gerenciamento de Redação.Além disso, o comitê de proteção ao consumidor recém -estabelecido ou atualizado também se tornou a escolha de muitos bancos estrangeiros.
Selecionar o ajuste do ajuste da arquitetura age silenciosamente
Enquanto o negócio de gerenciamento de patrimônio do banco está se desenvolvendo rapidamente, as autoridades regulatórias estão constantemente melhorando seus sistemas relacionados.Em julho de 2014, a Comissão Regulatória Bancária da China emitiu o "Aviso da Comissão Reguladora Bancária da China sobre a melhoria dos assuntos relevantes do sistema de gerenciamento de organização de negócios de gerenciamento de patrimônio bancário" (CBRC [2014] nº 35) (doravante referido como "não 35 ").Após o lançamento do número 35, a atenção do mercado foi causada e os bancos comerciais realizaram a reforma do Ministério da Gestão Financeira.
Ao contrário do generoso ajuste de estrutura dos bancos financiados por chinês, o repórter aprendeu na entrevista que a reforma dos bancos estrangeiros é mais a adotar o método de estabelecer um comitê de coordenação de negócios financeiros.
O repórter das notícias de referência econômica aprendidas da Hang Seng China que Hang Seng China formulou os "mais adequados para os departamentos do Banco da Divisão de Gerenciamento de Redação", com base na situação real e nos requisitos regulamentares. Riscos e conformidade estabeleceram um centro de informações de gerenciamento de negócios de gerenciamento de patrimônio com suas respectivas responsabilidades como estrutura básica.
Além disso, a HSBC China e o Citi China também estabeleceram um departamento de coordenação de negócios de gestão financeira no nível da sede para coordenar os negócios de gestão financeira de todo o banco.O repórter também aprendeu com outros bancos estrangeiros que alguns bancos ajustaram a estrutura de negócios financeiros do número 35 no número 35, e espera -se que seja formado após um período de tempo.
Novo ou atualizado do Comitê de Proteção ao Consumidor
De acordo com o entendimento do repórter, após o lançamento do 35º, alguns bancos estrangeiros estabeleceram um Comitê Especial de Proteção aos Direitos do Consumidor ou atualizar o mecanismo existente.O comitê geralmente se reporta diretamente ao Conselho de Administração.
De acordo com a pessoa relevante encarregada de Hang Seng China, a Hang Seng China estabeleceu um "Comitê de Trabalho de Reclama" em 2013. O Comitê é composto pelos executivos do Banco e da pessoa responsável pelo departamento relevante Os produtos de gerenciamento de patrimônio são penteados.Após o lançamento do CBRC [2014] nº 35, a Hang Seng China transformou imediatamente e estabeleceu o "Comitê de Trabalho de Proteção aos Direitos do Consumidor" com base no "Comitê de Trabalho de Reclamação" existente e estabeleceu o "Sistema de Trabalho de Proteção aos Direitos do Consumidor".
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O repórter aprendeu no site do Departamento Regulatório Bancário de Xangai que o HSBC também estabeleceu um tratamento justo especial do Conselho de Consumidores. Trabalhe a cada seis meses.
De acordo com a pessoa relevante encarregada da China Standard Chartered ", no nível da sede, o Conselho de Administração autorizou o Comitê de Auditoria e Risco a supervisionar e orientar abrangente e orientar a proteção dos direitos e interesses dos consumidores de nossos bancos. E promover a implementação do trabalho de proteção dos direitos do consumidor.
O Citibank também possui o "Comitê de Gerenciamento de Atendimento ao Cliente", responsável pela proteção dos direitos e interesses do consumidor.O Presidente do Comitê é o Presidente de Negócios de Finanças do Consumidor e se reporta regularmente ao Conselho de Administração diretamente ao Conselho de Administração e às diretrizes de política regulatória relevante.Sob o negócio de financiamento ao consumidor, existe um excelente departamento de gestão da qualidade responsável pelo líder específico e coordenando a implementação do trabalho diário relevante.O Comitê de Gerenciamento de Atendimento ao Cliente resume regularmente as reclamações do cliente e as queixas centralizadas, encontra links fracos e riscos ocultos de produtos e serviços, ajusta e melhora o mecanismo operacional e o processo de operação, exorta os departamentos relevantes a lidar ativamente com as queixas e evitar disputas repetidas.
"Financial Storm" promove bancos de investimento estrangeiro para fortalecer a consciência da consciência
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De fato, os bancos estrangeiros têm motivação mais inerente aos bancos estrangeiros, especialmente proteção ao consumidor.Diferente dos bancos chineses, devido ao maior grau de vencimento dos mercados estrangeiros, os bancos estrangeiros começaram no início do campo da gestão financeira e da gestão de patrimônio e se desenvolveram rapidamente. e as vantagens nesse campo são incomparáveis por alguns bancos domésticos.
No entanto, após o surto da crise financeira global em 2008, a reputação e a imagem dos bancos estrangeiros no campo da gestão de patrimônio foram bastante afetados.Devido ao surto da crise, o mercado estrangeiro chocou violentamente e o preço de muitos produtos de investimento caiu. , zero ou renda negativa.Por um tempo, muitos bancos estrangeiros ficaram profundamente presos na "porta de reclamação" de produtos de gerenciamento de patrimônio, e seus recursos profissionais e padrões de vendas foram questionados.
Insiders do setor disseram que esses produtos de gestão de patrimônio também tornaram os bancos estrangeiros cientes da importância da proteção dos consumidores.Depois disso, muitos bancos estrangeiros fortaleceram sua construção de mecanismo na proteção do consumidor.
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A pessoa relevante encarregada do Citi China declarou que estabeleceu um mecanismo correspondente em todos os aspectos de produtos de gerenciamento de patrimônio, pré -venda, vendas e pós -venda, que visa evitar disputas do consumidor com antecedência.Ao aprovar os novos produtos de gerenciamento de patrimônio, o Citi estipula que a adequação do produto deve ser totalmente examinada da perspectiva da proteção do consumidor; Combinando produtos de gerenciamento de patrimônio. os problemas existentes para correção e melhoria.
O repórter aprendeu no site do Departamento Regulatório Bancário de Xangai que os direitos e interesses do HSBC China dos potenciais grupos desfavorecidos também melhoraram especificamente o sistema relevante, como a política que o acompanha de parentes e amigos.Se você tem um cliente mais velho (65 anos ou superior) para comprar produtos financeiros pessoais, a equipe de vendas recomendará que eles carreguem grupos vulneráveis não envelhecidos e não potenciais como companheiros (como crianças de idosos e têm um certo entendimento de conhecimento financeiro. Alinhe -se com seu próprio risco para pagar seu próprio risco para pagar seus próprios riscos.
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