"Dividendos fluidos" Consciência e Urgentemente precisam de inovação de modelo de negócios
□ Zhu Wei
Desde o início de 2019, o mercado de comércio eletrônico é bastante irrestrito.Primeiro, a Suning Tesco anunciou a aquisição oficial de todas as 37 lojas de departamento na Wanda Department Store. Esta empresa alemã.Embora Ali tenha respondido que os rumores de rumores de mercado não foram julgados, nos últimos anos, Ali já teve uma aposta pesada no campo de varejo offline, incluindo RT -Mart, Lianhua, Xinhua, Intime e outros negócios super, e entrou seu acampamento.
handicap no sportingbet
Nos últimos 10 anos, a maré de consumo liderada por "Double 11" criou repetidamente o número de dias de dados de transações.Muitas pessoas da indústria, portanto, acreditam otimista que a inovação dos modelos de comércio eletrônico levará as empresas de varejo da China a encontrar o caminho de crescimento completamente diferente de Wal -Mart e Carrefour.No entanto, quando as empresas de varejo tradicionais adotam a Internet e buscam a transformação on -line, os gigantes da indústria do comércio eletrônico fazem o seu oposto, correndo para aumentar o layout do mercado offline. Era do consumidor.
Por um lado, seja para Ali, Suning ou para as empresas de varejo tradicionais que seguiram os passos dos gigantes do comércio e tentando compartilhar dividendos de comércio eletrônico, fato que não pode ser evitado é que o "bônus de tráfego" do A Internet está diminuindo.Por outro lado, na upgrade da maré de consumo, a demanda pela nova geração de grupos de consumidores também é redefinida.Se for dito que, na "antiga era do comércio eletrônico", o consumo das pessoas "pontos problemáticos" são principalmente escassez de commodities e altos preços, e o comércio E fornece um método de consumo mais econômico.Bem, os problemas de hoje enfrentados pelos consumidores são mais de qualidade excessiva e desigual, e a preferência por preços baixos não é mais tão óbvia.As mudanças nessa demanda do consumidor e nos cenários do consumidor também estão forçando as empresas de comércio eletrônico a descobrir o valor dos mercados offline.
handicap no sportingbet
O mais valorizado é que, nos últimos dois anos, o topo e o desbotamento dos "dividendos de trânsito" da Internet não apenas expressaram a desaceleração na taxa de crescimento dos internautas, mas também o aumento da logística e dos custos humanos As plataformas têm sido difíceis de obter suporte expresso barato.Desde o ano passado, muitas empresas de correio anunciaram o aumento dos preços de entrega.Para uma plataforma de comércio eletrônico que defende o "modelo de ativo leve", o modelo de desenvolvimento construído sobre os irmãos Courier e os amigos do passado no passado é insustentável.Portanto, acelerar a construção do sistema de auto -construção e logística e o desenvolvimento de tecnologias de distribuição não tripuladas se tornaram uma escolha inexplicável para as principais plataformas de comércio eletrônico.
handicap no sportingbet
Nesse sentido, a aquisição de Wanda offline pela Suning não deve ser simplesmente considerada uma operação de capital, mas na colisão da nova demanda do consumidor e dos novos modelos de negócios. .Ao mesmo tempo, gigantes da Internet como Tencent, Ali e JD.com também estão tentando digitalizar a indústria de lojas de departamento por meio de meios técnicos, como big data e inteligência artificial, acelerar o layout das lojas físicas e aproveitar o mercado de varejo offline .
Quando mais e mais comércio eletrônico retornaram a offline de várias maneiras, o verdadeiro teste de habilidades internas acabou de começar.Os mercados on -line e offline têm uma "peça" muito diferente. que são urgentes para resolver.Em particular, é necessário cumprir as mudanças nos cenários do consumidor e concentrar -se no mercado incremental para minerar a nova demanda dos consumidores dos consumidores, para que o comércio eletrônico possa se livrar do caminho do crescimento do "tráfego" e contribuir com um novo negócio modelo para o setor de varejo.
Zhu Wei
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com