Planejamento: Zhang Liang Zhang Zhiwei Hu Xiaoyu Yuan Yuan ele Jun Xie Lan
■ Nosso repórter Wang Ban Xuejue Reporter Gong Mengze
2015 é um ano extraordinário para a indústria automotiva.O fraco crescimento das vendas não afetou o crescimento do número de recordação de carros este ano e chegou a atingir uma nova alta ao longo dos anos.Ao mesmo tempo, a influência da investigação defeituosa da Administração Geral de Supervisão de Qualidade e Inspeção da empresa automotiva implementou 81 atividades de recall, um aumento de 170%no mesmo período do ano passado, o que significa que há muitos problemas de qualidade que estavam originalmente escondidos por empresas de automóveis.
Além disso, em junho de 2015, a produção e as vendas de automóveis caíram novamente após maio após maio. pessoal da empresa de carros.O antigo modelo dos "carros vendidos na estação de pico e toda a temporada" ainda é o mainstream das mudanças de pessoal. de 66%do número total de ajustes de pessoal no ano.
Obviamente, as mudanças de pessoal deste ano nas empresas de carros mudaram novas mudanças em comparação com os anos anteriores: um é o ajuste passivo dos executivos seniores sob a corrupção; talento talento dos carros da Internet.
Felizmente, seja a frieza do mercado de carros ou as empresas de carros tradicionais das empresas de carros da Internet, isso não afetou o "surto" do novo mercado de veículos energéticos liderado por empresas de carros tradicionais.As novas vendas de veículos energéticos da China atingirão 220.000 a 250.000 unidades este ano, tornando -se o maior mercado de veículos energéticos do mundo.
distancia entre rio grande e cassino
O roteiro de novos veículos energéticos desenhados em meu país foi anunciado nos próximos dez anos, mas agora os problemas no mercado de veículos de novo energia não devem ser subestimados A empresa de carros reapareceu em carros tradicionais por vendas de "baixa qualidade e baixo custo".
Aguardando 2016, devido à meia política de imposto sobre compra de carros, o final de 2016 não ficará muito triste; , Veículos elétricos puros A proporção de vendas com veículos híbridos plug -in ainda aumentará; Na indústria automotiva, será lançado?
As vendas de carros de passageiros diminuíram para a inovação alta
As empresas de carros chineses e estrangeiros são muito diferentes nas vendas anuais
Perto do final do ano, o problema de declínio nas vendas de carros de empresas de automóveis no início do ano começou a mudar, especialmente desde agosto, se despedindo da tendência de crescimento negativa do mês -um crescimento, então Que o volume de vendas de carros de passageiros nos primeiros 11 meses atingiu 17,816 milhões de unidades, um aumento do ano em ano de ano, crescimento de um ano de ano 8,2%, mas este ano é impossível crescer em uma velocidade alta crescimento como nos anos anteriores.
Surpreendentemente, as empresas de carros de marca chinesa, que já caíram por 12 meses consecutivos no ano passado, o "Salted Fish Turn Over" deste ano. início do ano.Nos primeiros 11 meses deste ano, as três marcas chinesas Changan, Geely e Jac concluíram a meta de vendas com antecedência.
Como as empresas de carros de marca chinesa estão em boa colheita, o volume de vendas de carros de passageiros da marca chinesa também está aumentando.Especificamente, nos primeiros 11 meses deste ano, o volume cumulativo de vendas de carros de passageiros da marca chinesa atingiu 7,6783 milhões de unidades, um aumento de 14,1%no ano -ano; -o -ano.Exceto pelos japoneses, a participação de mercado de outras marcas estrangeiras diminuiu como um todo.As marcas chinesas estão ocupando a participação de mercado de marcas estrangeiras a uma velocidade incrível.
Yang Xueliang, diretor da Geely Automobile Public Relations, disse que a marca de joint venture deseja expandir ainda mais sua participação depende de sua estratégia e atitude em relação ao mercado chinês: seja uma filial independente no mercado global ou energia concentrada.Isso inclui estratégias de distribuição da marca e localização de fornecedores.Mas, da situação atual, a marca de joint venture não é suficiente para prestar atenção suficiente ao mercado chinês.
