Receita Econômica da China, Pequim, 16 de junho (repórter Guo Xiaowei) recentemente, é relatado que documentos internos emitidos em Wuliangye solicitando publicidade ilegal em lojas nacionais e hipermercados locais antes de 30 de junho eliminar a classificação.Isso significa que Wuliangye começou a se concentrar no caos da série de marcas acumuladas por muitos anos.
De fato, Wuliangye vem desenvolvendo continuamente marcas locais, e multi -marcações trouxeram melhorias no desempenho corporativo.
No mercado de capitais, esse caos de estratégia de marca também parece ter se tornado o sofrimento da axila de cotovelo de Wuliangye.Em 2007, Wuliangye atingiu seu pico de valor de mercado em outubro, com um valor de mercado de 171,9 bilhões de yuan, que é o ponto mais alto nos quase dez anos após Wuliangye.O valor de mercado de Moutai em Guizhou era de apenas 165,4 bilhões de yuan.No entanto, nos próximos dois meses, Guizhou Moutai atingiu outro preço das ações e um novo valor de mercado.
Nos últimos dez anos, embora o preço das ações de Wuliangye tenha chocado várias vezes, sempre foi incapaz de retornar ao seu pico.A partir de ontem, Wuliangye fechou a 31,35 yuan, com um valor total de mercado de 119 bilhões.Por outro lado, Moutai, Guizhou, fechou o mercado ontem.
É também uma empresa listada de empresas de vinhos.Até ontem, seu preço das ações fechou em 74,10 yuan, com um valor total de mercado de 112,1 bilhões.Do valor de mercado de dez anos atrás, Moutai deve enfrentar a realidade de ser superada pelas ações da Yanghe, e o futuro destino dos acionistas de Wuliangye é desconhecido.
Nesse sentido, um repórter da rede econômica da China chamou o escritório do secretário de Wuliangye e o número de telefone da outra parte não foi respondido.
Wuliangye serve inundações de marca
No setor, existem muitas marcas de Wuliangye e vulnerabilidades frequentes de gerenciamento.
De fato, ele se beneficiou de confiar no efeito de cobertura de muitas sub -marcas, e as vendas de Wuliangye foram bastante aprimoradas.Quanto a que medida essas marcas de neto, houve um ditado na indústria: "Existem tantos produtos OEM sob Wuliangye, o que faz Wang Guochun, ex -presidente do Wuliangye Group, que criou o modelo OEM em uma mão. Brand. "
No entanto, nesse processo, as sub -marcas mistas também afetaram a reputação de Wuliangye.
"A Wuliangye desenvolveu um grande número de produtos OEM. Embora os lucros da escala tenham aumentado rapidamente, da perspectiva do desenvolvimento da marca, o desenvolvimento ilimitado diluiu continuamente o valor da marca principal, especialmente para desenvolvedores com preços aleatórios. Ele estabeleceu muito de perigos ocultos para seu futuro desenvolvimento de marca.
Wuliangye também percebeu esse problema.Em 2008, depois que Tangqiao assumiu o cargo, Wuliangye promoveu ainda mais a estratégia de marca "1+9+8" (ou seja, 1 marca mundial, 9 marcas nacionais e 8 marcas regionais) para eliminar o impacto de muitas marcas netos.
No entanto, muitos anos se passaram, e essa situação não melhorou.
No clube de açúcar e vinho da primavera de 2016, ainda existem muitas categorias com a marca registrada de Wuliangye como o núcleo.De acordo com o relatório "China Business Daily", existem muitas sub -marcas reunidas no primeiro andar do Jinjiang Hotel e do Minshan Hotel, e quase dois ou três estandes têm uma sub -marca de Wuliangye.Entre eles, Wuliang Chen, Wuliang Source, Fuxi Yingmen, novos conceitos, bons irmãos, etc., etc., são produzidos por Yibin Wuliangye Co., Ltd. nas garrafas e brochuras de vinho.
Investigar e promover o caos é impotente?
O modo OEM pode aumentar rapidamente as vendas e aumentar o desempenho.Limpar as marcas desses descendentes significa enfrentar a dor do desempenho.Entre o dilema, Wuliangye acabou acenando com a faca de açougueiro na mão para o caos da série de vinho.
Recentemente, documentos dos relatórios de Wuliangye sobre investigação de violações, incluindo termos de publicidade, dicas de preços e preços, foram considerados uma medida do homem forte de Wuliangye.De fato, esta não é a primeira vez que Wuliangye se move.
