Tang Min nasceu em dezembro de 1953. Ele, um cantonês, economista e vice -presidente da Fundação de Alívio da Pobreza do Empreendedor.Ex -economista -chefe e vice -representante do Escritório Representante do Banco Asiático de Desenvolvimento na China, e vice -secretário -general da Fundação de Pesquisa de Desenvolvimento da China do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho Estadual.Em fevereiro de 2011, ele foi contratado como conselheiro do Conselho de Estado.
Tang min tem muitos títulos altos, economistas, participantes do Conselho de Estado, 50 membros da economia chinesa ... Seu cabelo é cinza, sentado em um café para revisar sua vida, ele ainda considera o ponto de partida de 1977 como um mudança no destino.
Naquele ano, como o primeiro candidato que retomou o exame de admissão da faculdade após a Revolução Cultural, Tang Min, 25 anos, foi internado na Universidade de Wuhan, como esperado.
O exame de entrada da faculdade levou o professor de matemática da Nanning No. 4 Middle School para o portão da universidade.Depois disso, ele estudou a economia do Departamento de Matemática, estudou nos Estados Unidos e entrou no Banco Asiático de Desenvolvimento.Tang Min foi, portanto, chamado de "o beneficiário do exame de admissão da faculdade".
Em 1998, depois de participar do exame de admissão da faculdade, o nome de Tang Min foi ligado novamente ao exame de admissão da faculdade.Ele expandiu a universidade para o país e quebrou o problema da baixa taxa de admissão na faculdade.
come si dice in tedesco
Quando ele chegou à aposentadoria, o economista Tang Min não se retirou e, com uma força "não convencida" e sua experiência de trabalho no campo econômico nos últimos anos, ele pegou a educação da educação.Ele tentou resolver o fenômeno da injustiça da educação rural no caminho da Internet e bloquear a herança intergeracional da pobreza.
【Palavras -chave dos exames de admissão da faculdade】
Proposição unificada
O método de proposição do exame de entrada da faculdade mudou muitas vezes.
Desde o estabelecimento de um sistema de exame de admissão unificado da faculdade em 1952, o exame de proposição unificado nacional foi implementado.Em 1958, ele tentou a proposta provincial, mas apenas um ano foi implementado e retornado ao método nacional de proposição unificada.
Após o exame de entrada da faculdade, foi retomado em 1977, foi restrito por muitos fatores como o tempo, os materiais de ensino e os candidatos. exames e papéis.
Em 1978, uma proposta unificada nacional foi implementada.No tempo de exame unificado, todas as pontuações dos testes dos candidatos foram anunciadas e o sistema de inscrição foi melhorado.
As proposições independentes provinciais começaram em 1989, e Xangai assumiu a liderança na condução de pilotos independentes de proposição.Em 2004, o Ministério da Educação solicitou 11 províncias, regiões autônomas e municípios para conduzir proposições independentes.Em 2014, um total de 16 conjuntos de proposições do Centro Nacional de Exames e províncias independentes de proposições, regiões autônomas e municípios.O Ministério da Educação decidiu implementar gradualmente uma proposta unificada nacional a partir de 2015.
"Última oportunidade"
Notícias de Pequim: O que você está fazendo antes do exame de admissão da faculdade?
Tang Min: Em 1971, me formei no ensino médio e designei para Nanning nº 4 do ensino médio como professor de matemática.
Naquela época, eu tinha apenas 18 anos, apenas um pouco mais velho que meus alunos, e alguns estudantes eram maduros e mais como um professor do que eu.
O mais importante é que as reservas de conhecimento não sejam suficientes.Quando eu estava no ensino médio, conversei com o início da Revolução Cultural e parei as aulas.Depois de apenas um ano do ensino médio, o resto do ano estudava trabalhadores, agricultores, tropas e prática, etc., e depois foi à linha.Aprendi diretamente os professores sem ir ao professor por um dia e me senti particularmente difícil.
É realmente "quando o livro é usado para usá -lo" e dá aos alunos uma aula de ficção, por isso estou particularmente ansioso pelo conhecimento.
Notícias de Pequim: é o seu ideal naquele momento ir para a faculdade?
Tang Min: Foi o maior ideal voltar à cidade das áreas rurais na época.
Não ouso pensar em ir para a faculdade.
come si dice in tedesco
Não há como você apenas aprender e agora comprá -lo.Toda a minha energia é usada para dar aos alunos uma boa aula.