Cui Dongshu, Secretário -Geral da Associação Nacional de Informações do Mercado de Veículos de Passageiros, acredita que, em novembro, os carros de passageiros aumentaram 25%no ano -no ano e levaram fortemente o aumento das vendas anuais de carro. , são principalmente porque eles pagaram o mercado de SUV, especialmente a popularidade do mercado de SUVs médios e pequenos.
Ansioso por 2016, o analista automotivo dos comerciantes da China, Wang Liu Sheng, acredita que as marcas chinesas e as marcas estrangeiras são claras no segmento de mercado do SUV. .
Por outro lado, o aumento das vendas de carros de passageiros este ano não é muito, e o número de recalls de carros no meu país atingiu uma nova alta em 18 de dezembro. Um total de 76 empresas lançaram 226 recalls, envolvendo 5,548 milhões de veículos envolvendo Carros defeituosos e o número de recalls aumentou 29 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Vendas anuais da marca chinesa
Bom que a marca de joint venture
A julgar pelo anúncio da meta de vendas de 2015 no início deste ano, as empresas chinesas de carros são geralmente mais altas que a empresa de carros de joint venture, e isso também se tornou a razão pela qual todos acusaram as marcas chinesas de radicalidade. O mercado de marcas chinesas nos três primeiros trimestres de 2014, caso a participação acionária fosse "nove consecutiva".A meta do mercado doméstico de Chery é superior a 400.000, um aumento de 14,29%em relação às vendas reais de 350.000 em 2014; As vendas reais de 410.000 veículos no ano passado, aumentaram 9,8%;
Agora que os primeiros 11 meses se passaram, o repórter "Securities Daily" verificou as empresas de carros de marca chinesa mencionados acima que definiram a meta de vendas "radicais" acima mencionada, constatou que Geely e Jac concluíram a meta de vendas com antecedência; As vendas de 99,9%foram concluídas;
As empresas de carros de marca chinesa não apenas vendem bem no final, mas mesmo posicionando os carros de observação média e alta este ano também lutaram neste ano. no ano.Você sabe, atualmente existem apenas 70 revendedores nos espectadores atuais.
Sun Xiaodong, vice -presidente executivo da Guanzhi Automobile, disse a repórteres que a Guanzhi afetará a meta de vendas de 100.000 veículos no próximo ano.
Da mesma forma, o volume de vendas de marcas de joint venture que estabeleceu metas anuais de vendas no início do ano geralmente não atingiu as expectativas.De acordo com as estatísticas do Securities Daily Reporter, a meta de vendas de 2015 da Beijing Hyundai foi de 1,16 milhão de veículos, com uma taxa de crescimento -alvo de 3,5%; A meta de vendas de 2015 da FAW -Volkswagen foi de 1,85 milhão, um aumento de 3,93% -em um ano;
Algumas pessoas do setor disseram que, entre as empresas mencionadas acima, além da Dongfeng Nissan, também desejam concluir a meta de vendas anual, outras empresas de automóveis são difíceis de concluir a meta de vendas anual.
"As marcas japonesas, que tiveram um bom desempenho este ano, continuaram a realizar um bom momento de coletivos coletivos em novembro. Marcas japonesas como Nissan, Toyota, Honda e Mazda alcançaram até 10%-32%. Entre elas, Nissan's Volume mensal de vendas O aumento do ano -aumento de 21,90%, para 122.700 unidades ", disse Cui Dongshu. A razão pela qual isso ocorre porque há mais novos produtos em empresas de carros japoneses, especialmente o efeito de condução do SUV é óbvio.
Joint venture autônoma
Chuhe e Han Realm são difíceis de atravessar
Por um lado, vemos que os carros da marca chinesa levantaram as sobrancelhas em 2015 e, ao mesmo tempo, não devemos esquecer que os carros de passageiros da marca chinesa encontraram um dilema de declinar um ano -em que o declínio do ano por 12 meses consecutivos.Então, diante do próximo 2016, as marcas estrangeiras rolarão sobre o mundo para alcançar a reversão?
