Em 16 de agosto de 2018, o Fórum de Tendências da Aviação Civil de 2018, organizado pela Rede de Recursos de Aviação Civil da União Naval, entrou na agenda no segundo dia.No discurso da tarde, Freddong, diretor de desenvolvimento de negócios da região da Ásia -Pacífico de Telecomunicações Internacionais de Aviação (SITA), fez um compartilhamento maravilhoso com os participantes com os participantes.A seguir, o principal conteúdo do discurso de Freddong:
Obrigado a todos, tenho a honra de ter essa oportunidade de compartilhar com você as opiniões e a compreensão do serviço da SITA no auto -help de passageiros.Muito obrigado pelo organizador por um pouco do seu discurso.
Quero sair mais cedo porque não tenho confiança em aproveitar a oportunidade.Quero enfatizar que uma previsão de IATA é que o número de passageiros na China dobrará até 2036.Embora existam alguns conflitos econômicos na China e nos Estados Unidos, ainda pensamos que a China desempenhará um papel muito dominante na capacidade futura da aviação, então pensamos que a China terá um crescimento muito forte na tendência futura.
Um reitor do Instituto de Design falou sobre uma coisa.Todo mundo viu que mais e mais aeroportos tendem a tornar o aeroporto muito bonito e alto.Para as companhias aéreas, também espera que o aeroporto possa fornecer alguns serviços, o que pode fazer com que os passageiros verifiquem rapidamente e reduzem os atrasos nos passageiros.
Eu acho que deve ser o que os passageiros mais querem.Estamos mais confiantes de que essa tendência será realizada, mas não há como certa maneira de garantir que essa tendência seja assim, mas basicamente essa direção é assim.
No entanto, um aeroporto é grande o suficiente, novo e bonito o suficiente, é inteligente o suficiente?Nossa resposta deve ser um ponto de interrogação.Não importa que tipo de aeroporto, mesmo que seja o aeroporto de Pequim ou qualquer aeroporto grande, de fato, todos encontrarão essa situação Todos têm um problema, a fila é longa.
Esta fila também é imprevisível, você não sabe o que acontecerá na próxima hora.Por exemplo, irei ao aeroporto da capital por um tempo, mas não conheço a inspeção de segurança, a inspeção de fronteira e a fila do aeroporto da capital, para que eu possa reservar apenas duas horas ou três horas. para passageiros.
Portanto, o que eu quero dizer é que, embora os terminais estejam ficando maiores, bonitos e bonitos, nossos pontos de pressão não mudaram muito nos últimos 20, 30 anos ou até mais.E os pontos de pressão estão em algumas filas longas.Queremos perguntar: é tão fácil para todos pegarem um avião como uma rodoviária no futuro?
Se essa pergunta for expulsa há cinco anos, acho que deve ser difícil de responder, mas agora deve ser mais fácil responder, porque essa tendência é óbvia.Como definir o Smart?SMART é Intellificação.
Portanto, essa é realmente uma tendência de processamento de serviço de auto -serviço relacionado no futuro.
Esta é uma imagem que eu gosto muito.De fato, para um passageiro, seja ele um convidado de negócios ou um passageiro comum, se a situação for o caso, sua experiência deve ser muito ruim.Segurando um certificado de embarque, corri para o portão de embarque e encontrei o avião depois de segurar minha bagagem, ou não voei para longe naquele momento, mas estava suado.
Quais são as causas desta situação?Obviamente, existem muitos motivos.No entanto, a falta de auto -serviço e a falta de soluções de auto -serviço, incluindo a falta de informações reais do aeroporto, levaram a um grande ponto cego antes da oportunidade.Não há como julgar quanto tempo esse passageiro precisa reservar.
