O relatório de trabalho do governo deste ano mencionou que "coordenar e promover a estabilidade econômica e a otimização estrutural" apontou que é necessário acelerar a modernização agrícola.É mencionado que os pilotos piloto, como aquisição de terras rurais, a entrada coletiva de terras de construção operacional no mercado e o sistema de propriedades deveriam ser realizadas.Essas três reformas, referidas como "três terras", são as partes mais impressionantes de muitos planos de reforma agrícola a serem implementados em 2015. Os resultados do piloto estão relacionados ao sucesso final ou fracasso da reforma do sistema de terra rural.
Há pouco tempo, o estado implantou 33 regiões para pilotos, e o trabalho relevante será lançado oficialmente após as duas sessões.O repórter "Referência Econômica" aprendeu com vários membros representativos que, embora as leis e regulamentos relevantes sejam temporariamente ajustados nas áreas piloto, os obstáculos legais de reformas mais profundas ainda existem. reforma.
Obstrui o fenômeno da ausência de leis e regulamentos atuais
Em relação a como as reformas "três terras", o Escritório Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e as "opiniões sobre o trabalho piloto da isenção de terras rurais, terras coletivas de construção de negócios na cidade, reforma piloto do centro da casa" e o Comitê Central do Comitê Central do Comitê Central do Comitê Central do Partido Comunista da China, existem acordos claros: formular um método de restringir o escopo da aquisição de terras; Capacidade de patrimônio líquido em terras de construção operacional coletiva rural que atendem ao planejamento e ao controle de novos mecanismos, etc.
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No entanto, o repórter das notícias de referência econômica aprendeu com vários representantes que havia muitas ausências e obstáculos legais na implementação dessas reformas.
Em termos de aquisição de terras, de acordo com as disposições da lei de gestão da terra, a soma da remuneração da terra e subsídios de reassentamento não deve exceder 30 vezes o valor médio anual de produção da terra para cobrança nos três primeiros anos da terra.Dong Yanji, deputado do Congresso Popular Nacional e diretor do Departamento de Planejamento do Ministério da Terra e Recursos, disse a repórteres que a atual compensação de aquisição de terras é apenas para compensar de acordo com o valor de produção do uso agrícola e não considera o Uso do uso da terra, condições de localização, níveis de desenvolvimento econômico e renda per capita.
Lu Tianxi, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e vice -prefeito da cidade de Jiujiang, apontou que a coleção de casas na terra de propriedade do Estado na terra de propriedade do Estado em meu país pode ser baseada na "Regulamentos sobre a melhoria e compensação de casas em terras do estado" emitidas pelo Conselho de Estado em 2011.No entanto, as disposições da coleta da Câmara sobre as terras coletivas estão espalhadas em leis e regulamentos e documentos regulatórios, como a Constituição e a Lei de Propriedade, e a maioria deles é limitada a princípios e carece de conteúdo de operação específico.Na operação real, de acordo com os diferentes desenvolvimento econômico, algumas regiões formularam alguns métodos de compensação e reassentamento e carecem de uma orientação política unificada, o que leva a vários problemas durante o processo de implementação.
A terra coletiva rural de construção está enfrentando um conflito legal fundamental. Lei;Tao Kaiyuan, membro do Comitê Nacional da CPPCC e vice -reitor do Tribunal Popular Supremo, apontou que os documentos legais e padronizados atuais frequentemente envolvidos na circulação de terras coletivas em áreas rurais, incluindo níveis legais, regulamentos e regulamentos, bem como Como explicações.
Na questão da administração da propriedade, alguns membros do CPPCC disseram que, devido à falta de mecanismo de saída remunerada a longo prazo para propriedades e impulsionadas por interesses, as propriedades rurais eram muito graves.Na proposta, o governo central da Sociedade Jiu San também apontou que a lei de gestão da terra sobre a implementação específica da lei de gestão da terra sobre a implementação da "demolição de novos edifícios sobre a ocupação ilegal de terra" deve pesar vários interesses nos Processo de implementação específico e como implementá -lo também é um grande problema.
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Muitos membros representativos apresentam sugestões sobre legislação e emendas às questões acima nas duas sessões.
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Em resposta à reforma do sistema de aquisição de terras, o Comitê Central da Revolução Revolucionária proposta na proposta de que o Estado estabeleceu um sistema de anúncio completo para a terra, estabeleceu um mecanismo de audiência e feedback para compensação de aquisição de terras, plano de reassentamento, inspeção de redefinição sistema.