"O volume de vendas de marcas chinesas baseia -se principalmente na venda quente de pequenos SUVs compactos. Nesse segmento de mercado, marcas chinesas e marcas estrangeiras são claras. Como seus respectivos intervalo de preços e grupos de clientes são diferentes, as oportunidades para marcas estrangeiras são muito pequeno. "Os comerciantes da China, analista automotivo de valores mobiliários, Wang Liusheng disse que os modelos SUV de marca de financiamento estrangeiro estão concentrados principalmente no mercado médio -alto. muito.Ao mesmo tempo, as marcas de financiamento estrangeiro ainda não tiveram uma tendência e ações específicas a serem exploradas sob o SUV de menos de 100.000 yuan.
distancia entre rio grande e cassino
Nesse sentido, o automóvel Jianghuai Dong Feng Liangsen parecia relativamente conservador."É realmente difícil dizer que depende do produto".Desde o segundo semestre de 2014, o crescimento das vendas de marcas chinesas quase depende do segmento de mercado do SUV.Relativamente falando, as marcas de joint venture não foram lançadas no mercado de SUV orientado para a economia.
Em relação à tendência das marcas chinesas em 2016, o analista da Zhang LE da Guangfa Securities analisou o Automotive que se beneficiava da melhoria das atualizações de consumo, grupos de consumidores jovens e modelos de SUV acelerados, os SUVs devem ser a indústria infantil de crescimento mais rápido Espera -se que a taxa de crescimento atinja 26%, e as vendas devem atingir 7,74 milhões de unidades.Entre as marcas chinesas, o automóvel Changan, Geely Automobile, Jianghuai Automobile etc. são a principal fonte de incremental.
Wang Liusheng também está otimista sobre isso. estimam -se apenas para ter muito. "Essence
Recordagem de carros de 2015
Crie o mais alto ao longo dos anos
O recall de carro do mercado geral de automóveis ainda é alto e a qualidade do carro.De acordo com a pesquisa da Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena, o número de produtos defeituosos automotivos em 2015 aumentou significativamente, o mais alto do ano.Em 18 de dezembro, um total de 76 empresas lançaram 226 recalls, envolvendo 5,548 milhões de veículos envolvendo carros defeituosos, um aumento de 29%em relação ao mesmo período do ano passado e o número de aumentos em relação ao mesmo período do ano passado, que é o mais alto da história.
Entre eles, a influência da investigação defeituosa da administração geral da supervisão da qualidade e a inspeção da empresa automotiva implementou um total de 81 atividades de recall, um aumento de 170%em relação ao mesmo período do ano passado, envolvendo veículos de defeito de 3,523 milhões de veículos , um aumento de 18%no mesmo período do ano passado, representando 64%do número total de recalls.
Analistas de analistas da indústria automobilística disseram aos repórteres que a administração geral de supervisão, inspeção e quarentena de qualidade fez muito trabalho na investigação de defeitos automotivos, mas realmente disse claramente a causa do problema, e foi claramente apontado que lá está lá Não foram muitos casos de defeitos de produção dos fabricantes.
Para fortalecer ainda mais a gestão do recall de produtos automotivos, promova a implementação da obrigação de realizar a lei de recall e proteger a segurança pessoal e de propriedade dos consumidores, a administração geral de supervisão, inspeção e quarentena formulou as "medidas de implementação Para os regulamentos de gerenciamento sobre o gerenciamento de produtos de automóveis defeituosos "(a seguir denominados regulamentos departamentais de" Medidas de Implementação "), 2016, 2016, 2016, será implementado a partir de 1º de janeiro.As "medidas de implementação", como os "regulamentos sobre o gerenciamento de um recall de produtos para automóveis mortos", esclareceu e fortaleceu a obrigação do sujeito responsável pelo recall do produtor e aumentou a obrigação de produtores de componentes de automóveis. Na gestão do recall, foi refinado, aumentando o conteúdo da emissão de informações de alerta precoce de risco para a sociedade e enriquecendo os meios de investigação de defeitos.
