Por que a reforma agrária rural adiou duas vezes?Especialista: Alguns pilotos não conseguiram entender a implantação da implantação da reforma central
Breve Introdução: Muitas áreas piloto não entendem o espírito de reforma central.
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Desde 2015, o Congresso Popular nacional autorizou 33 áreas piloto a ajustar temporariamente a implementação de leis relevantes e realizar três reformas de "três anos".Hoje, a reforma agrária foi adiada duas vezes.
Liu Junjie, pesquisador associado do Centro de Pesquisa Econômica Rural do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, disse em uma entrevista à First Financial and Economics recentemente que o piloto piloto de reforma da terra rural alcançou certos resultados e melhorou o sistema de trabalho relevante e Sistema de Políticas.
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Ele acredita que muitas áreas piloto não entendem o espírito de reforma central, e algumas estão satisfeitas com a "ação prescrita" no processo de promoção da reforma e não conseguiu entender a profundidade do implantação da reforma central.
A reforma piloto de "três terras", refere -se especificamente ao piloto da reforma do sistema de aquisição de terras rurais, o piloto de reforma da terra de construção operacional coletiva rural e o piloto da reforma do sistema rural de propriedades.Foi originalmente programado por três anos e terminou no final de 2017. Após a ação comum de vários fatores, foi estendido até o final de 2019.
No final de 2018, leva um tempo de acordo com a emenda oficial à lei de gestão da terra, e a política piloto também tem o problema de aprofundar ainda mais a solução piloto. Área administrativa de 33 condados piloto (cidades, distritos), incluindo o Conselho Estadual autorizado em 33 condados piloto (cidades, distritos) em Daxing District, Pequim.
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Alguns lugares estão na situação da reforma "moeda interna"
Depois que o Congresso Popular nacional autorizou, em julho de 2015, os planos de implementação de 33 regiões piloto foram aprovadas e o trabalho piloto foi totalmente lançado.
Durante a reforma por mais de um ano, a reforma agrária implementou uma reforma separada.
Não foi até setembro de 2016 que o ex -Ministério da Terra e Recursos adotou apenas o método "Pilot Linkage" para expandir a cobertura do piloto piloto da reforma "Três Terras".A reforma do sistema de aquisição de terras rural foi estendida a todas as 33 áreas piloto;
Por exemplo, no piloto da reforma do sistema de coleta de terras rurais, as áreas piloto realizaram o design sistemático de políticas e colocam em inspeção prática na área piloto em termos de restringir o escopo da aquisição de terras, padronizar procedimentos de aquisição de terras, melhoria de um mecanismo de garantia razoável e diversificado e estabelecendo um mecanismo de distribuição de renda com valor à terra.Depois de coordenar e coordenar os três pilotos piloto, outras áreas piloto também seguiram ativamente para promover constantemente a reforma do sistema de aquisição de terras.
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Na reforma piloto das terras de construção coletiva rural que entram no mercado, as áreas piloto devem se concentrar no objetivo de "o mesmo preço, o mesmo preço, a rotatividade suave e o compartilhamento de renda" e focar no "órgão principal principal do mercado, o escopo e o canal do mercado, a distribuição da supervisão do serviço e da receita de valor agregado "de acordo com o mercado. As questões centrais, reformas ativas e estáveis, são mais ativas em transações e inicialmente formaram uma relativamente completa sistema de trabalho e sistema político, com um alto grau de aceitação social.
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Quanto à reforma do sistema Homestead, os três pilotos envolveram o maior assunto, os problemas mais proeminentes que sobraram na história e o relacionamento de interesse mais complicado.Cada área piloto fez um progresso positivo na obtenção de tentativas cuidadosamente organizacionais e ousadas, de acordo com a lei, uso pago, saída voluntária paga, uso de direitos benéficos e gestão democrática.
Ao mesmo tempo, a área piloto também fez um piloto sobre o empréstimo hipotecário de "dois direitos" no campo e estabeleceu um sistema institucional de todos os aspectos das transações de financiamento, avaliação de valor da propriedade, prevenção e controle de risco etc. e e e controle de risco, e etc. e Resolveu efetivamente a "última milha da última milha de serviços financeiros rurais". "".
