Serviço de notícias da China, 12 de maio.Na conferência de loja de conveniência da China de 2017, realizada em 10 de maio, a organizadora China Chain Operation Association e a Boston Consulting Company divulgaram em conjunto o "Relatório de Desenvolvimento de Store de Conveniência da China de 2017" (a seguir referido como "Relatório") e apontou que em 2016, em 2016, A marca da cadeia da China foi marcada com as vendas de lojas de conveniência atingiu 130 bilhões de yuans, mas a regional é óbvia, e o layout nacional ainda não apareceu.
O primeiro layout nacional terá lucro
De acordo com os dados do "Relatório", atualmente existem mais de 260 marcas de loja de conveniência domésticas Yuan aumentou 13%do ano -ano para 133,4 bilhões de yuan.
fernando cassino
Exceto pelas lojas de conveniência sob petróleo e petróleo petroquímico, a maioria das outras lojas de conveniência representava apenas um dígito.De acordo com as estatísticas, o número de marcas conhecidas de lojas de conveniência como 7-11, Su Guo, Holo/Ke, Tang Jiu, Kuai, Full/Full/Family, Bandeira Vermelha, Tianfu, Tianfu e Tianfu, por 3,1% , 3,3%e respectivamente. 41,5%é uma loja de conveniência não -bem conhecida.
Do ponto de vista da distribuição geográfica, o número de lojas nas principais áreas excede 50%do número total de lojas.Lu Huang, gerenciamento geral da Boston Consulting, analisa que a densidade de lojas de conveniência está relacionada à densidade da população.Se uma cidade puder atingir uma renda familiar de RMB 5.000 e cobrir uma área de mais de 2.000 quilômetros quadrados, as lojas de conveniência terão oportunidades de desenvolvimento.
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Lu Huang acredita que as lojas de conveniência são relativamente dispersas e a empresa está localizada principalmente em algumas capitais provinciais, mas agora esse desenvolvimento ainda não é uma escala. O futuro produzirá um crescimento explosivo ".
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O layout nacional não é uma tarefa fácil. A expansão, entrando ou exercendo lojas de força, e a mais popular no momento é JD.com, Ali, coleta de suprimentos e marketing e outras empresas que entram no varejo off -line, concentrando -se na expansão dos formatos de loja de conveniência. A indústria e gradualmente intensificam a concorrência.
O Alibaba propôs "novo varejo" em 2016, e os cavalos continuaram investindo na loja de departamentos de Yintai, Suning Electric e Sanjiang Shopping.Em fevereiro deste ano, o Alibaba e o Bailian Group assinaram um acordo de cooperação estratégica para se concentrar na expansão dos formatos da loja de conveniência.No mês passado, outro gigante do comércio eletrônico JD.com anunciou o plano "Million Convenience Store", dizendo que o JD.com abrirá 1 milhão de lojas de conveniência em todo o país nos próximos 5 anos.Além disso, a única coleção de suprimentos e marketing para a circulação de commodities urbanas e rurais em uma escolar em 16 anos de investimento estratégico FMCG Cadeia de suprimentos e -Comprommerce Platform para conhecer o mundo, e começou a estabelecer lojas convenientes em Atualmente, o mundo, em 15 anos.
Para marcas de lojas de conveniência de cadeia pura, a união é o principal meio de expansão rápida, mas a proporção de lojas de conveniência doméstica ainda é relativamente baixa.De acordo com as estatísticas, 30%das empresas de lojas de conveniência ainda não se juntaram aos negócios até agora, concentrando -se nos negócios diretos."Não há problema em fazer isso sozinho. Se você ingressar demais, há muitas variáveis. Além disso, a capacidade de sua própria capacidade e a sede tão chamada é muito alta. Insight do cliente, cadeia de suprimentos, gerenciamento de categorias, inventário A gerência e outros detalhes devem ser padrão e um grande processamento e outros requisitos para nossa capacidade são muito severos.
O nível de saída de uma única loja ainda está baixo
Antes de considerar a expansão da escala, a primeira coisa a enfrentar é o problema médio de vendas diárias.Lu Huang disse que nos últimos anos, o desenvolvimento de alta velocidade de lojas de conveniência doméstica é baseado principalmente no número de lojas e na saída de lojas únicas. do que o nível internacional."De acordo com as amostras das 37 estatísticas de empresas, uma empresa pode atender ao padrão de ouro, que é quase 10.000 yuan por dia. As outras 4 empresas podem atingir 6.000 yuan por dia, com um nível médio de 3.000-4000 yuan, que é dobrado em alto e baixo.
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A baixa produção diária de lojas únicas leva diretamente a baixa lucratividade das lojas de conveniência.O "relatório" mostra que em 2016, o custo do aluguel de lojas de conveniência aumentou 7%, o capital continuou prestando atenção ao desenvolvimento de lojas de conveniência, os recursos da loja aceleraram a escassez e a pressão sobre o aumento dos custos de aluguel em O futuro ainda existe;
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De fato, por trás das vendas médias diárias e a baixa proporção de franqueados é que a operação do produto e a cadeia de suprimentos não podem acompanhar. e os produtos semi -acabados das 37 amostras da pesquisa representam uma proporção muito baixa. , etc. ", etc.".
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