A história de Rise and Fall "com facilidade de amarelo"
No início da reforma e abertura, os táxis "não podem sentar para sentar", mas apenas "bens de luxo" que só podem ser sentados.
Na década de 1980, surgiu em Tianjin.
No verão, de tempos em tempos, o ar foi emitido.Xiong ficou na rua e esperou a consulta já comprometida com o "carro online".Esta cena agora é a norma na vida das pessoas.
No início da reforma e abertura, os táxis "não quem pode sentar pode sentar", mas apenas os "bens de luxo" que só podem ser sentados.Em 1979, a primeira empresa de táxi privada apareceu em Guangzhou.
Na década de 1980, surgiu em Tianjin.Desde os anos 90, Pequim Mancheng está cheio de "rostos amarelos" dos passageiros, tornando -se uma bela paisagem na cidade.Posteriormente, o "rosto" varreu o país rapidamente, o que facilitou bastante a viagem de pessoas comuns.
Hoje, quando os padrões de vida das pessoas melhoraram e o consumo é rapidamente atualizado, o modo de viajar se tornou cada vez mais diversificado.Com base em ferramentas de viagem tradicionais, como ônibus, metrô e táxis, os cidadãos entraram na "nova era" da entrada de carros on -line e bicicletas compartilhadas.
Mentor
● Em 1979, a primeira empresa de táxi privado apareceu em Guangzhou.
● Em 1984, o Big Hair Car "Worm Yellow Worm" de Tianjin abriu a história da civilização de táxi chinês.
● Em 1992, Pequim propôs o objetivo de "um acenar para interromper 5 táxis", permitindo que o capital privado entrasse.
● Depois de 1998, o governo municipal de Pequim limpou o "rosto" em larga escala e concluiu a primeira atualização abrangente do táxi de Pequim.
● Depois de 2004, a Pequim Taxis inaugurou uma nova rodada de substituição.
A cidade está cheia de "rosto amarelo"
No quintal da casa de Li Bin, na província de Shandong, uma van amarela com um corpo e um modelo amarelo estava estacionado.Comparado com o carro ao lado, o carro parece diretamente.Pela janela, você pode ver que alguns assentos no carro foram demolidos, como se estivessem dizendo a Vicissitudes.
Este carro é comumente conhecido como Tianjin Dafa, que é um tipo de micro -van, comumente conhecida como "face" ou "dafa amarela" e "verme amarelo".Foi beneficiado da reforma e da abertura que essa micro -van apareceu na casa de Li Bin.
Nos primeiros dias da fundação da República Popular da China, meu país começou a estabelecer algumas empresas de táxi do estado.Com a natureza dedicada de uma empresa de táxi, de acordo com o funcionário da empresa de táxi, Chen Feng (pseudônimo), "não é quem você pode sentar".
gerador de desdobramento da mega sena
Na década de 1950, o aluguel da amizade foi estabelecido. Repórter de notícias Lembre -se.
Na década de 1990, a figura "face" podia ser vista em muitas partes das ruas e becos de Pequim, e a cidade estava cheia de "rostos amarelos".
gerador de desdobramento da mega sena
"Quando eu era criança, senti que este carro estava muito chateado, mas como eu era relativamente espaçoso, adorava pegar esse tipo de carro".
Li Bin disse ao The Beijing News Reporter que, quando tinha sete ou oito anos nos anos 90, sua família comprou um Tianjin Dafa."Naquela época, algumas pessoas na vila compraram uma motocicleta comum com mais de 3.000 yuan, e as pessoas na vila tiveram que olhar em volta por vários dias. Havia um Tianjin Dafa para transporte na família. Não há muitas pessoas , é uma ferramenta de viagem muito avançada.
