A principal iniciativa da co -construção do cinturão econômico da Rota da Seda e da estrada de seda marítima do século XXI proposta na China está comprometida em alcançar um desenvolvimento diversificado, autônomo, equilibrado e sustentável de países ao longo da rota.A iniciativa "Belt and Road" atraiu a atenção mundial desde sua proposta, e estudiosos de vários países competem pela pesquisa.Hoje, compartilhamos os resultados da pesquisa de 5 especialistas estrangeiros e estudiosos com leitores
Introduzir o conceito de cooperação para fortalecer a comunicação de interconexão
Danilo Turk
A Europa costumava ter um "Plano Schumann", que tem inspiração e referência para a iniciativa "Belt and Road" proposta pela China.Na década de 1950, o então ministro das Relações Exteriores francês Schumann propôs que a produção de todo o carvão e aço na França e na Alemanha fosse colocada sob o controle de uma joint venture sênior que pode ser participada de uma joint venture de alto nível que pode ser participada de outros Países europeus.Esta foi uma inovação muito ousada na época.
A comunidade de carvão e aço é baseada no reconhecimento de carvão e aço em vários países.Naquela época, muitas pessoas perceberam que essa demanda geral, mas nem todos perceberam que uma agência comum queria gerenciar e compartilhar recursos.Quando o conceito de comunidade de carvão e aço foi proposto, as pessoas não o entendiam, mas finalmente percebeu e promoveu bastante o desenvolvimento regional.Da mesma forma, a iniciativa "Belt and Road" também é inovadora.Ao falar sobre o "cinto e estrada", também devemos perceber que a demanda é óbvia, mas não é totalmente compreendida por todos.Portanto, precisamos estabelecer uma estrutura e um mecanismo que permita que o investimento em infraestrutura desempenhe um papel positivo no desenvolvimento local.É por isso que o banco de investimento de infraestrutura asiático é tão importante que fornece uma estrutura de desenvolvimento para o futuro.
A iniciativa "Belt and Road" pode fortalecer a interconexão entre os países.Primeiro, a iniciativa pode realizar a interconexão da infraestrutura.A Europa precisa melhorar a infraestrutura, envolvendo a interconexão de rodovias, ferrovias e portos marítimos, bem como instalações públicas e proteção ambiental.
Segundo, é necessária uma estrutura de investimento comercial mais completa entre a Europa e a China.A União Europeia e a China estão negociando o Acordo de Investimento da Europa da China.No futuro, também precisamos fortalecer a inovação do mercado financeiro e estabelecer um melhor mecanismo financeiro.
Terceiro, a cooperação entre a Europa e a Ásia na indústria, a manufatura e a inovação precisam urgentemente ser atualizadas.Quando falamos sobre o "cinto e estrada", os olhos das pessoas estão focados em grandes projetos, como investimento em infraestrutura, mas não podemos ignorar os fatores de apoio por trás dessas cooperação, como ciência e tecnologia, pequenas e microempresas, áreas privadas, razoáveis financeiras ferramentas, etc. essênciaConsideramos o "cinto e a estrada" como um grande projeto que participava e as despesas fiscais, mas isso representa apenas uma parte.O plano "Cinturão e Estrada" deve se tornar uma cooperação mais ampla, incluindo pequenas e microempresas, o que requer uma certa quantidade de instrumentos financeiros para alcançá -lo.Tomando a Eslovênia como exemplo, os jovens estão começando a criar empresas no campo da tecnologia da informação.
Quarto, a conexão entre pessoas, incluindo trocas culturais, precisa ser fortalecida.Obviamente, essa também é uma parte importante da iniciativa "cinto e estrada".Por exemplo, na Europa, o programa "ILASMO" da União Europeia permite que os estudantes nos países da UE estudem um ou dois semestres em outro país.Os alunos que estudam direito em esloveno podem estudar na Espanha, Grã -Bretanha ou Polônia.Essa é uma maneira muito eficaz de conectar as pessoas e se tornar o projeto mais orgulhoso dos membros da União Europeia.As trocas de estudantes e a cooperação entre a China e os Estados Unidos abriram muito cedo; portanto, a União Europeia e a China ainda têm mais espaço para cooperação nesse campo.
