Depois de fechar a fábrica de plasma em Xangai no ano passado, nesta segunda -feira, a Panasonic China anunciou que encerrará o negócio de fabricação de TV da China LCD, o que significa que o próprio negócio de produção da Panasonic na TV da China é o fim, e seus negócios de TV encolheram ainda mais .De fato, não é apenas a Panasonic.
TV de saída da Panasonic na China para produzir
A Panasonic é uma empresa japonesa que desenvolve negócios de TV no início da China.No entanto, nos últimos anos, o negócio de produção de TV da Panasonic na China se deteriorou.
Entende -se que a Shandong Panasonic Electronics Information Co., Ltd., localizada em Jinan, é uma empresa de produção de TV ultra -thin, criada pela Panasonic Co., Ltd., Panasonic Electric (China) Co., Ltd. e Jinan High - Tech Holding Group Co., Ltd. Em 1995. Desde 1996, começou a produzir TVs de metrô de aeronaves, que têm 19 anos, mas nos últimos anos, a fábrica tem condições operacionais ruins. TVs LCD.
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De acordo com o anúncio emitido pela Panasonic, a Panasonic encerrou a produção da fábrica de Jinan em 30 de janeiro deste ano e começou a liquidar os procedimentos para a liquidação corporativa , Panasonic fechou a fábrica de televisão de plasma em Xangai.
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No entanto, a Panasonic também enfatizou que o fim do negócio de produção de TV da China não significa que a Panasonic se retirou do mercado de TV em cores chinês.No futuro, "a Panasonic mudará o fabricante local para o método de produção do OEM e continuará vendendo o negócio para se livrar da situação atual do negócio de TV".
RETRATO DA BRANDA DE TV JAPONES
Nos últimos anos, as outrora brilhantes empresas de eletrodomésticos japoneses foram derrotados no campo dos negócios de TV.A Panasonic não apenas fecha a fábrica de TV na China, como também é relatado que também pesquisará e venderá o fabricante da televisão no México, e o negócio de TV estará diminuindo ainda mais.
Não apenas os negócios de TV contratados da Panasonic.Em 29 de janeiro, Toshiba, que havia produzido a primeira TV colorida do Japão, também anunciou que, devido às perdas contínuas do negócio de TV, ele gradualmente interrompeu as televisões de P&D e vendas para os mercados no exterior.De acordo com seu relatório financeiro, as vendas da Toshiba nos três primeiras trimestres de Toshiba caíram 15%em comparação com o mesmo período do ano anterior, para 154,2 bilhões de ienes, dos quais o índice de vendas no exterior foi de 75%.
Rastreando adiante, o pioneiro que se tornou popular com a principal tecnologia de plasma, autorizou a marca de televisão para Suning em 2010, e o direito de uso da marca de TV Sanyo também foi vendido a Gome, o que significa que Suning e Gome passaram a Fundir através de Fundries A produção, que é anexada à marca Pioneer e Sanyo, e vende -os em suas respectivas lojas.
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No campo dos negócios de TV, as marcas japonesas que ainda podem participar da concorrência no mercado doméstico parecem ser apenas nítidas e da Sony, mas a participação de mercado também reduziu muito. Aparelhos elétricos ambientais, incluindo purificadores de ar e geladeiras, como purificadores de ar equipados com sua tecnologia de cluster de íons líquidos.A Sony contratou o negócio de TV, retornou ao posicionamento de produtos de alto end, lançou produtos da série 4K e estabeleceu um ecossistema 4K.
Os insiders do setor analisaram que as empresas japonesas entraram coletivamente em uma calha no campo dos negócios de eletrodomésticos representados pelos televisores. A Coréia do Sul e as empresas de eletrodomésticos chineses.
O foco da mudança de negócio de empresas eletrônicas japonesas
As empresas de eletrônicos japoneses que encontram Waterloo no campo dos negócios de eletrodomésticos mudaram seu foco comercial para outros campos.A receita da Toshiba no campo dos negócios comerciais na China representou grande parte da receita comercial da Toshiba China. Equipamento, equipamento de transmissão de energia, veículos ferroviários e veículos ferroviários.Quanto às empresas de eletrônicos de consumo, como eletrodomésticos, iluminação, tablets, laptops etc., suas contribuições para a renda dos negócios foram muito pequenas.
A Panasonic também começou a se transformar do feroz mercado B2C para um mercado B2B mais potencial.A Panasonic mudou algumas tecnologias básicas do mercado original para o consumidor para o mercado comercial. Sistema de gerenciamento da China, etc.A Sharp também está constantemente expandindo novas áreas de negócios, como assistência médica, medicina, robôs, moradias inteligentes, transporte, construção, educação, além de alimentos, água, segurança aérea e outras novas áreas de negócios.
Filmes, registros, bancos e negócios de seguros se tornaram uma fonte importante dos lucros da Sony, e a Sony ainda tem uma vantagem no campo de negócios B2B.Na segunda -feira, a Sony anunciou que planeja apostar na Sony Semiconductor Corporation no ano fiscal de 2015 (o prazo em 31 de março de 2016) para melhorar a capacidade de produção de seu sensor de imagem CMOS acumulado.A Sony Semiconductor também planeja reorganizar e otimizar para acelerar a transição para o negócio de sensores de imagem.Segundo a Sony, o mercado de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, é continuamente expandido, e a demanda por sensor de imagem CMOS acumulada da Sony deve aumentar dia a dia.
O mercado de TV em cores será realizado na China e na Coréia do Sul
Após a transformação e ajuste das empresas de eletrônicos japoneses, a concorrência no campo de negócios da televisão global ocorrerá principalmente entre a Coréia do Sul e os fabricantes de TV em cores chinesas.Atualmente, a Samsung e a LG são as duas principais empresas de vendas de TV do mundo.
Os dados nos três primeiros trimestres de 2014 também mostraram que, como as empresas de TV em cores domésticas cantam em mercados no exterior, a parte das marcas coreanas Samsung e LG no mercado global de tablets encolheram. %, e a segunda participação no mercado de TV em cores globais da LG Electronics no terceiro trimestre foi de 16,5%, uma diminuição de 2 pontos percentuais em relação ao mês anterior.
No entanto, vale a pena notar que, embora a parcela geral da marca coreana tenha caído, ela ainda ocupa a vantagem no mercado alto. O mercado é responsável por 50,3%, enquanto a LG é de 17,5%.No entanto, no campo das TVs inteligentes, o ritmo de desenvolvimento de empresas domésticas de TV em cores não é inferior às marcas coreanas, e as empresas domésticas de TV em cores têm a vantagem dos custos de produção.
Com a aceleração de empresas domésticas como TCL e Skyworth, marcas domésticas e marcas coreanas serão mais intensas no mercado global de TV em cores.Li Dongsheng, presidente do TCL Group, disse que "os maiores concorrentes das empresas chinesas são do exterior", e Yang Dongwen, presidente do Skyworth Group, deixou claro que "a era do duelo da China e da Coréia do Sul chegou".
Especialistas do setor disseram que o declínio abrangente das empresas japonesas nos mercados estrangeiros oferece oportunidades internacionais para as empresas chinesas.
Repórter Qian Weizhen
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