No momento, quando perseguindo uma vida saudável, o consumo de alimentos e bebidas está mudando em silêncio, e a "saúde da saúde" se tornou uma nova busca de muitas pessoas.
"Fique acordado até tarde, coma algodão vitamínico", "Cabelo nutrido, nove comprimidos de gergelim preto fumegante", "Beba iogurte, de preferência açúcar -sem beleza e sono" ... especialmente para muitos consumidores jovens em outras palavras, "Saúde do Punk "Não é mais um novo tópico, e nem os amigos se tornarão uma" cena de plantio de grama "para alimentos funcionais em grande escala muitas vezes."Gastar um prêmio mais alto, alimento que parece saudável e saudável, talvez o consumo de longo prazo é realmente eficaz? Talvez seja um coração. Você encontra ansiedade em relação à saúde, espera -se que "comer saúde".
A demanda determina o mercado. "Saúde".Embora muitos consumidores tenham experimentado a experiência de "pagar impostos de QI" de zombar de "dinheiro injusto", sempre há pessoas que continuarão pagando pela carta como "um coração -minerado".
Por ocasião deste "Dia Internacional dos Direitos do Consumidor de 15 de março", o Beijing Evening News "Food and Drink semanalmente" lançou especialmente o tópico "Grass -pulling", para ajudar todos "a evitar o poço" quando consumidos.
Observação de mercado
Não há problema de saúde, ele não pode ser resolvido por um "açúcar"?
Dormir, beleza, proteção hepática, proteção ocular, suplementação de ferro, redução de gordura ... sob a bênção dos conceitos de saúde, os jovens que "saem de açúcar" enquanto "saem do açúcar" também se apaixonaram por outro tipo de fudge funcional de açúcar.Em muitas plataformas de compartilhamento social, o conteúdo de vários açúcares funcionais é interminável.
"Sob vários" Grassy 'Wenli, eu comecei com probióticos e ácido hialurônico Saiba se é um imposto de QI, mas o sabor também pode ser um conforto psicológico.No entanto, vale a pena notar que, quando a frente do fudge é a palavra "função" na frente, o preço está "aumentando".O Pequim Notícias da noite "Food Weekly" descobriu que o preço médio da maioria das marcas de açúcar funcional na plataforma da Internet excede dois yuan cada, e muitos ou até o preço médio de venda é de cerca de cinco yuan.
No entanto, mesmo assim, o grau de favores do Fudge funcional não deve ser subestimado. 2022. dólar.
Visão especializada
São lanches, não produtos de saúde
Embora constantemente se torne popular, também está enfrentando muitas dúvidas, especialmente é eficaz para fazer calcário funcional?
Tomar açúcar de lata de ácido hialurônico como exemplo, no texto "grama" de certas plataformas sociais, as palavras "boas para a pele" e "mascar músculos da água" são particularmente proeminentes. .Ruan Guangfeng, diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Centro de Troca de Informações sobre Alimentos e Nutrição, disse ao The Pequim Evening News "Food Weekly" que, depois de oral, o grande ácido hialurônico molecular será transformado em açúcar molecular pequeno através do trato gastrointestinal e depois absorvido por O corpo humano pelo corpo humano.
Na internet, outro doce quente de feijão de rim branco, dizem muitas marcas na página de publicidade do produto, "Fat Spa, desfrutando de gordurosos", "grandes estrelas para economizar refeições, ei comendo sem medo" e assim por diante.No entanto, Gu Zhongyi, um diretor e nutricionista da Associação de Nutrição de Pequim, enviou uma ciência científica. absorvido, para reduzir a alimentação das calorias obtidas pelos alimentos básicos, mas não pode impedir que os monossacarídeos (glicose, frutose) e gordura não esperem comê -lo para perder peso na vida real.
Não é difícil ver que muitos fudes funcionais que parecem trazer seus próprios produtos de saúde "Halo".E alguns produtos de marca não tiveram a funcionalidade do produto sem o "chapéu azul", que realmente violou a "Lei de Publicidade".
Conferência de Foto Visual de Beiwan Nova Conferência
Observação de mercado
Precisa "perder peso" sobre a embalagem
Existem três camadas de dentro e três camadas, e a embalagem de muitos produtos para beber está se tornando uma arma de captura de olhos.
