O número de pessoas no meu país excede 150 milhões de serviços, como irregularidades e outros problemas, não podem ser ignorados.
Editor
Com o desenvolvimento de novas tecnologias, como a Internet móvel e o refinamento contínuo da divisão social do trabalho, o fenômeno de "envelhecer a economia" está se tornando cada vez mais comum: dirigir, comprar, comer, correr pernas ... um detalhe, constantemente criando demanda e valor.No entanto, ao mesmo tempo, um pouco de "economia" cinza cresce em silêncio, como cursos, documentos de escrita, barriga de aluguel e exames físicos, etc. Por trás desses serviços, muitas vezes há uma cadeia de direitos da indústria negra. .
A partir de hoje, a edição Law Jingwei lançou uma série de pesquisas da série "Economy", na escavação de vários tipos de riscos por trás de serviços personalizados e fornecendo novas idéias para resolver novos problemas trazidos por coisas novas.fique atento.
blackjack 2 player online
● Dirigir adaptado ao desenvolvimento do mercado, expandido em emprego trabalhista, tornou -se a principal fonte de renda para muitas famílias e também atendeu às necessidades diversificadas de viagens das pessoas.
● Atualmente, o setor de motores cresceu, mas de fato há alguns problemas. Gestão institucional e desenvolvimento padronizado da indústria
● Os especialistas sugerem que a indústria de direção depende da concorrência do mercado para resolver os problemas irregulares de sua própria existência; Normas legais que atendem ao setor de direção real, garantam a saúde e o desenvolvimento sustentável do setor de motores e atendam à segurança das viagens das pessoas.
□ Nosso repórter Chen Lei
"Uma palavra que eu ouço agora é:" Você bebeu? anos, descreve as mudanças sociais em seus olhos.
Na sua opinião, à medida que meu país aumentou a punição do comportamento de direção bêbada, as pessoas estão familiarizadas com "beber sem dirigir, dirigir sem beber" e que a direção se tornou o hábito de muitas pessoas.
De acordo com o relatório de dados do setor divulgado pela entrega eletrônica, de 1 de dezembro de 2011 a 20 de abril de 2021, a demanda cumulativa por dirigir em meu país excedeu 1,6 bilhão e o número de usuários que impulsionou excederam 150 milhões.
O repórter do "Estado de Direito Daily" recentemente entrevistado e descobriu que, embora a indústria de motivação tenha alcançado grande desenvolvimento, também há problemas como serviço irregular, como sentar no chão e dirigir em nome da unidade, ignorando a plataforma Para receber diretamente pedidos, etc., e até o motorista do motorista está conectado a situação de roubar a propriedade do proprietário no caminho.
Os especialistas entrevistados acreditam que, com a demanda do mercado, o setor de condução atende às necessidades de serviços de direção das pessoas.Recomenda -se que a indústria de direção dependa da concorrência do mercado para resolver os problemas irregulares de sua própria existência; serviços; realizar investigações legislativas, acumular experiência, formular normas legais que estão alinhadas com o setor de condução real, garantindo a saúde e o desenvolvimento sustentável da indústria de direção e atenda às necessidades de segurança de viagens das pessoas.
Demand Spawn Market
blackjack 2 player online
Incorporar a vida das massas
Recentemente, perto da estrada Middle Road em Times Garden, distrito de Shijingshan, Pequim, o repórter viu o mestre Cheng, que estava envolvido em dirigir em nome de dirigir em Pequim.
blackjack 2 player online
Mestre Cheng, 35 anos, vive em Pequim há muitos anos por causa de uma oportunidade acidental de "seguir" em julho de 2015.
Naquela época, o mestre Cheng estava administrando uma loja de terapia de incêndio e muitas vezes tinha profissionais de condução para gastar na loja.Ele pensou em ganhar mais dinheiro para compensar o uso doméstico.Depois de ser apresentado por um amigo, ele se tornou a primeira geração de profissionais de condução em uma certa geração de plataformas de direção.