Ao pensar no "cinto e estrada", precisamos construir uma rede e incorporar diferentes parceiros nela.O Banco de Investimento de Infraestrutura Asiático é um bom exemplo.A China estabeleceu essas instituições para conectar outros países da China para absorver opiniões e garantir uma cooperação de alta qualidade.
(O autor é o ex -presidente da Eslovênia, pesquisador sênior estrangeiro do Instituto de Pesquisa Financeira de Chongyang da Universidade Renmin da China)
Crie um corredor rotativo para obter logística verde
Yefeni Huo
Em 2013, o Presidente Xi Jinping propôs a iniciativa do Cinturão Econômico da Rota da Seda na Universidade de Nazarbayev, Cazaquistão, Cazaquistão.Essa iniciativa é diferente de outros projetos integrados internacionalmente.
Combinado com a situação real do Cazaquistão, os corredores de rotação de transporte e a logística verde podem se tornar o dois conteúdos importantes da cooperação "Cinturão e Estrada" entre Harbin e China.
Atualmente, a maioria das mercadorias transportadas da China para a União Europeia é transportada por rotas marítimas.A rota marítima tem as vantagens de baixos custos de transporte e alta qualidade de serviço, mas a velocidade de transporte é mais da metade da terra do leste da Ásia para a Europa Ocidental.Nesse caso, o corredor de transporte do Cazaquistão é extremamente importante para aumentar a velocidade do frete.
O Cazaquistão tem um enorme potencial de transporte de trânsito.Atualmente, existem dois principais corredores de trânsito de leste a oeste, mas nenhum deles passou pelo Cazaquistão.O corredor de transporte do norte é um tronco da ferrovia através da Sibéria.O corredor de transporte do sul é a linha do mar do sul, a partir de Xangai, estendendo -se ao longo da costa da China, Índia e Península Arábica, e depois entrou no Mediterrâneo pelo Canal de Suez.
Da perspectiva da duração e tempo da linha, essas duas linhas não são mais do que o Harbin -isto é, a partir de Chongqing, China e a estação Dorke na estação de cubo Wedrou em Duisburg, Alemanha.De acordo com dados da Harbin National Railway Corporation, o comprimento total da linha ferroviária que atravessa a Sibéria tem 1.2900 quilômetros de comprimento e o tempo de transporte é de 18 a 20 dias; E o tempo de transporte é de 45 a 80 dias.
Para a China, a rota do Cazaquistão pode expandir as exportações de mercadorias para a Ásia Central e a Europa no oeste da China e na China Central, enquanto exporta bens para a Rússia.Dessa forma, no caso de integração máxima, melhoria da infraestrutura e qualidade do serviço e diminuição dos custos de transporte logístico, haha pode se tornar o principal corredor de transporte de terra da China sob a situação de maximizar a realização do sistema de transporte e logística de vários países.
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O desenvolvimento do corredor de rotação de transporte é de grande significado para Harbin e China: impulsionado pela política de desenvolvimento da China Ocidental, o potencial de desenvolvimento das empresas costeiras de Xinjiang e da China promoverá o crescimento de médio e longo prazo do volume de transporte serviço.O desenvolvimento da Rede de Transporte Harbin está intimamente relacionado ao processo integrado de sistemas de transporte no cinturão econômico da Rota da Seda.
A Logística Verde é outro projeto cooperativo promissor entre Harbin China.Nos últimos anos, o governo chinês e outras organizações relacionadas aprendem com a experiência internacional para reduzir ativamente os danos do ambiente de tráfego e logística.Harbin se baseia cuidadosamente na experiência prática da China na construção de infraestrutura de transporte de segurança ecológica.Com o desenvolvimento do sistema de transporte, a infraestrutura de fronteira de alta qualidade é o campo da cooperação Harbin -China que é otimista.