A turbulência pessoal na indústria automotiva apresenta quatro características
A anticorrupção para os dois vice -vice -executivos caiu
Com a desaceleração do crescimento das vendas de automóveis em 2015, 2015 se tornou o ano mais turbulento da indústria automotiva da China.De acordo com as estatísticas incompletas, mais de 120 cargos executivos da empresa de automóveis foram ajustados.Diferente da decisão anterior de decidir o destino dos executivos com base nos altos e baixos das vendas, o pessoal de pessoal deste ano apresenta quatro características principais: uma é o ajuste passivo de executivos sob anticorrupção, o segundo é o coletivo dos executivos sob O combate interno e o terceiro é o canto da Internet, escavando cantos de canto de canto de canto de escavação de cantos de canto.
O repórter "Securities Daily" notou que o ajuste de pessoal mais chocante no primeiro semestre de 2015 foi "o ex -presidente do grupo FAW Xu Jianyi foi investigado e, em seguida, Xu Ping, presidente do grupo Dongfeng, foi transferido para o presidente do Faw Group. O Presidente do Grupo Dongfeng ", que sabe que o" Zhu Fushou Gerente Geral do Grupo Dongfeng Zhu Fushou's Horse "na segunda metade do ano ainda chocou a todos. Este já é o 12º Executivo da 12ª Investigação do Vice -Gerente Geral de a indústria automotiva.
O mesmo repórter também percebeu que a ascensão de modelos de fabricação emergentes, como carros da Internet e carros de crowdfunding, atraiu um grande número de executivos de carros tradicionais para participar. Vice -presidente sênior global de automóveis, Shen Hui, presidente da Volvo China, ingressou no grupo Botai.
Obviamente, o modelo antigo da moda de "venda de carros na temporada de pico e toda a temporada" ainda é o mainstream das mudanças de pessoal. foram substituídos por razões de desempenho.
Declínio de desempenho de vendas
Mudar o executivo é a norma
Nos últimos 20 dias, o repórter do "Securities Daily" foi compilado de acordo com informações públicas e descobriu que 4 executivos de empresas de automóveis foram ajustadas na indústria automotiva, a saber, o ex -diretor sênior da Shanghai Volkswagen Brand Sales como Jaguar Land Rover China e Chery Jaguar Land Rover Market. Liu Pengcheng,Ele é o presidente da Brilliance Automobile e ex -engenheiro -chefe da EMU elétrica de P&D.
Entre eles, Liu Pengcheng, presidente da antiga Golden Cup Automobile Co., Ltd., foi criado para o grupo de brilho e substituiu o presidente Qi Yumin como presidente da Brilliance Automobile, o mais perceptível.Por um longo tempo, a Qi Yumin sempre foi o presidente do grupo de brilho, o secretário do Comitê do Partido e o Presidente. Poucos executivos da empresa de carros no setor.
O repórter soube que, na Conferência do Cadre do Grupo de Brilhamento, em 15 de dezembro, Qi Yumin disse que propôs oficialmente a província de Liaoning em 2009 que não poderia ser o presidente, secretário do partido e presidente do partido em 2009, e propôs que O presidente e o presidente devem ser divididos.Como a alma da "Era de Hou Yang Rong", a carreira de Qi Yu passou pela carreira, e ele gradualmente empurrou o negócio de Feluchen, que termina no colapso para o caminho certo A marca independente que ele defendeu tem sido um pouco ligeiramente e gradualmente marginalizada.
Um analista de carros sem nome acredita que a Qi Yumin abandonou a posição do presidente. Pessoas na temporada. "
De acordo com as estatísticas incompletas, apenas nos primeiros 11 meses de 2015, mais de 110 grandes empresas de automóveis têm tarefas ajustadas dos executivos seniores.Coisas semelhantes também ocorreram em 2004 e 2007, e as mais recentemente envolvidas em amplas mudanças de pessoal ocorreram em 2011.Naquela época, o mercado de automóveis chinês havia acabado de terminar os dez anos de "explosão", e o mercado geral de automóveis aumentou. A substituição "tornou -se o tom do mercado de automóveis naquele ano.
Zhang Zhiyong, analista da indústria automotiva, acredita que o desempenho do desempenho da empresa de automóveis é alto ou ruim, a taxa de crescimento é mais fácil de tocar no coração e na escala de vendas e a taxa de crescimento é mais fácil de se tornar um crescimento negativo fará com que os executivos estivessem na linha de frente do mercado.