Recentemente, o tópico de "apenas 25 morangos para a caixa de presentes para várias centenas de anos de presente de Yuan" apareceu na Weibo Hot Search Posso ser digno de um preço tão alto "" A lã está nas ovelhas, e a embalagem não é paga pelos clientes "" Preste atenção ao 'Face', não se preocupa com 'lizi', pertencente ao invertido "" Small Things Packaging "... Além disso, da perspectiva de muitos consumidores, a embalagem excessiva não apenas causa desperdício de recursos, mas também problemas para o manuseio.
De fato, o problema de embalagem de mercadorias não é incomum.É relatado que a taxa de embalagem de embalagem refere -se à proporção de volume espacial desnecessário e volume de vendas de produtos na embalagem de mercadorias.A "especificação de embalagem de alimentos" estipula que o número de camadas de embalagem e taxas de lacunas de embalagem de bebidas, vinhos, bolos, produtos de saúde, alimentos de lazer, chá e outros alimentos devem atender a certas especificações.Tomando álcool como exemplo, a proporção de volume de espaço desnecessário e volume de vendas de produtos (ou seja, a embalagem da embalagem) na embalagem da embalagem de vendas de produtos não deve exceder 55%.
jogo de chave combinada em polegada
Visão especializada
jogo de chave combinada em polegada
Não se concentre em "Face" Light "Li" para comprar comida
Por que os problemas excessivos de embalagem na indústria de alimentos aparecem com frequência?
Chen Yinjiang, vice -secretário -general da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor da Sociedade de Direito Chinesa, disse ao The Beijing Evening News "Food Weekly" que a embalagem excessiva da comida não é apenas um problema da indústria, mas também um problema social.Para melhorar a competitividade do produto, alguns comerciantes podem ser descritos como "dolorosos" no design de embalagens.No entanto, além dos fatores impulsionados pelos interesses econômicos, alguns consumidores também são inseparáveis do "rosto" chamado "perseguindo cegamente o" rosto "chamado.
Chen Yinjiang disse que a comida é comprada e comida, não comprando.A embalagem excessiva de alimentos não apenas incentiva os conceitos de consumo de deformidade dos consumidores, mas também causa muitos recursos a desperdiçar.Além disso, "lã está nas ovelhas" e o consumidor ainda é a última embalagem embalada.Somente quando todos resistirem ao luxo e resíduos, podemos realmente resolver o problema fundamentalmente.Especificamente, as empresas devem tomar a iniciativa de colocar sua energia na qualidade e preço do produto e fornecer aos consumidores produtos de alta qualidade acessíveis, em vez de atrair consumidores por meio de embalagens de luxo; , na compra durante a comida, abandone o pensamento "face", preste mais atenção ao sabor e qualidade dos alimentos e não valorize cegamente a embalagem de alimentos. Os departamentos relevantes também devem fortalecer a supervisão e a orientação para orientar as empresas para implementar leis e regulamentos relevantes.
Vale a pena notar que a administração estatal de supervisão de mercado e gerenciamento do mercado estadual formulou um novo padrão nacional para "alimentos e cosméticos" para novos "alimentos e cosméticos", e os novos padrões estipulam a taxa de embalagem, o número de embalagens Camadas e requisitos de custo de embalagem e os cálculos correspondentes da computação.Muitas pessoas na indústria acreditam que, após a implementação dos novos padrões, o fenômeno da embalagem excessiva e "椟" é caro que as contas, que poderão fazer uma pausa, o que é mais propício ao desenvolvimento saudável e estável de a indústria.
Observação de mercado
Ciente do iogurte de alto preço do "método de adição e subtração"
É o sentimento comum de muitos entusiastas do iogurte no momento.
O Pequim Notícias da Evening "Food Weekly" encontrou nos principais supermercados que os produtos de iogurte de alto preço ocupam a "posição C" do balcão. de Beihai Ranch "Strawberry Flowing Cheese" custa 39,2 yuan, e 3 xícaras de 100g são "uma xícara inteira de copo puro. O preço da cobertura de iogurte é de 36,8 yuan ... o preço é realmente mais alto que um, de modo que que O tópico de "Por que o iogurte está ficando cada vez mais caro" também apareceu na Weibo Hot Search.
