Escritório Geral do Conselho Estadual sobre acelerar veículos elétricos
Orientação para cobrança de construção de infraestrutura
Escritório Nacional [2015] No. 73
Os governos do povo de todas as províncias, regiões autônomas e municípios diretamente sob o governo central, vários ministérios e comissões do Conselho de Estado e agências diretamente afiliadas:
A infraestrutura de cobrança refere -se a uma variedade de instalações de cobrança e substituição fornecidas a veículos elétricos, que é um novo tipo de infraestrutura urbana.Promover vigorosamente a construção da infraestrutura de cobrança é propícia a resolver o problema dos problemas de carregamento de veículos elétricos.Nos últimos anos, várias regiões e departamentos implementaram conscientemente a tomada de decisão e a implantação do Conselho de Estado e promoveram ativamente a construção de veículos elétricos para cobrar a infraestrutura ativa.Para acelerar a construção de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, as seguintes opiniões são agora propostas pelo Conselho de Estado:
1. Requisitos gerais
jogo do cs herediano
(1) Pensamento de orientação.Implementar abrangente o espírito do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e o comitê central do décimo oitavo Comitê Central do Partido Comunista da China. Orientação estratégica do desenvolvimento de novos veículos energéticos, a construção da infraestrutura de carregamento é mais do que o mais do que o mais do que o desenvolvimento da infraestrutura de cobrança. Modelos de desenvolvimento, cultivam um bom serviço de serviço de mercado e ambiente de aplicação, formam um sistema de infraestrutura de carregamento razoável, científico e eficiente, aumenta o investimento eficaz em produtos públicos, melhorando o nível de serviços públicos, promove o desenvolvimento da indústria e consumo de veículos elétricos, facilitam a vida de as massas, e melhor beneficiam os meios de subsistência das pessoas.
(2) princípios básicos.
Coordenar o planejamento e o layout científico.Fortalecer o design de nível superior do desenvolvimento da infraestrutura de cobrança e de acordo com os requisitos de "adaptar às condições locais, rápida e desaceleração, razoável econômico", de acordo com o desenvolvimento real de vários lugares, faça um bom trabalho no Planejamento geral da construção de infraestrutura de cobrança, aumente a integração, construa simultaneamente uma plataforma de serviço inteligente de cobrança para formar um sistema de infraestrutura de carregamento relativamente completo.
Construção avançada e ordenada moderada.Focando no desenvolvimento futuro de veículos elétricos, combinando as necessidades de cobrança de diferentes campos e diferentes níveis, de acordo com os requisitos da "estação da pilha", de acordo com a escala e o layout determinados pelo plano, a construção é promovida de maneira ordenada. Para garantir que a escala de construção seja moderada e avançada.
Padrões e abertura unificadas.Acelere os principais padrões técnicos do poder de revisão e cobrança e substitua a energia e melhore os padrões de construção de engenharia, serviços operacionais e gerenciamento de manutenção.Construa estritamente uma infraestrutura de carregamento de acordo com os padrões de construção, melhore o sistema de certificação e acesso ao produto de veículos elétricos e equipamentos de carregamento, promova a interconexão e interoperabilidade de diferentes plataformas de serviço de carregamento e melhore a generalidade e a abertura das instalações.
Confiando no mercado, mecanismo de inovação.Dê um jogo completo ao papel da liderança de mercado, orça o capital social para participar da construção e operação do sistema de infraestrutura de carregamento, promovendo o modelo de cooperação governamental e de capital social (PPP), aumento do apoio financeiro e estabelecendo um mecanismo de preço razoável.Incentive as empresas a combinar "Internet+", inovar modelos de cooperação e serviço de negócios, criar mais benefícios econômicos e sociais e alcançar o desenvolvimento sustentável.
(3) Objetivo de trabalho.Até 2020, um sistema de infraestrutura de carregamento sistemático e inteligente será basicamente construído para atender às necessidades de cobrança de mais de 5 milhões de veículos elétricos; Concorrência.