No geral, para a reforma dos anos "3+1" no passado, Liu Junjie comentou que, após quatro anos de exploração de reforma, os objetivos de reforma -alvo foram basicamente concluídos.No geral, a reforma das terras coletivas de construção tem os resultados mais óbvios. O sistema de aquisição estabeleceu um sistema institucional relativamente completo, mas o efeito geral da reforma não é óbvio.
Ele acredita que, devido ao profundo acúmulo de campos relacionados e à falta de sistemas e medidas de apoio relevantes no início da reforma, alguns lugares caíram na situação da reforma da reforma (referindo -se a uma obra de longo prazo da Mesmo trabalho e mantenha -o em um determinado nível sem nenhum nível.
"O mesmo poder e preço" é difícil de alcançar da noite para o dia a curto prazo
Além das mencionadas "muitas áreas -piloto não conseguiram entender a implantação das reformas centrais", "ainda há uma distância" e o mercado de fatores da terra não está aberto o suficiente.
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Liu Junjie disse que, no passado, "promovendo reformas com abertura", mas no campo da reforma agrária rural, o local piloto não era suficiente e a construção de sistemas relacionados era relativamente atrasada.Atualmente, o mercado de terras rurais está basicamente na situação do governo, e o grau de comercialização é muito baixo.
Tomando a reforma do mercado como exemplo, a maioria das áreas inclui a terra coletiva que entra no mercado na plataforma de propriedade do Estado, com referência aos métodos de transferência de terra do estado.Ao mesmo tempo, o preço de entrada do mercado é um preço de referência definido por fatores como agrupamento de terras, demolição e custos de reassentamento e localização e uso geográficos.
A reforma do mercado é a mais alta comercialização nas reformas "três terras".
Liu Junjie também mencionou que o sistema de escopo e política também limitou a formação do mercado real até certo ponto.Como existem apenas 33 pilotos (condados) em todo o país, apenas um piloto é alocado para cada província e apenas algumas terras por piloto são alocadas. ser formado.Além disso, o atual sistema de planejamento, tributação e ajuste da renda da terra ainda possui a dualidade das áreas urbanas e rurais. "Mesmo poder e o mesmo preço" no curto prazo.
Ele acredita que a direção geral da reforma dos "três parcelas" é fazer uma consideração e arranjo coordenados com base na estratégia de urbanização e rejuvenescimento rural, para dar aos agricultores (coletivos) direitos imobiliários à terra e promover os direitos imobiliários completos e suficientes e promover o Formação de autenticidade por meio de transações espontâneas para formar transações reais.
A partir dos aspectos de "três terras" e reformas relacionadas, há muitos lugares a serem melhorados, e a complexidade da reforma é geralmente geral.
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Por exemplo, a reforma do sistema de aquisição de terras deve ser reduzida e o mecanismo de compensação deve ser melhorado. para realizar esta reforma.
Para outro exemplo, reformas de apoio, como financiamento hipotecário, são relativamente atrasadas.Atualmente, reformas financeiras de apoio, como hipoteca e financiamento após a aprofundamento de terras de construção coletiva.As principais razões para o baixo entusiasmo das terras de construção coletiva são limitadas por seus empréstimos hipotecários.
Além disso, alguns projetos piloto não têm suporte ao sistema de suporte.Alguns regulamentos administrativos, regulamentos departamentais e documentos padronizados são inconsistentes com os requisitos de reforma.
Liu Junjie também mencionou que a relação entre a reforma da terra coletiva e a reforma da moradia de aluguel precisa receber atenção.Quando a reforma do "Três Terras" estava em pleno andamento, o estado lançou um piloto piloto de moradia de aluguel usando terras de construção coletiva.Ambas as reformas envolvem a eficácia e o uso razoável de terras de construção coletiva rural.