E comparando cuidadosamente os produtos de iogurte de alto preço, você descobrirá que muitos dos produtos são o principal conjunto de "adição e subtração" interessantes.
A "subtração" é refletida principalmente na composição do produto. o mais possível em termos de composição.
O "FA canadense" é frequentemente refletido no concurso de inovação do gosto, conceito de bactérias e conteúdo de lactoproteínas.
Após um conjunto de "métodos de adição e subtração", o produto obviamente vem com a aura de "alto end", "mais saudável" e "mais nutritivo", e é mais fácil fazer com que os consumidores paguem por altos prêmios.
"Sinto que o iogurte de alto preço é em termos de qualidade ou nutrição, é certamente diferente? No entanto, não quero comprar mais, tão angustiado".
Visão especializada
O preço não reflete o valor nutricional
Por que o iogurte é cada vez mais caro?O alto preço representa alta qualidade?
Nesse sentido, o analista de laticínios Liang disse ao The Beijing Evening News "Food Weekly" que, como um todo, alguns produtos de alto preço são principalmente caros em conceitos e marketing.Geralmente, o custo de produção de uma caixa de iogurte comum é de cerca de 2 a 4 yuan, e o custo de produção de iogurte alto é geralmente de 4 yuan a 8 yuan.No entanto, muitos iogurtes de alto preço escolherão convidar celebridades a endossar e são favorecidas para anunciar nas principais plataformas sociais.
No entanto, o iogurte de alto preço não significa maior qualidade e mais saudável.Muitas pessoas no setor apontaram que, para seguir o sabor, alguns produtos de iogurte optaram por adicionar muitas geléias e creme.Também é enfatizado que elementos nutricionais individuais, como "proteína", também são uma manifestação de truques de marketing.Além disso, muitas marcas líquidas de iogurte vermelho líquido não possuem fontes de leite independentes, e a produção de produtos depende de modelos de fundição, o que inevitavelmente terá muitos perigos ocultos no controle da qualidade e rastreabilidade da qualidade da qualidade.Portanto, não há necessidade de perseguir cegamente os produtos de iogurte de alto preço.
Observação de mercado
"Red Bull" que não é claro
A primavera está com problemas, quer beber "Red Bull"?
No entanto, seja uma plataforma de compras on -line ou em alguns supermercados, você pode descobrir que existem três bebidas "Red Bull" no mercado, a saber, "bebida funcional do Red Bull Vitamin", "Red Bull Annai Drink" e "Red Bull Vitamin Bebida de sabor ". Os nomes, embalagens e preços dos três produtos são semelhantes, fazendo com que muitos consumidores chamem de" pouco claro ".
Vale a pena notar que a "bebida funcional da Red Bull Vitamin" é produzida pela Red Bull Vitamin Difference Beverage Co., Ltd., que é operada pelo grupo de noivas. Bull Vitamin Savor Beverage "são o Grupo da Tailândia.No entanto, dos três produtos, as bebidas funcionais de vitaminas da Red Bull e Anenji têm "chapéus azuis", que pertencem a alimentos saudáveis, mas as bebidas com sabor de vitamínico da Red Bull não têm um "chapéu azul" e pertencem a bebidas comuns.
Visão especializada
jogo de chave combinada em polegada
Precisa proteger o direito dos consumidores de saber
Para Binbin e Tiansi, as vacas com duas extremidades no Red Bull Tank, as disputas de marcas registradas da Red Bull, que começaram em 2016, ainda estão lutando ferozmente e constantes emaranhados.
Kong Lei, advogado do escritório de advocacia de Pequim Dongyuan, disse ao The Beijing Evening News "Food and Beverages" que a marca Red Bull está profundamente enraizada no mercado, e a disputa entre essa empresa levou a três produtos diferentes do Red Bull no mercado .Além disso, quando muitas lojas comerciais ou convenientes estão vendendo bebidas Red Bull, a fim de facilitar os consumidores, eles geralmente se concentram na área de bebidas.Os três são misturados, o que não é propício para proteger o direito dos consumidores de saber.
Portanto, na descarga de bebidas, a superioridade pode ser listada em produtos de saúde e produtos não -health, para que os consumidores possam aprender facilmente se essa bebida é produtos de saúde.Para muitos consumidores que gostam de produtos Red Bull, eles bebem produtos reais e não marcados.
