O software de táxi, que antes fez muitos motoristas de táxi, agora os torna amor e ódio.Quando se trata de carros especiais, expressem e viajam, muitos motoristas de táxi ficam deixados e "não podem fazer isso".De 14 a 21 de julho, um repórter do China Youth Daily durou uma semana e realizou entrevistas aleatórias com 31 motoristas de táxi no aeroporto de Pequim, estação ferroviária, faculdade e outras áreas.Muitos drivers de táxi disseram: Viver está piorando e não é fácil de conectar, cada vez menos benefícios.
Por volta das 20h do dia 15 de julho, em um restaurante de macarrão perto da Universidade Central de Nacionalidades, Feng Heliang (um pseudônimo) ordenou um prato de macarrão frito e uma garrafa de Oceano Ártico. .Como motorista de táxi em Pequim, Feng Heliang trabalha há 14 horas seguidas a partir das 5 horas da manhã.
Sentado em frente ao repórter, o homem forte com uma altura de cerca de 1,8 metros não conseguiu esconder seu cansaço.Na porta do restaurante Noodle, o carro onde Feng Heliang estava localizado na Silver Construction Taxi Company, onde Feng Heliang escolheu este restaurante de macarrão era que Feng Heliang viu a porta de graça.
Este é o quarto ano do táxi de Feng Heliang."Eu posso descansar a qualquer momento quando estou cansado. Agora não faço isso. Tenho menos renda depois de descansar. Se eu quiser fazer o mesmo de antes, tenho que correr com força."
A razão pela qual Feng Heliang é tão "não -parada" é a aparência de carros especiais e carros expressos."Agora que dois motoristas dizem que não são bons, eles geralmente pensam que não são bons".
"De manhã e à noite, os picos, era difícil encontrar um carro. Os carros correndo na estrada foram puxados pelas pessoas. Venha a um passageiro para agarrá -lo. Feng Heliang reclamou", os convidados foram separados pelo software e carros especiais. "
O motorista do táxi Chen Wei (pseudônimo) na mesa ao lado comeu vegetais verdes e macarrão de arroz frito e reclamou com repórteres reclamando de sua "carteira" nos últimos meses.
"Agora estou ocupado o dia inteiro e não puxei muito antes. Colocando o dinheiro, posso ganhar cinco ou seis mil yuan depois de um mês após um mês, e agora são apenas três ou quatro mil yuan". Chen Wei disse, agora na rua quando fui morar, era óbvio que havia menos passageiros que acenaram."Eu faço no máximo 17 horas por dia e não posso mais fazer isso."
O declínio na renda fez Chen Weiyue calcular cuidadosamente: "Eu tenho que comer duas refeições fora de dia, e isso terá 40 yuan para somar.
gabinete azza blaze 231g
"Por que esse software de táxi não será fechado? Os passageiros não atingem mais o nosso carro. Somos muito afetados. Muitas pessoas não querem fazer isso. Muitos motoristas são assim".
"Não quero mais fazer isso" tornou -se o mantra de mais e mais motoristas de táxi nos últimos meses.
gabinete azza blaze 231g
Perto do Terminal 2 do Aeroporto Capital, a partir da saída leste da Tianbei Road, a estrada de carga do aeroporto de 2 kilômetro está cheia de táxis densos. terminal por meio de programação.
O motorista Wang Xinghui (pseudônimo) da Northern Taxi Company virá aqui todos os dias. A política seria uma nova política.
gabinete azza blaze 231g
Wang Xinghui, que foi roubado de negócios por carros especiais e empresas expressas, não está tão interessado no software de táxi quanto era.
"No começo, muitos subsídios para motoristas de táxi para software de táxi também aumentaram os benefícios de muitos motoristas, mas agora esses softwares não podem receber bons empregos nos táxis regulares, bons empregos permitem O carro para que o carro faça com que o carro faça com que o carro faça com que o carro pegue.
Se ele renunciou, embora Wang Xinghui às vezes falasse sobre isso, não era tão simples implementá -lo."Ainda tenho dois anos de contratos para expirar, e o depósito de 10.000 yuan ainda está apostando na empresa.
O dinheiro sempre foi uma montanha na cabeça do motorista de táxi.Hoje, o surgimento de uma série de aluguel de carros on -line, como carros especiais, tornou -se gradualmente outra "montanha" na cabeça do motorista de táxi.
"Quão grande o carro especial nos afeta, apenas veja isso, você sabe." Cheguei, cheguei às 6 da manhã.
Zeng Yue disse que poderia encontrar um lugar para descansar antes, mas agora ele só pode ir ao aeroporto para descansar ao meio -dia."Eu costumava fazer isso por 12 horas por dia para puxar 700 ~ 800 yuan, e agora é mais de 500 yuan por 12 horas".
A razão pela qual ele estava insatisfeito com o carro especial foi que Zeng Yue disse que outro fator era que era óbvio que a estrada estava ainda mais bloqueada.
"Antes de não haver carro especial, os engarrafamentos de pico de manhã e noite em Pequim geralmente são das 6:30 às 9:00, mas agora muitos carros particulares se juntaram às equipes de carros especiais, carros expressos e carros. A família de Yue morava em Daxing, e ele disse a repórteres que em sua comunidade, vários proprietários de carros se uniram às fileiras de carros especiais e trens expressos. telefones celulares."Eles pegaram o telefone para agarrar as contas e depois executar curtas distâncias na estrada. Depois de correr, pagaram outro telefone com outro telefone celular e depois substituíram outro telefone celular para fazer um pedido.
Zeng Yue esperava que o governo fortalecesse a administração de carros especiais, carros expressos e passeios."Pelo menos deve haver um limiar de aprovação. O motorista de táxi de Pequim deve não apenas ter uma permissão de condução quase, mas também um cartão de supervisão de serviço, mas também pagar a margem de risco, que é muito maior que o limite especial de carro".
Falando no status quo, Feng Heliang espera que a empresa de táxi possa reduzir o dinheiro e ajustar os modelos.Ele acredita que a razão pela qual os carros especiais são populares, além dos subsídios, os modelos também são um motivo importante."Se o modelo de táxi é semelhante a um carro especial, por que os passageiros escolhem um carro especial para não escolher um táxi?"
gabinete azza blaze 231g
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com