Por exemplo, o distrito de Daxing de Pequim também realizou essas duas reformas, e há algumas contradições em como coordenar como promover as duas reformas nas operações reais.Entende -se que, atualmente, o distrito de Daxing organizou 40 hectares de tarefas de habitação de aluguel de terras coletivas.De acordo com estimativas locais, este projeto leva 30 anos para recuperar o custo.Agora, a renda de entrar no mercado é considerável e as cidades -piloto não são muito ativas em se envolver em casas de aluguel.
Ele disse: "Do ponto de vista, duas reformas não ocorrerão a curto prazo, porque a habitação de aluguel da construção coletiva de construção é pilotada apenas em 13 grandes cidades, incluindo Pequim e Xangai. A maioria das regiões não se sobrepõe. Mas como o Os avanços da reforma, como lidar adequadamente com o relacionamento entre os dois devem ter um acordo institucional estável.
Com base em gradual e comercialização como orientação básica
No contexto da urbanização e da revitalização rural, Liu Junjie sugeriu aprofundar a reforma do sistema de terra rural e transformar o uso do uso da terra rural.
Por exemplo, ajuste a reforma do sistema de aquisição de terras.Ele acredita que a solução para a aquisição de terras é basicamente mudar a maneira tradicional de pensar, a transação de mercado da aquisição de terras em terra e a comercialização das transações de aquisição de terras.O preço de compensação específico é determinado pelas negociações independentes da entidade do mercado.
Outro exemplo é o campo de reforma do sistema de propriedade.Além de alguns centros, como centros como alívio da pobreza e realocação de imigração em algumas áreas montanhosas, algum progresso foi feito e a reforma da propriedade nas áreas simples avançou lentamente.
Ele acredita que a razão fundamental é que é difícil implementar o sistema de uso pago e o mecanismo voluntário de retirada paga como o núcleo da reforma do sistema de propriedade.No caso de controle rigoroso do cedente, a maior parte da saída da propriedade depende do governo ou da organização econômica coletiva para investir em recompra, mas esse método de compartilhamento de custos não é realista nem contínuo.Ao mesmo tempo, nas condições fechadas do mercado, ambas as partes da transação determinam principalmente o preço negociando, o que não apenas reduz a eficiência da alocação do recurso, mas também pode causar contradições e conflitos devido a preços diferentes.A reforma do sistema de propriedade deve ser resolvida aprofundando a comercialização da reforma.
Terceiro, otimize a distribuição de retornos de valor e valor no país, coletivo e indivíduos.Esta é uma parte importante da exploração desta rodada de reformas.
De acordo com a situação piloto, o país tem lucro óbvio após a reforma, a renda coletiva aumenta mais e o aumento da renda pessoal não é óbvio.
Liu Junjie sugeriu que, na próxima etapa, as reformas aprofundadas deveriam prestar atenção ao manuseio dos interesses dos indivíduos e dos indivíduos, respeitam totalmente a autonomia dos agricultores e determinam coletivamente a distribuição de renda dos agricultores para aumentar uniformemente a proporção de distribuição pessoal.Ao mesmo tempo, considerando o status atual das capacidades de autonomia e gerenciamento democrático dos moradores, por um lado, o governo pode fazer orientações e especificações apropriadas sobre o gerenciamento de distribuição da renda coletiva de acordo com as necessidades, concentrando -se na prevenção do controle inadequado da renda da renda de quadros de base individuais ou outros grupos poderosos sobre renda.Por outro lado, é necessário intensificar o cultivo de organizações econômicas coletivas rurais, melhorar o mecanismo de tomada de decisão e melhorar as capacidades de gerenciamento para promover a melhoria adicional do relacionamento de distribuição.
Quarto, acelere a reforma das instalações de apoio relacionadas.Considere totalmente a Fundação da Política e a situação real local entre os sistemas "Três Terras", introduza orientações relevantes com introdução direcionada e promova rapidamente a reforma da terra coletiva da terra coletiva rural, "multi -regulamentação e uma", registro unificado de O setor imobiliário e as garantias de hipoteca e outras reformas. e fortalecer o apoio a campos relacionados.
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