"Há muitas pessoas que puxam este carro, e elas serão usadas quando se casarem. O carro da noiva está na frente, e por trás dele está a van cheia de parentes, e é entregue ao hotel. Além disso, o passageiro é usado para usá -lo. "Li bin lembrou:" A acusação é muito barata e é menos de 100 yuan abrir um dia com dinheiro do petróleo e dinheiro do motorista ".
Liangchen (pseudônimo) do Post -80 de Pequim também se lembra de que, quando ele era "macarrão" no passado, a tarifa era de dez dólares em todos os lugares. preço.Também é difícil ver um carro tão grande na vida cotidiana. Menos, é difícil encontrar, especialmente na aparência, a maioria deles está podre.
O "rosto" da família de Li Bin tem uma história de 20 ou 30 anos.Ele também enviou uma foto de uma família de macarrão para a Internet para compartilhar com todos.
Por volta de 2000, quando Li Bin se formou na Junior High School, o "macarrão" em casa foi substituído por Santana.
Desde o ensino médio, Gai Qingqing não viu muito esse tipo de van.
Comece de "passeio de ponto fixo" para acenar
Em dezembro de 1978, foi realizada a terceira sessão plenária do décimo primeiro Comitê Central, e a China começou a embarcar no caminho da reforma e da abertura.Em Guangzhou, em 1979, Liu Yaozhu, um comerciante de Hong Kong, fundou a primeira empresa de táxi privado em Guangzhou, mudou o táxi de táxis "Ponto fixo", promovido a se tornar pessoas de pé na lateral da estrada e foi conveniente para as pessoas vivem.
Naquela época, havia menos veículos e tarifas altas.Até 1992, Pequim propôs o objetivo de "um acenar para interromper 5 táxis", permitindo que o capital privado entrasse.Crescentes e empresas de aluguel Shouqi aparecem neste momento.
Naquela época, havia mais táxis em nosso país.Para desenvolver rapidamente o Taxi, o Tianjin Automobile e o Minfa Co -produzidos pela DAFA no Japão se tornaram a escolha mais apropriada.
Esta micro -van é comumente conhecida como "Tianjin Dafa". e em março de 1984, e em março de 1984, e em março de 1984, é conveniente para março de 1984, e é conveniente para março de 1984. O Japão Dafa Motor Co., Ltd. assinou um contrato técnico para introduzir micro -van .
É relatado que a razão pela qual o corpo de Tianjin escolhe amarelo deve ser facilmente identificado no vasto mar de carros.
De acordo com o site oficial da Crescent Moon, a empresa foi criada em dezembro de 1992. No início do início, apenas 25 pequenas vans e 900.000 yuan iniciaram fundos.Um novo motorista mensal disse a repórteres que, embora o atual Crescent Union não tenha "rosto", muitas pessoas sabem que a empresa começa com "Face".
Em 1993, o "macarrão" de Pequim atingiu mais de 35.000, representando 51%do número total de táxis em Pequim.Corpo grande, vários assentos e pessoas amigáveis também podem colocar itens grandes, como bicicletas e eletrodomésticos.Este carro prático permite que as pessoas escolham além das viagens diárias e também escolherão quando se moverá.
Impulsionada por isso, o "rosto" barato em todo o país forma uma onda, e a cor da van em vários lugares também é diferente, e o vermelho e o branco estão disponíveis.
No entanto, o macarrão de baixa qualidade pode trazer facilmente a poluição séria do gás traseiro para a cidade.Depois de 1998, a grande remoção de escala da "face" do governo municipal de Pequim concluiu a primeira atualização abrangente do táxi de Pequim.
Em Tianjin e outras cidades, o "rosto" também limpou.Tianjin, que foi substituído por uma empresa de táxi regular, partiu e fluiu para vários lugares.
Afetado pelo "macarrão", foi eliminado pelas cidades de primeira e segunda e segunda, Gao em Hebei começou a correr para o aluguel "Face".Naquela época, Gao tinha apenas 17 anos ou oito anos.Embora o carro não seja bom, eu ainda ganho dinheiro quando comecei .