Além disso, Cai Jiming, deputado do Congresso Popular Nacional e diretor do Centro de Pesquisa em Economia Política da Universidade de Tsinghua, disse que o núcleo da reforma do sistema de aquisição de terras é primeiro determinar o escopo da aquisição de terras por meio de leis e regulamentos. Pergunta.
Em termos de terras de construção coletiva nas áreas rurais, o Comitê Central da República Popular da China sugeriu que, na proposta de modificar as disposições relevantes da lei de gestão da terra o mais rápido possível, é claro que a construção de projetos operacionais também pode ser usado para usar terras de construção coletiva, bem como condições que permitem que as terras de construção coletiva entrem na construção do mercado secundário para o uso da terra, de modo a permitir que as terras de construção coletiva rural sejam as mesmas que as terras de construção do estado Usado para construção de projetos de bem -estar não pública transferindo, arrendamento, ações e financiamento.
Tao Kaiyuan sugeriu que o Legislativo formulasse um conjunto unificado de leis e regulamentos sobre questões de transferência de terras de acordo com a experiência do piloto de reforma agrária e departamentos relevantes nos últimos anos.O primeiro é definir os conceitos relevantes de terras operacionais coletivas rurais o mais rápido possível, e o segundo é esclarecer a natureza das terras cobradas do governo para terras de construção rural, e a terceira é regular os procedimentos de circulação e entidades relacionadas do coletivo terra de construção.
Em termos de reforma do sistema de propriedade, o governo central da Sociedade Jiu San sugeriu modificar os métodos de punição para alguns atos ilegais.Além disso, o mecanismo de transferência de propriedades na aldeia nesta vila deve ser melhorado, e o mecanismo de saída pago de ingressar nos agricultores pode ser explorado para acumular gradualmente as práticas de viabilidade da reforma do sistema rural de propriedades.Deve ser planejado e prestar atenção especial à melhoria dos métodos rurais da seguridade social que são realmente adaptados aos agricultores após a saída das propriedades rurais para garantir a vida básica dos agricultores que retiram a terra e a retirada da casa.
33 Regiões Piloto até o fim até o final de 2017
Após a votação em 27 de fevereiro, o Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional decidiu autorizar o Conselho de Estado em 33 condados piloto (cidades, distritos) áreas administrativas, incluindo Domaning District, Pequim, e ajustou temporariamente a implementação da implementação da Lei de Gerenciamento de Terras e a lei de gestão imobiliária urbana.
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De acordo com Chen Xiwen, membro do Comitê Permanente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e do vice -líder da equipe e diretor do Gabinete do Grupo de Trabalho Rural Central, o trabalho atual foi implantado e o piloto será oficialmente Iniciado.
O relatório do trabalho do governo enfatizou especialmente a palavra "prudente" antes da reforma dos "três terras".Nesse sentido, Dong Yanji afirmou que os documentos do governo propuseram claramente os limites da reforma, e a reforma foi feita em um piloto fechado.Além disso, o piloto de entrada coletiva no mercado também é limitado a terras de construção existentes. Terras futuras de construção para mercados unificados urbanos e rurais
Em uma entrevista com o repórter "Notícias de referência econômica", Chen Xiwen disse que quando a reforma do sistema terrestre ocorreu no processo de reforma e não pôde ser avançada, geralmente foi adotado três tipos de métodos de tratamento de "pé", "mudança" e "desperdício". Cláusulas que não implementam algumas leis em áreas específicas.O caso típico deste modelo é a zona de livre comércio de Xangai.As três áreas de reforma de "três terras" envolvendo os termos legais relevantes para romper a lei de gestão da terra e a lei de gestão imobiliária urbana são adotados neste formulário.
Entende -se que, na área piloto, ajuste temporariamente as disposições da implementação da compensação coletiva da terra, considere claramente o uso do uso e a localização da terra, o nível de desenvolvimento econômico e a renda per capita; e 63 da Lei de Gerenciamento de Lei atual e do artigo 9 da Lei de Gestão Imobiliária Urbana. Direitos de uso da terra, leasing, ações e implementação do mesmo preço que o uso de terras de construção do estado e o mesmo preço; Regulamentos para esclarecer o uso de terras de construção existentes para terras de construção de terras.
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De acordo com Li Shixiang, um representante do Congresso Povo Nacional e do vice -prefeito de Pequim, o plano de planejamento de mercado para terras de construção coletiva em Pequim está sendo estudado atualmente. final deste ano ou no início do próximo ano.□ Repórter Lin Yuan
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