Portanto, da perspectiva do aeroporto, está buscando eficácia.Espero que, depois de entrar em breve, possa entrar em uma loja livre de impostos ou consumir.O passageiro acha mais fácil e os passageiros devem passar mais rápido e tornar todo o processo o mais simples possível.Não quero ser parado por uma pessoa a cada passo, mostrando cartões de identificação, passagem de embarque e bagagem de digitalização, retirando o líquido e se você não voltar para verificar.Isso é muito pobre para os passageiros.Portanto, a direção futura é minimizar a interferência das pessoas durante todo o dever de passageiros o máximo possível.Sob as circunstâncias da permissão de políticas, tente ser reduzido a zero e, tanto quanto possível, quando as políticas não forem permitidas em determinados países.
Qual é a situação de auto -serviço agora?Usarei uma tendência nas tendências recentes, de curto, médio e longo prazo.
Em termos do aeroporto de Changi T4, você descobrirá que o T4 mostra uma tendência de auto -serviço.
Quando você entra no T4, você descobrirá que as pessoas não estão concentradas em um determinado lugar.Por que?Porque todo o T4 é todo serviço.Todos os dispositivos auto -serviços são compartilhados por todos.Por outro lado, os passageiros também podem escolher o dispositivo com a mão direita para verificar -e esses dois passageiros pertencem à mesma companhia aérea e ao mesmo voo.
Mas o que são muitos aeroportos atualmente?Todo mundo está andando em uma ilha, vá para a Islala e deixe você fazer uma equipe longa.Portanto, o T4 é de fato uma tendência de serviço independente.Acredito que no futuro T5, Cingapura continuará fazendo muita exploração e tentativas a esse respeito no futuro, e também acredito que o aeroporto de Changi liderará a tendência de auto -serviço para os passageiros em um longo período de tempo.
Você pode ver que este serviço agora está maduro.Obviamente, cada aeroporto é diferente e a maturidade é diferente.O quiosque mais comum, o dever de auto -serviço, a máquina de relatórios de auto -serviço, assim como o nosso caixa eletrônico.
Não digo muito, porque você pode ver uma ou mais soluções dessas em alguns aeroportos.
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Para um passageiro, com o que mais se preocupa?
1. Todo o processo de check -in deve ser suave.
2. A bagagem que ele se traz deve ser garantida com segurança.Espero saber se minha bagagem é realizada a qualquer momento, foi verificada, foi digitalizada e está no plano certo.Se transferir, quando eu puxei A para a aeronave B, espero que minha bagagem seja precisa.
Portanto, mais e mais passageiros agora têm esses requisitos.Assim como usar o Taobao ou que tipo de expresso na China continental, você pode ver com precisão um certo ponto no tempo e onde está sua bagagem.De fato, isso também é uma tendência de aviação civil.
Há também uma verificação de segurança se o passageiro deseja embarcar no avião.Atualmente, os aeroportos convencionais em todo o mundo, ou quase todos os aeroportos, precisam tirar o tesouro de cobrança e tirar outras coisas.
Um dia, você pode fazer isso diretamente?É realmente possível.Em Amsterdã, espera -se que use um scanner em 2019 para não permitir que os passageiros tirem o líquido e tudo mais.Embora essa seja uma pequena melhoria para os passageiros, é realmente um grande progresso para a experiência de passageiros.
Também falarei sobre a tecnologia de varredura molecular de baixa potência, que também é uma tendência e direção futura.Há também um aplicativo.Há uma pesquisa que, basicamente, após a instalação de um aplicativo, 70%da semana foram descarregados.
Portanto, como aumentar a viscosidade do aplicativo é importante para passageiros, companhias aéreas e aeroportos.Como aumentar a viscosidade?Para mim, ou para um passageiro geral, espero que meu aplicativo possa obter os dados mais preocupados, especialmente todos os dados do meu voo.Portanto, para aeroportos e companhias aéreas, como fornecer um artigo sobre os melhores, mais rápidos e precisos dados é a arma mágica para aumentar a viscosidade dos aplicativos.