Observação de mercado
Usando creme dental anti -YouUou e probióticos, você pode ser saudável e "silencioso"?
Helicobacter pylori (referido como HP), uma bactéria que está intimamente relacionada ao gastrointestinal do corpo humano, foi listado pela Organização Mundial da Saúde e pelo Departamento de Saúde e Serviço Público dos EUA como agente cancerígeno.De acordo com o "Quinto Relatório Nacional de Consenso de Consenso de Tratamento de Infecção", a taxa de infecção de Helicobacter pylori na China é tão alta quanto 50%.Devido aos vinculados ao câncer gástrico, os tópicos relacionados na plataforma de rede são infinitos e o tópico de "Você foi colhido pelo conceito de Helicobacter pylori" no mês passado e apareceu na busca quente do Weibo.
Atualmente, a atenção de todos para Helicobacter Pylori também atraiu muitas empresas para conquistar "pontos quentes".Atualmente, depois de procurar palavras -chave como "Helicobacter pylori" em algumas plataformas de comércio eletrônico, muitos produtos como creme dental, probióticos e outros produtos que afirmam resistir a você pode variar de dezenas de yuan a centenas de yuan.Muitos comerciantes também desempenharam funções como "Rick Cycles", "exceto Young to Yin", "New Breakthrough, compensação direcionada" na página de publicidade do produto.Não marque as palavras "uma infecção de uma pessoa, toda a família sofre" e outras palavras.
"Depois de ser encontrado fora da infecção por Pylori, gastei 40 yuans para comprar uma pasta de dente que alegava ser resistente. Comparado com creme dental comum, o preço não é realmente barato. Não sei se há algum efeito. Também o use , talvez possa desempenhar um papel na prevenção ... ", disse Ma.
Visão especializada
Não é "anti -você" ou piscar
"Não é uma base científica para o tratamento ou prevenir infecções por pylori por produtos como creme dental anti -groco, probióticos e outros produtos". A notícia noturna de Pequim "Comida e bebida semanalmente".
Hao Jianyu apontou que, embora a existência de Helicobacter pylori também possa ser detectada na cavidade oral da infecção por Pylori, o helicobacter pylori existe principalmente na parte gastrointestinal do seio gástrico e está abaixo da camada de muco gastric. no estômago.Atualmente, o tratamento de Helicobacter pylori é a terapia medicamentosa clássica de quatro links que usa "inibidores de ácido ácido+2 antibióticos+girinos".Como mais medicamentos são usados no processo de eliminar o processo de pylori, especialmente o uso de antibióticos pode facilmente levar a distúrbios da flora intestinal em alguns pacientes. Não há evidências que mostram que a aplicação de probióticos sozinha pode erradicar o Helicobacter pylori.
No início de janeiro deste ano, a Administração de Medicamentos do Estado também emitiu um anúncio para lembrar aos consumidores que a creme dental e outros produtos que afirmam ter "anti -helicobacter pylori" podem adicionar agentes bacteriostáticos amplos.Se uma grande quantidade de amosos -espectrocitófitos forem usados por um longo tempo, isso pode fazer com que as bactérias orais sejam distúrbios, o que não é propício à saúde bucal.A creme dental não é um medicamento, a pasta de dente não pode substituir os medicamentos para tratamento.Se você tem uma doença, é recomendável tratar o médico.É relatado que a Administração de Medicamentos do Estado está atualmente para formular regulamentos departamentais que são especificamente direcionados ao gerenciamento de creme dental ", medidas para supervisão e gerenciamento de pastas de dente" e promoverá os regulamentos o mais rápido possível.
"Mesmo que, infelizmente, 'recrutamento', não se preocupe muito, ansiedade, H. pylori aumentará a chance de câncer gástrico, mas não é desde que a infecção cause câncer gástrico. Pacientes como DAO DI, divulgação de estômago e outros pacientes são recomendados para fazer raiz.
Enfrentando Helicobacter pylori, a prevenção é importante.Hao Jianyu apontou que, ao comer ou refeições na vida cotidiana, use colheres públicas, pauzinhos públicos ou refeições.Wen/Yang Lin
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com