Segundo, aumentar a intensidade da construção
(4) Fortalecer o planejamento, design e orientação especiais.Todas as localidades devem aceitar o conteúdo do planejamento especial de cobrar infraestrutura no planejamento urbano e rural, melhorar o layout da infraestrutura de carregamento ocupada de forma independente e esclarecer a taxa de construção de instalações de carregamento em estacionamentos e estacionamentos do público social em vários tipos de edifícios.É necessário usar as instalações de carregamento especiais construídas pelo estacionamento residencial do usuário, estacionamento de unidade, estação de ônibus e estações de táxi como o corpo principal. Para ajudar, a estação de carregamento rápido interurbano construído por estações de carga rápida urbana, usinas de energia e áreas de serviço de rodovias que ocupam uma terra independente é formada para formar um sistema de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.Em princípio, a construção de um novo espaço de estacionamento de construção residencial deve construir uma instalação de carregamento ou reservado as condições de construção e instalação.Incentive a construção de instalações de cobrança de estacionamento mecânicas e tridimensionais integradas com baixo custo, baixo custo e eficácia rápida.
(5) Crie uma instalação de carregamento para residência de usuários.Incentive as empresas, como carregamento de serviços e serviços de propriedade, a participar do gerenciamento de construção e operação de instalações de cobrança em áreas residenciais, executar uniformemente a transformação de vagas de estacionamento, passar diretamente pelos procedimentos de instalação e conexão e coletar taxas apropriadas para usuários sob o premissa de conformidade com leis e regulamentos relevantes.Para usuários de estacionamento fixos, é dada prioridade à construção de instalações de carregamento em vagas de estacionamento; Espaços para criar condições para os usuários.
(6) Instalações de carregamento internas da unidade de construção.As agências governamentais condicionais, instituições públicas e empresas e instituições devem combinar os equipamentos de veículos elétricos da unidade para atualizar planos e as necessidades dos funcionários para comprar veículos elétricos para usar recursos internos de estacionamento para planejar para construir vagas especiais de estacionamento e instalações de cobrança para veículos elétricos.Todas as localidades podem incorporar o estabelecimento de instalações de cobrança em unidades relevantes no escopo das recompensas de conservação de energia e redução de emissões.
(7) Construção de instalações de cobrança no campo do serviço público.Para veículos elétricos no campo de serviço público, operando na operação de linha fixa de ônibus, saneamento, trajeto do aeroporto etc., de acordo com as necessidades da operação de linha, priorize a construção de instalações de carregamento na estação de estacionamento e construa racionalmente uma estação e uma estação de energia rápida independente.Para veículos elétricos no campo de serviço público, operando em operações de linhas não fixadas, como aluguel, logística, leasing e patrulhas de segurança pública, o potencial de fornecer instalações de cobrança na estação de estacionamento interna da unidade deve ser totalmente escavada para alcançar Instalações de cobrança pública urbana eficientes e complementares.
(8) Construção de instalações de cobrança pública urbana.A construção de instalações de cobrança pública deve ser gradualmente avançada do centro da cidade até a beira da cidade, da área de desenvolvimento da prioridade urbana até a área geral.Priorize a construção de estacionamentos em grandes shoppings, supermercados, locais culturais e esportivos e outros edifícios, além de estacionamentos públicos, como centros de transporte, estacionamento para estacionamento (P+R).Incentive o estabelecimento de instalações de carregamento rápido público em postos de gasolina com condições e construa adequadamente novas estações de carregamento rápido independentes.Incentive as condições para unidades e instalações de cobrança pessoal a abrir ao público.
(9) Crie uma rede de carregamento rápido interurbano.Faça pleno uso de vagas de estacionamento na área de serviço da rodovia para construir uma estação de carga rápida interurbana.Priorize a construção de redes de carregamento rápido interurbano em Pequim -tianjin -hebei, o delta do rio Yangtze e o delta do rio Pearl, e promover a construção de redes de carregamento rápido interurbano no meio do rio Yangtze no meio do rio Yangtze , Aglomeração urbana central, aglomeração urbana de Chengdu -Chengqing e Harbin -Chang City Group.
jogo do cs herediano
3. Melhore o sistema de serviço
(10) Melhore as especificações padrão das instalações de carregamento.Acelere a revisão de padrões, como interfaces de carregamento e protocolos de comunicação, e promova ativamente o sistema e a revisão dos padrões, como a detecção operacional da interface de carregamento e a troca de dados entre a plataforma de serviço de carregamento, e alcance a unidade do padrão de carregamento .Realize pesquisas sobre medidas técnicas de segurança, como instalações de proteção contra incêndio, para estabelecer locais para proteção contra incêndio e revisar sistematicamente os padrões relevantes.Melhore os padrões de produtos, como equipamentos de carregamento e substituição, baterias de veículos elétricos e esclarecer os requisitos de segurança contra incêndio.Formule novos padrões técnicos de carregamento, como carregamento sem fio.Melhore as especificações de gerenciamento e gerenciamento de serviços da medição, cobrança, liquidação e liquidação da infraestrutura de cobrança e acelere o estabelecimento de um sistema de símbolos de tráfego rodoviário para o estabelecimento de infraestrutura de cobrança.