Depois de pagar, receber treinamento e passar no exame de direção, o mestre Cheng, que tem mais de 5 anos, começou a receber ordens através da plataforma.Ele se lembra claramente que o primeiro negócio único foi do Jinyuan Shopping Center, no distrito de Haidian, Pequim para a estrada de Ishihara, e o carro do hóspede era um passat.
Depois de enviar os convidados para o destino com segurança, o itinerário acabou."Na primeira ordem, ganhei 119 yuan, ganhei muito na época e fiquei particularmente feliz".
Nos próximos dias, desde que o Mestre Cheng tivesse tempo para ser livre à noite, ele estará online e pegará o pedido, e você poderá ganhar 56.000 yuan por mês.Mais tarde, a loja de terapia de incêndio estava piorando e piorando e o aluguel aumentou.O tempo de condução por um longo tempo é por um longo tempo.
Em uma noite de inverno em 2018, o mestre Cheng recebeu um serviço único para os subúrbios de Huairou, perto da Baía de Baili, na quarta estrada do leste.O tempo estava frio e ele correu para o local acordado em um carro elétrico.
O Mestre Cheng se lembra vagamente do diálogo entre os dois.Assim que o hóspede se conheceu, ele perguntou: "Vá?" Depois de receber o pedido, eu definitivamente vou te enviar de volta.
Mestre Cheng disse a repórteres que não queria ir na época. Para enviar os convidados.
Depois de chegar ao destino, a mãe do hóspede estava esperando na porta da casa, pegou uma garrafa de bebidas quentes e a enfiou em suas mãos, e disse a ele que, se ele não pudesse voltar para a cidade, ele morava em a casa dela por uma noite.O Mestre Cheng ficou particularmente emocionado, mas insistiu em sair.Ele queria ir para casa mais cedo e recusou.No caminho de volta, a luz escura era cega.
Recordando a experiência de mais de 6 anos da indústria, o mestre Cheng não conseguia se lembrar de quantos convidados que bebem ou até bêbados foram enviados para casa com segurança, e ele havia encontrado amargura como veículos elétricos sem eletricidade e lugares remotos.
blackjack 2 player online
Mestre Chen tem mais de 40 anos.
Era uma convidada no Asian Games Village, de Sanlitun, de Sanlitun, no início da manhã de 2019, no verão de 2019. Os convidados estavam cheios de álcool e adormeceram quando entraram no ônibus.Quando ele chegou ao endereço de navegação, ele descobriu que era uma fachada da fundação, não uma casa.
O Mestre Chen saiu do carro e gritou pela janela do carro muitas vezes e não a acordou.
Vários motoristas entrevistados por repórteres disseram que, como estão envolvidos em dirigir em nome de si mesmos, é uma dúvida que é uma dúvida de que é uma dúvida que a segurança dos convidados da casa também é uma ética profissional inquestionável.
Por trás do mestre Cheng, o mestre Chen e outros motoristas estão a enorme indústria de direção do meu país.
De acordo com o relatório de dados do setor divulgado pela entrega eletrônica, as emendas à lei criminal implementadas a partir de 1º de maio de 2011 (8) incorporando o comportamento de direção bêbada em crimes de direção perigosos, e a responsabilidade criminal do motorista é investigada. , 2011, em 20 de abril, a demanda nacional por direção excedeu 1,6 bilhão de pessoas, e o número de usuários que impulsionou excederam 150 milhões.
Zheng Xiang, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Pequim Jiaotong, acredita que dirigir é um comportamento do proprietário do carro que não pode dirigir até seu destino quando o proprietário não pode dirigir até o destino sozinho, e o proprietário do carro dirigiu o dono do carro ao local designado e colete uma certa taxa.A julgar pela escala de tempo e desenvolvimento, a direção se transformou em uma indústria e indústria.
Na opinião de Zheng Xiang, dirigir é essencialmente um serviço de direção.