Notícias de Pequim: Como você conhece as notícias de restaurar o exame de entrada da faculdade?Qual era o sentimento mais profundo na época?
Tang Min: Em outubro de 1977, levei os alunos a trabalhar em áreas rurais e as notícias de retornar ao exame de admissão da faculdade no Big Horn chegaram.Fiquei muito empolgado e senti que a oportunidade veio.
Faça -me sentir a mudança mais maravilhosa é a atmosfera da escola.Na Revolução Cultural, a teoria inútil da leitura tem um grande impacto nos alunos, e os professores têm muita energia para manter a ordem de classe.Após a publicação das notícias do exame de admissão da faculdade, o estranho era que toda a escola estava quieta e a maioria dos alunos da turma começou a ler livros com cuidado.
come si dice in tedesco
De 1976 a 1978, o pensamento "extremamente esquerdo" durante a revolução cultural não foi completamente corrigido e também disse "dois comuns".A retomada do exame de entrada da faculdade fez com que o povo do país perceba que o desejo do país por talentos e a ênfase da educação são verdadeiros. Eliminando o tremor e o tremor das pessoas e suspeita das pessoas.
Notícias de Pequim: Qual é a motivação para promover o exame de entrada da faculdade?
Tang Min: eu anseio por aprender.Há também professores antigos que me aconselham a calcular que ser professor naquela época era um bom trabalho.
No entanto, o estudo de dez anos da revolução cultural foi abandonado.
De acordo com as políticas de Guangxi naquele ano, o limite superior da universidade solicitou a universidade de 25 anos.Eu tinha 24 anos naquele ano, o que significa que foi minha última chance.Eu tenho que ir para a aula durante o dia e fico acordado até tarde da noite para revisar, o que é realmente uma mentalidade de quebrar o barco.
"Dez anos depois de recuperar o atraso"
Notícias de Pequim: Qual é a lembrança mais profunda dos quatro anos da faculdade?
Tang Min: A memória mais forte é a atmosfera de aprendizado.Depois que as luzes foram apagadas às 11 horas, as luzes da rua no campus eram todo inglês.Fui para a faculdade para aprender inglês com A, B e C.
Naquela época, a Universidade de Wuhan assumiu a liderança na implementação de um sistema acadêmico no país e aumentou a atmosfera do aprendizado do sistema cruzado.Também tive aulas no Departamento de Matemática e no Departamento de Economia, e alguns estudantes também foram para a aula e a química para ouvir as aulas.O segundo ano do segundo ano no segundo ano é como o atual modelo de diretor de blogs.
Naquela época, a Revolução Cultural havia acabado e as condições de vida eram relativamente difíceis.
Notícias de Pequim: O exame de admissão da faculdade mudou seu destino para você naquele ano, mas agora, o exame de admissão da faculdade ainda tem um papel tão grande na transformação da vida?
Tang Min: Obviamente, mas naquela época, não há tantas oportunidades de emprego.
No entanto, nos últimos anos, quando eu estava fazendo uma inspeção educacional da pobreza em áreas rurais, muitos lugares ainda falavam sobre os primeiros estudantes universitários da vila. Fazenda de comércio e ciência, a renda não é pior que a cidade.
Mesmo se você for admitido em três livros, em comparação com a faculdade, ainda há muitas oportunidades de escolha no futuro.
Obviamente, em comparação com a era atual, o exame de admissão da faculdade não é como o único destino naquela época.
Notícias de Pequim: Algumas pessoas pensam que muitos líderes de todas as esferas da vida de todas as esferas da vida vêm do grupo de estudantes universitários após o exame de admissão da faculdade.
Tang Min: Comparado às realizações, somos mais como pavimentação de pedras ou estradas.Naquela época, as pessoas tinham grande esperança para os alunos dos níveis 77 e 78.Quarenta anos se passaram, e essas pessoas são espaciais em cada frente.
No entanto, não há muitos eventos reais.Por exemplo, os mestres do Nobel não apareceram.Os empresários de sucesso também são mais estudantes universitários após o nível 79.
Somos mais como um grupo de pessoas que se alistaram antes e depois do passado, para que a reforma e a abertura da China possam ser promovidas sem problemas, e o socioeconômico e econômico da China podem ser desenvolvidos sem problemas.
"Eu nunca me arrependo, sugiro expansão da universidade"
Notícias de Pequim: Você é um economista, mas em 1998, você fez a admissão na "matrícula da universidade" do país.