(11) Crie uma plataforma de serviço inteligente de carregamento.Promova vigorosamente a "Infraestrutura de cobrança da Internet+", melhore o nível inteligente dos serviços de carregamento, melhore a eficiência operacional e a experiência do usuário e promova a interação de duas via entre energia e informações entre veículos elétricos e grades inteligentes.Incentive as necessidades dos usuários a usar a Internet móvel, a Internet das Coisas, o Big Data e outras tecnologias para fornecer aos usuários serviços como carregar navegação, consulta de status, cobrança de nomeação e liquidação de despesas para expandir o negócio de valor da plataforma.
(12) estabelecer um mecanismo de promoção de interconexão.Para formar uma infraestrutura nacional de cobrança de veículos elétricos para promover a aliança, cooperar com os departamentos governamentais relevantes para o gerenciamento de acesso a produtos estritamente rigorosos de instalações de cobrança e realizar a inspeção e certificação da interoperabilidade de instalações de cobrança.Estabelecer uma plataforma de serviço de informação de infraestrutura de cobrança, unificar o contrato de troca de informações, integrar efetivamente os recursos de informação da cobrança de plataformas de serviço em diferentes empresas e diferentes cidades, promover a interconexão e interoperabilidade de diferentes plataformas de serviço de carregamento e fornecer suporte para formular fiscal, tributação, supervisão e supervisão e supervisão e Outras políticas.
(13) Faça um bom trabalho para apoiar os serviços de acesso à grade.Todas as localidades devem incluir a construção e a reconstrução da infraestrutura de suporte que apoia a grade na rede de planejamento especial e dar apoio em termos de garantia de uso da terra e tráfego de corredor.As empresas da Grid Power devem fortalecer a construção e a transformação da infraestrutura de carregamento que suporta grades para garantir que a fonte de alimentação atenda às necessidades operacionais das instalações de carregamento e substituição; e se contentar com um tempo limitado.As empresas da Grid Power são responsáveis pela construção, operação e manutenção do projeto de rede de suporte a partir do ponto de limite dos direitos de propriedade da rede de energia para a rede de energia. ativos.
(14) Modelo de negócios de serviço de carregamento inovador.Incentive o desenvolvimento de estações de carregamento e substituição em grande escala e imóveis comerciais e orientar os usuários com locais comerciais, como shopping centers, supermercados, cinemas e lojas de conveniência, para fornecer aos usuários serviços de carregamento auxiliar.Incentive as empresas de serviço de cobrança a cooperar com empresas de veículos e crowdfundes para inovar o modelo de cooperação comercial de cobrança de infraestrutura e adotar combinações on -line e offline para fornecer cobrança e descarga inteligentes, comércio eletrônico, publicidade e outros serviços de valor agregado para melhorar a cobrança de cobrança sustentável Capacidades de desenvolvimento de empresas de serviços.
Quarto, fortalecer a garantia de suporte
(15) Simplifique a aprovação da construção do planejamento.De acordo com os requisitos de administração e descentralização simplificada, combinando descentralização e otimização de serviços, as localidades devem reduzir a aprovação do planejamento e construção da infraestrutura de carregamento e acelerar a velocidade de processamento.Indivíduos que têm um espaço de estacionamento, vagas de estacionamento e cada área residencial e unidade nas instalações de instalação e carregamento de estacionamento existentes não precisam solicitar a construção de licenças de planejamento de terra, licenças de planejamento de engenharia de construção e licenças de construção.Ao construir um estacionamento público urbano, não há necessidade de solicitar a licença de planejamento de engenharia de construção e a licença de construção para a construção de pilhas de carregamento e outras infraestruturas de cobrança para a construção simultânea de grupos de pilha de cobrança.As estações de carregamento e substituição centralizadas recém -estabelecidas devem atender ao planejamento urbano e solicitar licenças de planejamento de terras para construção, licenças de planejamento de projetos de construção e licenças de construção.