O aplicativo também se tornará uma tendência de serviço próprio no futuro, e eu lhe darei uma demonstração para dar uma olhada.Isso é uma coisa nova que pode aparecer no aeroporto de Dubai em 2019.Olha, qual é a utilidade disso?Pode completar toda a inspeção de imigração do passageiro dentro de 15 segundos.A tradição atual é verificar seu visto e outras informações após a verificação da fronteira retirar seus documentos.Na tendência futura, desde que você pegue sua bagagem e caminhe desse túnel, o sistema o ajudará automaticamente a concluir todo o processo de liberação aduaneira.
Portanto, essa tendência é assim.Seja apenas uma tendência ou uma tendência atual, a tendência é óbvia. Aeroporto futuro.É também uma direção que a companhia aérea espera melhorar a experiência do passageiro.
Se você tem a oportunidade de ir para a Índia, este é um muro de compras virtual.Com essas compras, eu pessoalmente acho que isso também é uma tendência no futuro, mas nessa tendência, o muro de compras ainda está em um estágio muito inicial.Seja aparência ou função, é uma tentativa.Mas pode realmente fazer compras.
Achamos que, em 2030, os passageiros confiáveis podem ser alguns processos convencionais ignorando.Esta é uma direção que vemos, não porque sempre acreditamos que esse cliente é um passageiro.Temos uma tecnologia longa, como a tecnologia de digitalização a laser de baixa potência mencionada, que examinou todo o seu corpo a 50 metros ou até mais longe.Para os passageiros que geralmente são confiáveis, após a digitalização, se não houver anormalidades, esse passageiro pode passar.
Para alguns passageiros, como carregar alguns adereços ou armas de controle, eles podem ser digitalizados dessa maneira.Essa tecnologia foi testada há vários anos, mas essa condição ainda não está disponível.Podemos esperar que, nos próximos 10 anos, essa tecnologia deve aparecer em vários grandes aeroportos de hub em todo o mundo, e a possibilidade é muito e muito alta.
Até 2040, temos uma visão Um passageiro, assim como caminhar uma rua comercial, do começo ao fim e depois embarcar no avião.
Alguns camaradas dirão que, por exemplo, nosso continente tem um controle rigoroso sobre a segurança e a defesa de fronteira.Também estamos tentando nos comunicar com a verificação de fronteira.Como a inspeção de fronteira envolve principalmente o problema de liberação de voos.Se houver alguns passageiros controlados, o sistema poderá lembrar.
Finalmente, há outra cena.A tecnologia de carros não tripulada é definitivamente uma tendência no aeroporto, incluindo o futuro, também é uma tendência.
Você pode ver que a tendência é óbvia.Muitas vezes você pode controlar seu próprio alcance e controlar a si mesmo.Você pode ver que, no futuro, há uma remessa completa de bagagem de serviço auto -serviço.Se você tiver um problema, pode chamá -lo e responderá a algumas perguntas básicas em sua posição.No Aeroporto da Capital e no Aeroporto Shenzhen, já existem estágios iniciais de robôs e você pode fazer algumas perguntas básicas.
Em seguida, será um canal de verificação de segurança.Se alguns passageiros suspeitos ou problemas com problemas, você pode executar uma verificação especial específica.
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Portanto, em resumo, no futuro do aeroporto, esperamos começar a reservar de passageiros, até o aeroporto, até o embarque e sair do avião.Isso inclui rastreamento de bagagem, rastreamento de quase pontos de voo, incluindo todo o processo, que pode ser controlado por nós mesmos.Este é um serviço que pensamos no serviço de futuros viajantes.
Muitos colegas acabaram de falar sobre a renda não -airlina, como estacionamento, varejo e outros é um risco.Qual é esse risco?Com a aplicação de novas tecnologias, os passageiros estarão mais confiantes e mais confiantes do que eu agora, pelo menos mais confiantes do que agora para pegar o avião.Ele sabe que leva apenas 1 hora e 35 minutos para concluir todo o processo do aeroporto.
