cartela de bingo para personalizar👁O Canal Suez retomou a navegação, mas deixou três pontos para o comércio global

2025-05-08 08:23:03丨【cartela de bingo para personalizar】
Foto do arquivo: fornecida por 【cartela de bingo para personalizar】
Foto do arquivo: fornecida por 【cartela de bingo para personalizar】

O "Changci" se moveu e o mundo inteiro aliviou.

Depois de quase uma semana de espera, ao meio -dia, no dia 29, o Canal de Suez finalmente saiu de boas notícias: o "número de Changci" subiu novamente. foi completamente raso."Se tudo correr bem, deve ser rápido."

Ninguém pensaria que a Associação Comercial da China -Europa era pendurada por um canal rio de 200 metros -e mais de 369 navios foram forçados a esperar até uma semana, e o impacto foi ainda mais afetado pelo mundo.Afinal, o navio de carga está equipado com alimentos, móveis, roupas, equipamentos de fitness, produtos eletrônicos, peças automotivas etc. "Qualquer coisa que você possa ver no supermercado" pode ser afetada.

No entanto, este pode ser apenas o começo de um desafio de logística global.Em termos de canais globais de comércio e logística internacional, pelo menos três pontos são dignos de reflexão séria.

1. Na era do contêiner da era do pacote, a velocidade precisa ser redefinida

A importância do canal de Suez não precisa ser dita.Como fortaleza de trânsito que conecta o Mar Vermelho e o Mediterrâneo, também é a "garganta" marítima mais curta da Europa para a Ásia.

É realmente estreito!

O Canal Suez tem 190 quilômetros de comprimento e a parte mais larga do rio tem apenas 345 metros.Além disso, como uma das maiores "estações de pedágio" do mundo, após o aparecimento de grandes contêineres modernos, a eficiência do canal de Suez tornou -se cada vez mais baixa.Durante muito tempo, o canal de Suez ficou restrito a um canal de passagem para garantir a segurança dos navios que passavam.

Atualmente, 25%do transporte de contêineres do mundo precisa passar pelo canal de Suez, e a proporção do comércio de contêineres de remessas europeias asiáticas atingiu 100%.Nos últimos dez anos, a China se tornou, sem saber, o modelo de comércio mundial.

Por um lado, os recipientes são bastante afetados pelas condições de transporte, e a transferência de transporte não é fácil de coordenar e é muito fácil causar atrasos. , no ano passado, a escassez de contêineres asiáticos tem sido grave, resultando em preços marítimos elevados, os preços altos, a importação e os exportadores estão sob pressão.Com o surgimento das plataformas de comércio eletrônico, a International Logistics está mudando da "era do contêiner" para a "Era do Pacote", e a eficiência da logística internacional precisa ser definida.

Apenas no último 2020, uma empresa de logística digital chinesa em rápido crescimento, o processamento médio diário de parcelas transversais foi comparado com os três principais gigantes da DHL Express da DHL, FedEx e UPS.Ao construir um centro digital de logística e um profundo cultivo da linha de porta -malas inteligente, Cainiao abriu uma "rede de logística" que a Huitong Global, fazendo "Global 72 Hours" não é mais um sonho.Essa é a velocidade logística moderna necessária para o comércio global.

cartela de bingo para personalizar

Desde a segunda metade do ano passado, a capacidade de remessa internacional já foi muito apertada e o preço do transporte marítimo está em alto nível. o mercado de remessas.Ao mesmo tempo, os atrasos no transporte também gerarão um grande número de solicitações de compensação de seguro, e os preços internacionais de petróleo e outras commodities podem ser disparados devido ao canal de Suez.

Esse incidente também despertou o comércio global.O acidente também facilitou outros canais de transporte, como trens da China -Europa e frete aéreo.

Com as vantagens do tempo rápido, todo o tempo e transporte segmentado, os trens da Europa China -Europa se tornaram gradualmente o "canal de ouro" do atual transporte terrestre internacional de logística.A suspensão da rota do canal de Suez desta vez deve aumentar ainda mais o reconhecimento de mercado dos trens da China -Europa.

Nos últimos dez anos dos trens da Europa da China, a linha aumentou para 73. Entre eles, "Yixin Europe" é a rota mais longa do país, o maior país e a maior taxa de carga.Desde que o EWTP Cainiao "Yixinou", que foi inaugurado em outubro de 2019, Cross -Border até o oeste para a Bélgica, 3 a 4 colunas por dia, e a sessão mais alta da sessão semanal chegará a 21 colunas. Europa Oriental, Europa Central e Europa Ocidental.Este modelo também é usado no comércio eletrônico da Zheng OU "comércio" Cainiao ". cartela de bingo para personalizar

Além disso, a demanda global por frete aéreo também deve aumentar ainda mais.Com a qualidade e a qualidade do transporte, o Air Freight "apoiou o fundo" para o transporte de principais suprimentos e cadeias de suprimentos estáveis ​​durante a situação global anti -epidemia.Atualmente, os principais participantes do frete aéreo do meu país são divididos principalmente em dois campos.O mecanismo deste último é flexível e rapidamente em desenvolvimento. cartela de bingo para personalizar

3. Recebeu as mercadorias por um longo tempo?Há também um método de "promoção" de eficiência

A neblina da nova epidemia de coroa ainda não se dispersou, as políticas comerciais de vários países ainda estão flutuando, a capacidade de logística internacional diminuiu, o instável sistema de cadeia de suprimentos global continuou a aumentar e uma série de desafios está chegando.Ao mesmo tempo, os hábitos de consumo dos consumidores em todo o mundo estão mudando, e alguma demanda offline começou a se transferir para on -line, correspondendo diretamente ao aumento do comércio eletrônico entre os consumidores terminais.

Em vez de transporte cruzado, é melhor construir uma posição no exterior.Afinal, além do transporte, o vendedor também deve resolver uma série de problemas difíceis, como armazéns, liberação aduaneira, tributação e distribuição.No passado, o transporte aéreo transfronteiriço mais rápido foi o mais rápido por 1-2 dias. Encontrou muito o horário da logística.

De acordo com as estatísticas, a logística de exportação "Double 11 11" da China em 2020 é mais rápida do que no passado, e quase metade do "Aliexpress" (a maior plataforma de exportação B2C da China) pode ser duas vezes ascendida por pacotes de portadores cruzados. Isso é muito grande.

"Antes do single, as mercadorias são os primeiros."O ministro do Comércio, Wang Wentao, também afirmou que "expandir o tamanho dos armazéns no exterior" em 2021 para cultivar novos pontos de crescimento do comércio exterior.A epidemia atual ainda está se espalhando internacionalmente. oferta e procura.

Atualmente, o comércio eletrônico da Border percebeu a diversificação do comércio internacional, e a zona experimental abrangente do comércio e do comércio cruzado também foi lançado em muitos lugares da China.A fabricação global pode usar mais armazéns no exterior, mas é muito provável que garantam a "ultrapassagem da curva" para garantir a cadeia de suprimentos suave.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
cartela de bingo para personalizar