Hu Muzhi, membro do Comitê Profissional de Direito de Gerenciamento e Transporte da Comunicações da Associação de Advogados de Pequim e parceiro do escritório de advocacia de Pequim Zhengda, acredita que o setor de motivação se desenvolveu rapidamente com tortura de condução bêbada.
Em Hu Muzhi, por um lado, por um lado, dirigindo adapta -se ao desenvolvimento do mercado, expande o emprego trabalhista, tornou -se a principal fonte de renda para muitas famílias e também atende às necessidades de viagem diversificadas das pessoas, tornando -se uma parte indispensável do diário das pessoas diárias Life; e segurança.
Nos estágios iniciais do desenvolvimento
Fenômeno irregular
Nos últimos dois ou três anos, Tao Lin (pseudônimo) na casa dos 40 anos foi chamado pelo menos uma vez por semana.Como executivo de uma empresa de tecnologia de Pequim, a bebida entretenimento tornou -se parte de seu trabalho.
Naquela época, em 11 de março, ele entretenimento em um restaurante perto da quinta estrada norte em Pequim terminou às 23h.Depois de beber um pequeno quilo de licor, ele saiu do hotel, pegou o celular na beira da estrada e dirigiu para cima e para baixo em uma plataforma.
Depois de um tempo, o motorista correu sobre o carro elétrico e dobrou o carro elétrico no porta -malas depois de confirmá -lo.Quando Tao Lin sentou -se na fila de trás do carro, dirigiu a porta para o banco do motorista e foi embora.Tao Lin lembrou: "Fui dormir quando bebi e saí do carro na área local".
No Festival da Primavera do Ano do Tigre do Tigre, Li Lei (pseudônimo), que trabalhou em uma instituição pública em Pequim, ligou três vezes para dirigir e três vezes por causa dos colegas de classe e bebida.A razão pela qual ele insistiu em fazer um pedido em uma certa geração de plataformas de direção é porque a plataforma em si tem um papel de supervisão para conveniência e especificações de serviço padronizadas.
De acordo com a observação de Tao Lin, suas plataformas comuns têm requisitos mais rígidos para dirigir, como mais de 5 anos de idade de condução, bem como treinamento pré -trabalho, e solicitar ativamente o serviço ao prestar serviços em nome do motorista.
No entanto, Tao Lin também encontrou dois serviços de direção irregulares.Uma noite no verão de 2021, ele comeu em um restaurante perto de Chaoyang Park, Pequim. sem esperar.Eu não pensei muito, ele falou sobre o preço com um deles e o levou para casa pelo motorista."Fui para casa de lá, quase sete ou oitenta yuan, e passei mais de 100 yuan naquele dia. Felizmente depois de voltar para casa, a outra parte pediu que ele adicionasse 50 yuan ao custo. Ele surpreendeu o pedido da outra parte. Afinal, sua casa não era remota.
Chen Xiaodan (pseudônimo), que vive no distrito de Jizhou, na cidade de Tianjin, tem uma média de duas ou três gerações por mês.Por exemplo, uma vez, ele fez um pedido na plataforma para dirigir na plataforma, mas o resultado da direção em nome do trabalho de outra plataforma estava usando outra plataforma.
Chen Xiaodan disse a repórteres que encontrou muitos problemas que muitos dirigiram em nome do motorista estavam no hotel e na KTV Gate, e não passou pela plataforma para receber pedidos. , não seria capaz de encontrar a capacidade de assumir a responsabilidade.
Além disso, de acordo com os relatórios públicos, os problemas existentes no setor de direção também incluem: alguns motoristas roubam a propriedade do proprietário a caminho de pegar o pedido;
Recentemente, o Tribunal Popular do distrito de Yuanzhou, a cidade de Yichun, a província de Jiangxi, abriu um julgamento de roubo, condenado a 11 meses de prisão pelo réu Xu, um ano e seis meses em liberdade condicional e uma multa de RMB 5.000.