Nesse caso, se todos estão acostumados a ele, não será muito cedo para ir ao aeroporto. pode ser passeado por duas horas.Ou um dia, cheguei ao aeroporto com 3 horas de antecedência e descobri que não foi suficiente por 3 horas.Existem várias informações no futuro para dizer a todos que não há engarrafamentos agora.Poly, os passageiros que se alinharam na fila têm alguns minutos de pares, provavelmente em seus corações.Portanto, não vou me levar ao aeroporto por tanto tempo.
Com base nessa consideração, acreditamos que no futuro, se o serviço de auto -serviço realmente se desenvolver e melhorar, o tempo para os passageiros permanecerem no aeroporto podem ser significativamente reduzidos.Naquela época, o não -ar poderia diminuir.Podemos planejar com antecedência ver o que podemos fazer no lugar do trânsito e atrair mais passageiros de trânsito para gastar no aeroporto.
Obviamente, há uma premissa aqui de que seu aeroporto se transformará em um trânsito no futuro.Este é um pequeno risco que vemos tendências auto -ajudantes e tendências de auto -serviço.
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Vou apresentar a você que a SITA conduzirá uma pesquisa de tendência de TI todos os anos.Atualmente, os passageiros estão insatisfeitos principalmente com o serviço de auto -serviço, na inspeção de telas e nas fronteiras.Esse aspecto é um ponto de melhoria para o aeroporto.
Finalmente, mostrarei um vídeo, que mostra principalmente o conceito de todo o serviço do processo do aeroporto para o embarque para embarcar no aeroporto.Vamos dar uma olhada no que é o conceito.
Esta solução foi testada nos Estados Unidos e na Europa, bem como em Doha, e também fez integração real na Austrália.
Isso pode ser registrado e bico de cabeça pelo rosto e passaporte do passageiro no telefone.Se esta etapa for concluída, em teoria, quando os passageiros entrarem no aeroporto, eles não precisam fazer reconhecimento e registro faciais novamente no balcão.Se não houver bagagem, os passageiros poderão verificar diretamente a segurança.Se você tem uma bagagem, vá à bagagem de serviço auto -serviço para consignar sua bagagem.
Esta é uma operação na seção de quiosques.Isso está no balcão.Se houver alguns passageiros que precisam de sua bagagem para serem verificados, eles podem ser verificados aqui.
Portanto, você pode ver que, depois de usar essa tecnologia, a cada ponto, não há assistência manual em teoria.Portanto, a experiência dos passageiros terá uma melhoria e diferença qualitativa em comparação com a tradição.
Esta é uma inspeção de segurança auto -serviços e uma porta. reconhecer.
A última parte está embarcando.Nenhuma intervenção humana é necessária ao longo do processo.Todo mundo pode pensar que parece animação, parece não verdadeiro.Na verdade, direi que muitas soluções foram realizadas.Especialmente para isso, quero prestar atenção especial a ele.Depois que essa ação é concluída, os passageiros não precisam fazer um segundo login e confirmar no aeroporto.
Eu acho que essa função pode estar mais interessada em muitas companhias aéreas.Veja este passaporte de chip neste momento.Nesse momento, ele tirou uma foto e completaria um registro. Se eu a levasse, não funcionaria, porque meu rosto era diferente do rosto no chip.
OK, neste momento, o registro de passageiros e o check -in foram concluídos.OK, a porta está aberta.
Esta é a máquina de valor de serviço de auto -serviço tradicional para apoiar o reconhecimento e a varredura do rosto do passageiro, que é a remessa de bagagem de serviço de auto -serviço.Aqui estão duas portas auto -serviços.Algumas companhias aéreas colocam uma câmera nessa posição.Portanto, você pode ver que essa velocidade é muito, muito rápida.
Obrigado a todos, finalmente enfatizou que a tendência é uma tendência relativamente clara. embarcará no aeroporto no futuro.
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