(O autor é pesquisador sênior do Instituto de Pesquisa de Presidente do Cazaquistão, pesquisador sênior estrangeiro do Instituto de Pesquisa Financeira de Chongyang da Universidade Renmin da China)
Construa uma plataforma aberta para atribuir importância à interpretação de dúvidas
Jennis Kanbayev
A iniciativa "Belt and Road" enfatiza o benefício mútuo do desenvolvimento doméstico e dos países vizinhos da China.A iniciativa "Belt and Road" tem uma posição importante na diplomacia chinesa.Para promover essa iniciativa, a China estabeleceu um fundo de US $ 40 bilhões na seda para apoiar o plano "Cinturão e Estrada".Além disso, o Banco de Investimento de Infraestrutura Asiático, com sede em Pequim, tem um capital legal de US $ 100 bilhões, atendendo assim às necessidades de financiamento de parcerias de projetos de infraestrutura nacional, incluindo estradas, projetos de energia e telecomunicações.O elemento central desses conteúdos é quebrar o gargalo da interconexão e interoperabilidade na Ásia, o que dificulta o desenvolvimento de muitos países em desenvolvimento.Uma grande quantidade de financiamento entrará nas estradas, ferrovias e portos desses países.Ao mesmo tempo, o fundo da Rota da Seda e o AIIB são apenas os suplementos úteis dos bancos de desenvolvimento internacional e regional existentes, em vez de alternativas.
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"Belt and Road" é uma plataforma enorme e tolerante.Algumas pessoas chamaram a versão chinesa "Cinturão e estrada" do "Plano Marshall".No entanto, os dois são completamente diferentes.A China não quer se tornar a hegemonia da Ásia ou do mundo através do "cinto e estrada", mas para ajudar os países que precisam ser urgentemente necessários através da exportação de capital, tecnologia e capacidade através da China para ajudar outros países a se desenvolverem.Outra diferença é que o "cinto e estrada" da China está aberto a todos os países, independentemente de seu sistema político.Portanto, a iniciativa "Belt and Road" da China tem maior influência internacional.
Obviamente, o "cinto e estrada" também enfrenta desafios.Nesse sentido, a China também precisa fazer mais trabalho para explicar a outros países que o "cinto e estrada" espera alcançar benefícios mútuos com todos os países relevantes.Como o presidente Xi Jinping disse: "Este leão na China está acordado, mas este é um leão pacífico e pro -pro -civilizado" e não tem nenhum ameaçador malicioso.
O mundo está mudando hoje.A China desempenhará um papel muito importante em um mundo multi -polo, buscará o benefício mútuo e a vitória e o progresso de toda a comunidade internacional.
(O autor é professor da Faculdade de Direito do Instituto de Administração do Instituto de Gerenciamento do Instituto de Pesquisa de Estratégia Econômica e pesquisador sênior estrangeiro do Instituto de Pesquisa Financeira de Chongyang da Universidade Renmin da China)
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Fortalecer a interação e os esforços do indiano
Obrigado
A iniciativa "Belt and Road" proposta pelo governo chinês, juntamente com o "corredor econômico da China -Paquistão" e "Benzhong, Índia -my -my -my -my -my -my -my -my -my -my -my -my -My -organizando o corredor econômico "Iniciativa de cooperação proposta no sul da Ásia. O fornecimento, promove o comércio mutuamente benéfico entre países e acelere o desenvolvimento do turismo.
A Índia é um dos maiores países vizinhos da China.A China e a Índia estão localizadas no East World, que se desenvolveu em um desenvolvimento econômico e tecnológico de alta velocidade, enquanto regiões da Eurásia com ricos recursos energéticos complementam suas vantagens com a China e a Índia.A Eurásia foi incluída nos conceitos diplomáticos "grandes" da Índia, e um grande número de projetos começou.A Índia também pressionou o conceito de recursos energéticos para transportar recursos de energia central e ocidental através de projetos de pipeline de energia.
Embora a interconexão tenha feito um tremendo progresso, a China e a Índia atualmente não têm muita interação na construção do “cinto e estrada”.O foco do desenvolvimento econômico global mudou para as regiões asiáticas imparáveis.Como a segunda maior economia do mundo, a China lidera nessa área.Nesse contexto, a iniciativa "Cinturão e Estrada" proposta pela China tem grande significado prático.No momento, a China esteve com outros países da região para fazer preparativos positivos para a realização dessa idéia.