(16) melhorar a política de preços fiscais.Aumente os subsídios para cobrar infraestrutura, acelerar a formulação de métodos de recompensa financeira para cobrar a construção de infraestrutura durante o período "Décimo terceiro plano de cinco anos", exorta todos os lugares para formular políticas de apoio relevantes e anunciar para a sociedade o mais rápido possível, e dar mercado estável no mercado expectativas de política.Nos primeiros dias do desenvolvimento industrial, o apoio moderado foi dado através dos fundos centrais de investimento em infraestrutura.Para as instalações de carregamento e substituição centralizadas de potência para empresas operacionais da rede elétrica, o preço do grande consumo de energia industrial é realizado e as contas básicas de eletricidade são temporariamente isentas até 2020; .Permite que a empresa de carregamento cobre os usuários e as taxas de serviço aos usuários, por diferentes categorias de cobrança de infraestrutura, oriem os retornos razoáveis das entidades de investimento e operação e use a economia dos usuários para usá -la cedo. .
(17) Ampliando canais de financiamento diversificados.Todas as localidades devem efetivamente integrar recursos públicos, como ônibus, estações de estações de táxi e estacionamentos do público social e criar condições para o capital social participar da construção da infraestrutura de cobrança por meio de PPP e outros métodos.Incentive as instituições financeiras a inovar produtos financeiros e variedades de seguros e usar de maneira abrangente compensação de riscos e outras políticas para melhorar o sistema de serviços financeiros sob os princípios dos negócios sustentáveis comerciais.Promover métodos de financiamento de compromisso, como patrimônio líquido, direitos de renda do projeto e direitos de franquia, acelerar o estabelecimento de um sistema de garantia de nível múltiplo, incluindo capital financeiro e investimento em capital social, promove ativamente o estabelecimento de fundos de garantia de financiamento, amplia os canais de financiamento de investimento e Operação Enterprises and Equipment Manufacturers of Charging Infraestruture EssenceIncentive o uso do capital social para estabelecer um fundo especial para o desenvolvimento de cobrança de infraestrutura, emitir títulos corporativos de infraestrutura e explorar o uso de fundos básicos de seguro de pensão para investir no apoio à construção da infraestrutura de cobrança.
(18) Aumentar o apoio da terra.Todas as localidades devem incluir a terra para as estações de carregamento e substituição ocupadas pela terra independentes na área de correções de negócios de instalações públicas e, de acordo com o modelo de suprimento de estações de abastecimento, o fornecimento de terras é concedido de acordo com o fornecimento de estado - Terras de construção de propriedade.Se o fornecimento de novos projetos for fornecido com uma infraestrutura de cobrança, os requisitos de construção poderão ser incluídos nas condições de fornecimento de terras, permitindo que os direitos de uso da terra obtenham as pessoas para cooperar com outras entidades de mercado e investir na construção da infraestrutura de cobrança, conforme necessário .Incentive o estabelecimento de infraestrutura de cobrança em vários tipos de edifícios, estações de ônibus, estacionamentos do público social, áreas de serviço de rodovias e outros locais.
(19) fortalecem a coordenação do comitê principal da indústria.Formule um usuário nacional de usuário nacional privado -residencial -Texto de demonstração de gerenciamento de construção de infraestrutura.Os departamentos administrativos imobiliários, escritórios de rua e comitês de bairro em vários lugares devem tomar a iniciativa de fortalecer a orientação e a supervisão do comitê proprietário de acordo com o texto da demonstração e orientar os proprietários a apoiar a construção da infraestrutura de cobrança.A reunião do proprietário e o comitê do proprietário devem esclarecer o processo de gerenciamento de edifícios e infraestrutura de cobrança na área de serviço da propriedade, de acordo com o texto do documento e a situação real.
(20) Apoiar a pesquisa e desenvolvimento de tecnologia -chave.依托示范项目 , 积极探索充电基础设施与智能电网、分布式可再生能源、智能交通融合发展的技术方案 , 加强检测认证、安全防护、与电网双向互动、电池梯次利用、无人值守自助式服务、 Pesquisa e desenvolvimento de tecnologias -chave, como controle colaborativo de grupo de pilha.Dê um jogo completo ao papel da inovação corporativa e acelere o desenvolvimento de novas tecnologias de carregamento e reposição e pesquisa e desenvolvimento de alta densidade de potência, alta eficiência de conversão, alta aplicabilidade, carregamento sem fio, carregamento móvel e carregamento móvel.