Marca doméstica Shuffle
Ajuste do pessoal
O repórter "Securities Daily" notou que, em 2015, o pessoal da marca doméstico era mais frequente e as posições de mais de 40 executivos seniores mudaram. contabilizou mais de 30 %.Entre eles, as mudanças de pessoal no automóvel Chery e Changan são as mais graves.
Somente o repórter soube que quase 10 gerentes mudaram suas posições nas posições comerciais da Chery Automobile.O primeiro é um grande número de partidas. A ex -Chery Automobile e a Chery Automobile Sales Company (a seguir denominada: Chery Sales Company) Gerente Geral Huang Huaqiong, Lu Bin, vice -gerente geral executivo da ex -empresa de vendas da Chery e Wan Rui, diretor de transmissão pública do ex -Chery Departamento de Comunicação Pública de Automóvel, renunciou;
Gao Xinhua substituiu Huang Huaqiong como gerente geral da empresa de vendas de Chery, Zhao Chaoyun e Li Dongchun eram os vice -gerentes gerais da Chery Sales Company para dividir a autoridade original de Lu Bin.
Ao contrário de Chery, o moral de Changan Automobile este ano é como um arco -íris.Exceto pelo secretário do partido hospedado de Cai Jianjun, diretor executivo e gerente geral da Pequim Automobile Sales Co., Ltd., o ajuste de outros executivos é basicamente promovido ou ligado.
"Este ano, as mudanças de pessoal das empresas de carros autônomas refletem as palavras" não dispostas ", que não estão dispostas a aumentar por trás de outras empresas de carros e não estão dispostas a se tornar uma marca chinesa de segunda taxa", disseram os repórteres da indústria mencionada acima.
Companhia de carros estatais
Executivos frequentes de ferradura
Obviamente, a indústria automotiva deste ano tem não apenas ajustes, mas também muitos terremotos.No início do ano, a Comissão Central de Inspeção de Disciplina emitiu o "Aviso do Partido Comunista da Primeira Corporação do Grupo de Automóveis da China sobre inspeção e retificação especial" (a seguir referido como aviso), e o FAW Group não estava em vigor no A implementação do estilo do partido e do governo limpo.Em 15 de março, Xu Jian, presidente e secretário do Partido do Faw Group, foi suspeito de violações disciplinares graves.
Após mais de um mês de vagas para o chefe do Faw Group, Xu Ping, presidente do Dongfeng Automobile, foi transferido para o presidente do Faw Group. O FAW Group, foi o presidente da Dongfeng Automobile.Sete meses depois, Zhu Fushou, vice -secretário, diretor e gerente geral da Dongfeng Motor Company, foi investigado por sérias violações disciplinares.
O cavalo que caía de Zhu Fushou era originalmente pior na indústria automotiva na área anti -corrupção.Da investigação de Jing Guosong, vice -gerente geral da empresa de vendas original da FAW -Volkswagen em 2012, ex -gerente geral do Faw Group A An Dewu, ex -gerente geral da Faw Volkswagen Sales Company, Zhou Yongjiang, ex -vice -gerente geral de Faw Volkswagen, Shi Tao, Yuan Yuan Li Wu, vice -gerente geral de Faw -Volkswagen, Zhou Chunchun, ex -vice -gerente geral do Departamento de Vendas de Faw Volkswagen, Zhang Xiaojun, gerente geral da ex -empresa de vendas da FAW Car, ren yong, anterior Gerente geral da Dongfeng Nissan, ex -secretário adjunto do Comitê do Partido do Automóvel Dongfeng Liu Yuchun, vice -gerente geral do veículo e muitos outros executivos do FAW e Dongfeng.
distancia entre rio grande e cassino
Analista de uma indústria automotiva não -nome disse que as empresas de carros do estado podem alugar em todos os lugares.
Executivos tradicionais de empresas de carros
Junte -se ao carro da Internet
A era da grande mudança é frequentemente o período mais frequente de fluxo de talentos cruzados.Em 2015, houve uma nova tendência no fluxo de talentos na indústria automotiva: os executivos tradicionais de empresas de carros saltaram para os fabricantes de carros da Internet e poucos talentos na Internet se juntaram às empresas de carros tradicionais.