Como as duas economias emergentes da Índia e da China, o fortalecimento da cooperação também é obrigatório para a implementação da iniciativa "Cinturão e Estrada".Os dois lados adotaram uma série de medidas para promover esses projetos.A China tem fortes capacidades de construção na construção de ferrovias, rodovias e docas, e a Índia também tem seu próprio campo.Se as agências governamentais de ambas as partes chegarem a um consenso estratégico sobre a construção desses projetos, os dois países asiáticos que aumentaram na Índia estabelecerão um relacionamento de cooperação mutuamente benéfico e vencedor.
Deve -se notar que a área vizinha do Cinturão Econômico da Rota da Seda ainda é um lugar para o terrorismo global.Os dois lados também devem chegar a um consenso sobre o contra -terrorismo e reprimir os piratas.Atualmente, os dois lados concordaram por unanimidade em reprimir em conjunto as "três forças" e realizaram exercícios militares baseados em buscas e resgates conjuntos.
(O autor é professor de pesquisa de pesquisa em questões da China no Centro de Pesquisa da Ásia Oriental da Javaharal Nike, Índia, e pesquisador sênior estrangeiro do Instituto de Pesquisa Financeira de Chongyang da Universidade Renmin da China)
Melhorar as trocas de informações e expandir os campos de investimento
Slavo Wimel Mciinm
A iniciativa "Belt and Road" proposta pelo governo chinês é muito influente.
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Desde 2011, a China e 16 países da Europa Central cooperaram, a saber, "16+1" de cooperação.Entre esses 16 países estão os Estados -Membros da UE e os não -membros da UE;
Para a Polônia, a Polônia deve apoiar a cooperação entre a China e as regiões da Europa Central e Oriental, porque a Polônia é responsável por 40%de todo o potencial econômico da região, de modo que a Polônia e a China compartilharão a responsabilidade de promover a cooperação regional.A Polônia pode desempenhar um papel importante na política "16+1".Portanto, a Polônia também busca futuros parceiros políticos e econômicos em todo o mundo, enquanto o futuro global está na Ásia e na China.
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A cooperação econômica entre a China e a Europa Central e Oriental fornece uma plataforma muito boa para o "cinto e estrada".A diplomacia multilateral da China começou e a Polônia também está comprometidaA mudança foi projetada para consolidar seu desenvolvimento econômico.
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No entanto, os desafios atuais da cooperação entre Boshin são os quatro "assimétricos" a seguir.Primeiro, a assimetria da competitividade de ambos os lados.O governo polonês é atualmente menos competitivo que o governo chinês.
Segundo, a assimetria do tempo.A China pode formular políticas a serem formuladas até 2020, e o governo polonês não pode determinar a política do próximo governo.
Terceiro, os dois lados esperam ansiosamente por assimétricas.Meu grande Centro de Cooperação Econômica está atualmente se tornando um secretariado responsável por todas as regiões da Europa Central e Oriental e da China para promover o mecanismo de cooperação.Até onde eu sei, a maioria dos países espera investir nela, e a China vem investindo na perspectiva da infraestrutura até agora, e o campo de investimento precisa ser expandido.
Quarto, a assimetria da escala econômica.Uma província na China geralmente tem dezenas de milhões de pessoas, enquanto uma província na Polônia tem apenas 1 milhão de pessoas.Mesmo que a Polônia, a Hungria, a República Tcheca e a Eslováquia estejam juntas, eles não podem ser os parceiros correspondentes da China.
No futuro, a Polônia espera que a China investirá em logística para fortalecer o status de Razz, o centro de transporte ferroviário da Polônia.Ao mesmo tempo, acho que Gdansk pode ser usado como o fim do "cinto e estrada" da China para o Mar Báltico.
Francamente falando, o povo polonês não entende particularmente o desenvolvimento econômico da China.Para mudar essa situação assimétrica de informação, a China pode estabelecer alguns sites e plataformas de mídia para promover o status atual de desenvolvimento econômico da China, condições sociais e informações logísticas para a Polônia.Estou convencido de que "Sonho chinês" e "Polônia Dream" serão realizados.
(O autor é o diretor de agências polonesas e de investimentos estrangeiros e pesquisador sênior estrangeiro do Instituto de Pesquisa Financeira de Chongyang da Universidade Renmin da China)
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