(21) Esclareça os requisitos de gerenciamento de segurança.Todas as localidades devem estabelecer um sistema de gerenciamento de segurança para cobrar infraestrutura, melhorar sistemas e padrões relevantes e aumentar a investigação e punição dos fios de tração privada dos usuários, consumo ilegal de energia e construção irregular.Pagamento da infraestrutura de cobrança de acordo com as leis e regulamentosO local do local implementa a revisão do projeto de incêndio, a aceitação de incêndio e as verificações de ponto de arquivamento e fortalece a supervisão e a inspeção de incêndio.As autoridades competentes do setor devem instar unidades ou indivíduos usados na operação e no uso da infraestrutura de cobrança e fortalecer a inspeção diária de segurança contra incêndio e o gerenciamento da infraestrutura de cobrança e seus locais para eliminar os riscos ocultos de segurança em tempo hábil.
5. Faça um bom trabalho de organizar e implementar
(Vinte -duas) implementação de responsabilidades de sujeitos locais.Todas as localidades devem efetivamente assumir a principal responsabilidade de promover o desenvolvimento da infraestrutura de cobrança e usar o gerenciamento da construção de infraestrutura como um governo especial.Estabeleça um mecanismo de promoção coordenado liderado pelo Departamento de Reforma do Desenvolvimento (Energia) e estreita cooperação com departamentos relevantes, esclareça a divisão de responsabilidades e melhore as políticas de apoio.Até o final de março de 2016, foi formado o plano especial para cobrança de infraestrutura e as medidas de gerenciamento para a construção e operação da construção de infraestrutura de carregamento foram formuladas e a organização e a implementação foram formuladas.
(23) Aumentar a demonstração e promoção.Todas as localidades devem combinar as necessidades de novos veículos de energia para promover o desenvolvimento e as dificuldades de cobrar infraestrutura e realizar demonstrações piloto para cobrar modelos de construção e operação de infraestrutura.Estabeleça um sistema de engenharia de demonstração de três níveis de "Comunidade de Demonstração e Unidade", "Cidade e Distrito de Demonstração" e "Área de Demonstração de Carregamento rápido interurbano".No projeto de demonstração, devemos dar um jogo completo ao papel das instalações públicas existentes, fortalecer a cooperação do governo -Enterprise, inovar o modelo de construção e operação da infraestrutura de carregamento em cidades, melhorar padrões relevantes, especificações e políticas de suporte, explorar vários avançados e aplicáveis aplicáveis As tecnologias de carregamento, resumem a formação de replicação, a cópia pode ser copiada e pode ser replicada.
jogo do cs herediano
(24) Crie um bom ambiente para a opinião pública.Departamentos, empresas e meios de comunicação relevantes devem fortalecer a publicidade da política de desenvolvimento, o layout de planejamento e a dinâmica da construção da cobrança de infraestrutura por meio de várias formas, para que todos os setores da sociedade possam entender completamente a infraestrutura de cobrança e atrair mais capital social para participar da construção e operação de construção de construção e operação de infraestrutura ao mesmo tempo, a supervisão da opinião pública é fortalecida, a exposição dificulta a construção da infraestrutura de cobrança, os danos aos direitos dos consumidores e outros comportamentos e forma uma atmosfera de opinião pública que é propícia ao desenvolvimento de infraestrutura de cobrança.
(Vinte -cinco) forma uma promoção coordenada.Comissão de Desenvolvimento e Reforma, a Administração de Energia deve trabalhar em conjunto com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano, o Ministério da Terra e Recursos, etc. Para confiar na conservação de energia e na nova indústria de veículos energéticos Sistema de Conferência Conjunta do Departamento de Desenvolvimento para fortalecer a cooperação de departamentos com supervisão, resumir oportunamente a promoção de experiência bem -sucedida e práticas eficazes e reportar ao Conselho de Estado em tempo hábil.O Departamento de Energia deve acelerar a melhoria da supervisão de serviços de cobrança de padrões estritos, implementar estritamente o mecanismo de preços, fortalecer a supervisão da fonte de alimentação, promover a interconexão e introduzir capital social; Para a construção e operação da infraestrutura de cobrança;A Administração Estadual de Administração e o SASAC orientarão as agências governamentais, instituições públicas e empresas e instituições estatais para assumir a liderança na construção de infraestrutura de cobrança em estacionamentos internos.Outros departamentos relevantes devem fazer um bom trabalho de cooperação e cooperação de acordo com suas respectivas responsabilidades.
Escritório Geral do Conselho Estadual
29 de setembro de 2015
(Este é lançado publicamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com