Informações públicas mostram que, nos últimos anos, Wuliangye usou repetidamente as portas falsas, portas de infração e, especialmente, operadores de marca que estiveram sob as palavras "Wuliangye" em várias partes do país.
No entanto, a partir dos resultados, muitas retificações parecem ser eficazes.E a estratégia "1+9+8" de Wuliangye ainda não foi compartilhada.
É relatado que ainda existem dezenas de séries sob Wuliangye, das quais apenas a série de vinhos Wuliangye é dividida em 52 graus Wuliangye, os tesouros de Wuliangye e o ano de Wuliangye.
"Para a política da propaganda, preço e preço, a cura não é curada. Para Wuliangye, é a chave para resolver o problema do valor central do produto e melhorar continuamente o valor central da marca principal" analista acredita.
Guerra de Defesa da Marca Moutai criou um rei de ações
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Comparado com as folhas abertas de Wuliangye, Moutai, um representante de outro vinho alto, escolheu uma guerra de defesa de preços.
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Baijiu estava frio como um todo, e o mercado de vinhos de alto nível foi o primeiro a ser, e o desempenho de Moutai foi obviamente impacto.No entanto, Moutai não parecia estar disposto a usar o preço para trocar de desempenho e, ao mesmo tempo, transmitiu esse conceito aos revendedores.
Já em 18 de dezembro de 2012, a Conferência Nacional de Revendedores, a gerência sênior da Moutai Group Corporation alertou seus revendedores no tom quase repreendido para manter os resultados.
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Na conferência de revendedores de 2014, Moutai enfatizou esse conceito novamente.O presidente Moutai joga fora os "três princípios inconsistentes" sem aumentar as vendas;Além disso, Moutai afirmou até que o volume de vendas aumentou zero em 2015.
Em termos de linhas de produtos, Maotai também reduz a estratégia.Em 2016, Moutai anunciou o ajuste da estratégia de vinhos da série "Sanmao Si".A nova estratégia é continuar uma estratégia de marca Moutai, com classes mundiais, bem como 3 principais séries de vinho, a saber, Moutai Prince Wine, Moutai Welcome Wine e Lai Mao.
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O professor Niu Yongge, da Escola de Negócios da Universidade de Sichuan, acredita que a principal marca de Moutai, Moutai, está diminuindo a oferta. Além da marca principal.
Em termos de valor da marca, Moutai ainda é forte.Recentemente, de acordo com a Brand Finance, a marca Maotai vale US $ 5,7 bilhões, tornando -se a marca de vinhos mais cara do mundo.
Yanghe Dual -core Driving Performance Speed Up
Em face do cocô, a Yanghe compartilha. A subversão final, inovação e subversão da inovação.
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A implementação de estratégias duplas -é especificamente os principais negócios e novos negócios nos negócios.Uma pessoa familiarizada com Yanghe disse uma vez que o principal negócio é a indústria tradicional do atual negócio de bebidas de Yanghe, que é o estoque.A nova indústria deve realizar inovação subversiva em torno da indústria de bebidas e abrir novos negócios como um incremental.
A lista "Brandz mais valiosa de Brandz da Brandz, divulgada por Millward Brown, mostra que as ações da Yanghe ficaram em segundo lugar na indústria do vinho, com um valor de marca de US $ 1,977 bilhão e classificou o 27º lugar entre as 100 principais marcas.
Em termos de dados, em 2014, a receita operacional da Yanghe foi de 14.672 bilhões de yuans ao longo do ano, e o lucro líquido atribuível aos acionistas de empresas listadas foi de 4,507 bilhões de yuan.A Wuliangye alcançou uma receita operacional total de 21,011 bilhões de yuan em 2014, um ano -um ano de redução de 15,00%;
Em 2015, a receita operacional de Yanghe alcançou o lucro operacional de 16,052 bilhões de yuans, um aumento de 9,41%ano -em ano -ano e o lucro líquido atribuível aos acionistas de empresas listadas foi de 5,365 bilhões de yuan, um aumento de 19,03% -ano -ano. .Olhando para a Wuliangye, a receita operacional em 2015 foi de 21.659 bilhões de yuan, um aumento de 3,08%no ano -ano;
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Comparado aos dados, não é difícil descobrir que, em termos de receita, lucro líquido ou valor geral de mercado, as ações da Yanghe que só chegaram ao mercado de capitais em 2009 se tornaram silenciosamente um novo oponente de Wuliangye.
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