Pegue a empresa de carros da Internet mais popular, Weilai Automobile e Botai Group como exemplo. O CFO do grupo Zhang correu e o ex -Mercedes Mercedes -Benz.
"Para os carros das empresas de Internet do questionamento inicial, para ingressar em um grande número de pessoas tradicionais para participar, o plano de fabricação de carros na Internet está se tornando mais claro. As empresas de carros tradicionais se mudarão. No futuro, esse lote de empresas de Internet irá subvertem as indústrias existentes.
Novo desenho de rota de desenvolvimento de veículos energéticos
As vendas anuais representam 20%
Quando o exército de construção de carros baseado na Internet entrou para a indústria automotiva, as empresas de automóveis tradicionais também foram preparadas.Estimulado pela política de compra ilimitada de veículos elétricos puros de Pequim, a produção de veículos domésticos novos em novembro atingiu 72.300, um aumento de 6 vezes no ano de ano.Como resultado, Xu Yanhua, vice -secretário -general da Associação da Indústria Automóvel da China, disse que as vendas de novos veículos energéticos na China deverão atingir 220.000 a 250.000 unidades este ano, enquanto as vendas anuais de novos veículos de energia no Os Estados Unidos serão de cerca de 180.000.Com base nas vendas, a China se tornou o maior mercado de veículos energéticos do mundo.
No entanto, sob o rápido desenvolvimento de novos veículos energéticos, os perigos ocultos por trás deles não devem ser subestimados.Entre eles estão a seleção de rotas técnicas, o declínio das políticas de subsídios, a formulação de categorias de subsídios locais e a reciclagem e o gerenciamento da fonte de alimentação antiga.
Jia Xinguang, analista -chefe da China Automobile Industry Consulting Development Corporation, acredita que o subsídio político do governo para novos veículos de energia é incentivar e subsidiar o desenvolvimento de indústrias emergentes.
Ele disse que os veículos híbridos plug -in são complicados de veículos elétricos puros.Por esse motivo, o custo dos veículos híbridos plug -in também é maior que os veículos elétricos puros.
"Os veículos híbridos de plug -in são os mais fortes domésticos da China, seguidos por marcas estrangeiras. Como as empresas de Pequim não possuem produtos híbridos plug -in, Pequim exclui o modelo fora do novo diretório de promoção de veículos energéticos. Típico" "Jia Xinguang disse a repórteres que Não apenas a personificação da proteção típica do local, mas também o leito de reprodução que se reproduz para trás.
O governo municipal de Pequim tentou promover veículos elétricos puros passo a passo, mas, de fato, era difícil passo a passo.Zhang Zhiyong disse a repórteres que os híbridos plug -in são os produtos de transição de veículos elétricos puros e, ao mesmo tempo, também é um estágio obrigatório para veículos elétricos puros.Deixe a empresa enfrentar muita tecnologia e riscos de mercado em uma etapa.Algumas pessoas agora pensam que os óleos híbridos plug -in não precisam de eletricidade, mas é porque existem poucas instalações de carregamento, não o problema do próprio veículo híbrido plug -n.
De fato, não é difícil ver a disputa entre híbridos de plug -in e eletricidade pura.No caso das palavras de Zhang Zhiyong, quando a infraestrutura de carregamento ainda não está completa, mesmo que seja promovida a veículos elétricos puros separadamente, ainda não pode se desenvolver.
Para esse fim, em 18 de novembro, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma divulgou o "Guia para o Desenvolvimento da Infraestrutura de Carregamento de Veículos Elétricos (2015-2020)" propôs claramente que até 2020, 12.000 estações recentemente concentradas e substituindo serão adicionadas em todo o país, e e as estações de substituição e substituição serão adicionadas em todo o país e As pilhas de cobrança descentralizadas serão 480 10.000, para atender às necessidades de cobrança de 5 milhões de veículos elétricos em todo o país
distancia entre rio grande e cassino
De acordo com o roteiro tecnológico "Made in China 2025" (edição de 2015), as vendas anuais dos novos veículos de energia da China atingirão 20%da demanda total pelo mercado automotivo até 2025, e a participação de mercado de novos veículos de energia independente atingirá Mais de 80%.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com