No entanto, como foi relatado ao Waste Car, o custo de reparo do carro não era econômico.
O macarrão de Tianjin tornou -se muitas memórias pós -70 e pós -80.Agora, Gao Yi ainda está comprando um carro grande de todo o lugar e depois o vende após a reforma.Os compradores aqui também são diferentes, "alguns estão tocando, alguns são coletados e alguns precisam filmar adereços para cinema e televisão".
Com o sucesso das Olimpíadas de Pequim e o desenvolvimento internacional da cidade, como um táxi de "cartão de visita da cidade", a aparência, o desempenho, o preço unitário e os métodos de condução estão constantemente mudando.
Depois de entrar em 2004, a Pequim Taxis inaugurou uma nova rodada de substituição.A atualização do modelo e o aumento dos preços se tornaram o ponto mais crítico para o ajuste.Depois de muitas considerações abrangentes, como desempenho, aparência e efetividade, os modernos Sonata e Erand de Pequim se destacaram de muitos modelos competitivos.O preço do táxi também entrou em uma nova era de 2 yuan/km em 2005.
O modo único do carro -com o carro está acenando o estacionamento
À medida que os resultados da reforma e da abertura continuam a aparecer, os padrões materiais de vida do povo foram bastante aprimorados e os táxis mudaram de produtos de luxo para a escolha de viagens para a maioria dos cidadãos.No entanto, as contradições de menos pessoas com menos carros também são proeminentes, e muitas pessoas têm uma experiência profunda em táxi.
É também o ponto de dor de "dificuldade em fazer com que um carro" dê à luz a nova coisa de "táxi on -line", o que melhora muito a contradição entre oferta e demanda por táxis.
Em 2010, a primeira empresa de carros especiais, a Uber, foi criada em São Francisco, EUA, e entrou no mercado chinês no início de 2014.
Em 8 de outubro de 2015, "Didi Kua" foi licenciado pelas primeiras qualificações da plataforma de carro especial da China emitidas pela Comissão de Comunicações de Xangai.Posteriormente, plataformas de carros on -line como "Shenzhou Special Car" e "CAO Cao Special Car" surgiram.
Classificações humanizadas, como táxis, carros especiais e moinhos de vento na plataforma.Os passageiros não precisam ficar no lado da estrada e aguardar carros vazios.Os táxi não estão mais limitados a empresas de aluguel, e os proprietários de carros particulares também podem se tornar "motoristas de aluguel de tempo na hora".
O trabalhador do escritório Zhang Ting (um pseudônimo) acredita que, na era do estacionamento, escolha um único formulário. Carro em casa sem sofrer da beira da estrada e, no período de pico, você pode levar um táxi enquanto dirige a beira da estrada, o que aumenta muito a probabilidade de bater no carro.
E um motorista Xiong Li (pseudônimo) da Companhia de Aluguel de Pequim da Xinghe disse ao Pequim News que, com o aparecimento de Taxi Didi, há muitos taxistas que agora são transferidos para o setor. Para dizer.
Embora o aluguel de carros on -line traga conveniência ao público em geral, ele também trouxe muitos perigos ocultos, como a operação da plataforma para evitar a supervisão do governo, o recrutamento do motorista não é rigoroso e o acidente de passeio on -line.
A partir de 1º de julho, as "várias disposições sobre investigação e investigação e investigação e investigação e investigação do transporte ilegal de passageiros" foram oficialmente implementadas, o que melhorou a punição de operações ilegais como aluguel de carros online "preto", "Black" Cruise " carros e táxis clonados.Especialistas disseram que não podem conduzir operações ilegais para aliviar a "dificuldade em carro" dos passageiros e, da perspectiva do status de tráfego atual de Pequim, a adoção de transporte público é a primeira escolha.
gerador de desdobramento da mega sena
B04-B05 Edição Redação/Repórter Li Yunqi Intern Zhao Xin
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com