Tang Min: Em 1998, foi a crise financeira asiática.Mas naquela época, a economia caiu, e a onda descontraída apareceu, e as pessoas não ousavam comprá -las em suas mãos.
Descobrimos que a demanda da sociedade por educação era a mais difícil.
Nos 18 anos em que trabalhei no Banco Asiático de Desenvolvimento, descobri que a lacuna no ensino superior em comparação com alguns países em desenvolvimento em comparação com alguns países em desenvolvimento.Naquela época, a proporção dos jovens de 18 a 22 anos no meu país era de apenas 4%, enquanto a Índia era de 8%e as Filipinas estavam acima de 30%.Nosso PIB per capita é muito maior que o desses dois países.
No fundo da época, a expansão das universidades não foi apenas um avanço no crescimento econômico, mas também um avanço na educação.
Notícias de Pequim: No entanto, muitas pessoas mais tarde atribuíram a qualidade da educação universitária e a dificuldade de emprego de pós -graduação.
Tang Min: Eu sempre sinto que não há nada de errado com a direção da expansão.Ele matriculou as matrículas universitárias de 1 milhão em 1998 a agora 8 milhões, para que dezenas de milhões de crianças que não tiveram a oportunidade de ir para a faculdade podem receber o ensino superior.
Se eles não expandissem a maré naquele ano, estavam com a maré de desconto, e muitos estudantes ficariam desempregados quando se formaram no ensino médio.
Muitos problemas após a expansão estão relacionados à seguinte reforma educacional.
Notícias de Pequim: a reforma da educação não continuou.
Tang Min: por exemplo, o problema das dificuldades nos alunos da escola em famílias pobres.Naquela época, sugerimos que os ensinamentos fossem usados para o design da matrícula.No entanto, como as políticas não podiam ser implementadas na época, os bancos não estavam dispostos a fornecer aos alunos empréstimos estudantis.
Para outro exemplo, após uma expansão em grande escala, o emprego dos alunos terá algumas dificuldades e o governo deve ter resposta política.Esses problemas foram resolvidos lentamente.
Para problemas de emprego, sempre digo que a expansão não se expandiu.Se essas crianças não forem para a faculdade, elas ficarão desempregadas quando se formarem no ensino médio e se formarem no ensino médio.No caso, havia mais oportunidades de emprego após a faculdade.
Notícias de Pequim: a expansão também encerrou a história livre de ir para a faculdade.
Tang Min: É mais fácil para crianças de famílias pobres irem para a faculdade se recrutarem 1 milhão de estudantes a cada ano ou 8 milhões de estudantes?Esse problema é auto -evidente.Além disso, a maioria dos países ao redor do mundo é uma educação obrigatória gratuita para os alunos do ensino fundamental e médio.
Mas a situação em nosso país era o contrário.Nas escolas primárias e secundárias, as universidades são gratuitas.Os fundos nacionais de educação limitada devem cuidar de escolas primárias e secundárias ou universidades gratuitas?As crianças de pobreza não podem pagar o problema da universidade.
Notícias de Pequim: resta algum arrependimento na "expansão da universidade"?
Tang Min: Nunca me arrependo de sugerir que a inscrição na universidade, que atenda ao desenvolvimento econômico e às necessidades sociais na época.O mesmo que qualquer reforma, a matrícula da universidade deve ter vantagens e desvantagens, mas Li Yuan é muito maior que as desvantagens.Além disso, com o aprofundamento da reforma e do desenvolvimento social, essas desvantagens também serão corrigidas.Obviamente, se as medidas de apoio da expansão do ano, a implementação mais oportuna, o efeito será melhor.
come si dice in tedesco
"Ir ao campo é enviar carvão na neve"
Notícias de Pequim: Aos 57 anos, você se aposentou no Banco de Desenvolvimento Asiático com antecedência e se juntou à Fundação de Alívio da Pobreza do Youcheng para participar da educação.
Tang Min: Estou envolvido na economia há décadas, mas a maioria deles é pesquisa teórica e política.Em 2010, eu realmente quero mudar o modo de viver.Se você não fizer grandes coisas, farei algumas pequenas coisas.
Notícias de Pequim: Quais são as experiências mais profundas de economistas que estão estudando teoria para fazer a prática educacional?
Tang min: Dificuldade.
Eu acho que eles não estão falando sobre "Cross -Border" este ano?Muitas coisas no mundo são feitas por leigos.Também falo com ousadia sobre a educação da perspectiva de um economista, da perspectiva de um entusiasta amador educacional.
Notícias de Pequim: Muitos de seus experimentos de projeto educacional são realizados no campo.
Tang Min: Agora, fazer educação na cidade é a cereja no topo do bolo, e é a neve enviar carvão no campo.As questões de educação chinesa são ainda mais proeminentes nas áreas rurais.
Quando inspecionamos as áreas rurais pobres, algumas escolas rurais são ainda melhores que as cidades.No entanto, a educação não é uma mesa, bancada de cadeira e a mais fundamental são os professores.As escolas nas áreas rurais não podem manter bons professores, e excelentes professores não estão dispostos a ir ao campo.
Notícias de Pequim: Então, como você acha que deve resolver esse problema?
Tang Min: Deixe -me dar um exemplo do nosso teste.Quatro anos atrás, nós e o presidente Liu Pengzhi, do Congresso Popular Nacional, iniciaram um teste chamado "ensino duplo".Existem dois professores em uma escola em uma área pobre: professores da Escola Secundária Afiliada do Congresso do Povo e dos professores do local de escolas rurais locais.Estudos da Escola RuralOs alunos participaram diretamente da turma do Congresso do Povo Nacional pela Internet.
Este teste foi realizado em mais de 130 áreas pobres nas províncias médias e ocidentais nas regiões central e ocidental.O efeito é muito óbvio.A classe de teste do exame de admissão do ensino médio é 20 pontos acima da classe de controle médio.Além disso, os professores rurais estão ouvindo os melhores professores do país todos os dias, preparam as lições e respondem a perguntas com esses professores no grupo QQ.Depois de alguns anos, muitos deles se tornaram excelentes professores locais.
Notícias de Pequim: Sua geração, você sente que o senso de responsabilidade social em você é muito pesado?
Tang min: A falha do conhecimento na revolução cultural nos permite valorizar a oportunidade de educar, por isso estamos dispostos a sofrer.
A família dessa geração de estudantes é muito boa.Depois de me formar, optei por trabalhar no Banco de Desenvolvimento Asiático.
Nossa geração de estudantes universitários está superando várias dificuldades para acompanhar os dez anos perdidos e a diferença entre nós e países estrangeiros.
Agora, na nossa idade, sem se preocupar com roupas e comida, é muito gratificante fazer pequenas coisas.
【Perguntas e respostas da mesma pergunta】
1
Pergunta: Quais são os livros que têm uma influência maior em si mesmo?
Resposta: Naquela época, havia muito poucos livros que poderiam ser lidos.
come si dice in tedesco
Durante o exame de entrada da faculdade, o relatório de Xu Chi "conjectura de Goldbach" naquele ano, contando a história dos problemas de matemática de Chen Jingrun, que causaram um período de matemática no país e tiveram um grande impacto no Departamento de Matemática.Esse artigo disse que a química física também precisa de equipamentos experimentais, e a matemática é um pedaço de papel e uma caneta, que é fácil para o chinês subir no pico do mundo.
Mais tarde, aprendi que a economia, como a "Teoria da Fortune National" de Adam Smith e "Interesse de Emprego e Teoria da Moeda" de Keynes e muitos outros livros de economia têm um maior impacto sobre mim.
come si dice in tedesco
A recente "história da história" e "futura história breve" valem a pena ler.
2
P: Qual é a mais profunda memória do exame de entrada da faculdade?
Resposta: No 11º aluno do ano, a sala de teste estava na sala de aula que eu ensinei, e também fiz o exame com os alunos que ensinei.
3
Pergunta: O que é mais lamentável para o exame de entrada da faculdade daquele ano?Resposta: Eu nunca aprendi o físico e o produto químico e respondi completamente com meus sentimentos.
4
Pergunta: Lembre -se da pontuação do exame de admissão da minha faculdade naquela época?
Resposta: Não parecíamos anunciar o placar naquele ano.
5
Pergunta: Há algo que eu entendo após o exame de admissão da faculdade?Resposta: A educação desempenha um grande papel nas mudanças nas pessoas.
6
P: Você tem um lema durante o exame de admissão da faculdade, o que é?Resposta: Não, mas há uma mentalidade de "quebrar o barco, a última luta".
O repórter de notícias de Pequim Liu Zhenni Wang Shuangxing Yan Jiao
A14-A15 Photography/Beijing News Reporter Hou Shaoqing
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com