Aconteceu que Xu era um motorista em nome do motorista. ausente".Dois dias depois, o proprietário entrou em contato com Xu para pedir a Xu para perguntar se ele levou o relógio no carro.No dia seguinte, o proprietário chamou a polícia.Depois de ser identificado, o relógio roubado valia 21.680 yuan.
Hu Muzhi acredita que, depois de anos de desenvolvimento, a indústria de direção ainda está no estágio inicial do desenvolvimento, e não há leis e regulamentos especiais para regulamentá -lo pode proteger seus direitos e interesses legítimos por meio de alarme e reclamações na plataforma.
Em Hu Muzhi, quando o proprietário está procurando dirigir, ele deve ter um senso de risco, encontrar uma plataforma de direção regular, tentar evitar a direção pessoal e, ao mesmo tempo, assinou acordos relacionados com o motorista para configurar uma garantia segura para ele mesmo.
Zheng Xiang acredita que qualquer serviço terá o problema da baixa qualidade do serviço causada pelos motivos pessoais da equipe de serviço, para que todo o setor de direção não possa ser negado porque o serviço de fatores individuais é irregular.
Wang Yunhui, pesquisador associado da Academia de Ciências Sociais da província de Henan, propôs que, atualmente, a indústria de motivação cresceu, mas há de fato alguns problemas. Acesso, etc. A organização auto -disciplina da indústria motriz não é propícia à gestão institucionalizada e ao desenvolvimento padronizado do setor de motivação.
Esclarecer as autoridades regulatórias
Explore a legislação de supervisão
Desde a ascensão da condução, a exploração das normas da indústria começou.
Em dezembro de 2011, Chengdu, província de Sichuan, estabeleceu a Associação da Indústria de Serviços para Melhorar a qualidade do serviço do setor e estabelecer um processo de serviço unificado.
Em abril de 2014, foi estabelecido o Comitê Profissional de Serviços de Serviços de Direção da Indústria de Transporte Rodoviário de Xangai.Para implementar a orientação do setor motriz, através da formulação de regras do setor e padrões comportamentais, focaremos no trabalho básico do gerenciamento de qualificação e segurança e qualidade dos funcionários.
Em abril de 2021, os padrões do Grupo do "Gerenciamento de Segurança de Serviços de Automóvel" começaram a implementar, que foi liberado em conjunto pela China Automotive Circulation Association e pela China Road Traffic Safety Association.Segundo relatos, esse padrão será usado como orientação para orientar o trabalho de segurança do serviço do setor e padronizar o comportamento de gerenciamento e controle de segurança das empresas de serviços de automóveis, enquanto fornece uma base para o descarte de acidentes de segurança do processo de serviço de direção de carro.
Na visão de Zheng Xiang, como uma especificação auto -disciplina da indústria motriz, o conteúdo do "gerenciamento de segurança do serviço de direção de automóveis" tem sido muito abrangente, que regula o estabelecimento de um líder operacional seguro e organização de gerenciamento, configuração de equipamentos de segurança e instalações e outros recursos básicos.
"Na próxima etapa, uma pesquisa legislativa pode ser conduzida para entender a implementação da implementação dos padrões do grupo. Também pode aumentar as medidas específicas eficazes das principais gerações de plataformas de condução para o nível de normas nacionais. A legislação acumula a experiência por meio de Legislação local e, em seguida, formular a legislação em nível nacional.
Zheng Xiang propôs que, para garantir a qualidade dos serviços de direção, por um lado, é necessário melhorar o limiar de entrada do pessoal do serviço de motorista, cultivar motoristas qualificados e melhorar a qualidade geral do motorista.Por exemplo, tomaremos medidas para fortalecer a avaliação técnica, avaliação de ética ocupacional e educação profissional relacionada; Disciplina e supervisão do governo para esclarecer a responsabilidade legal de partes e plataformas
Wang Yunhui acredita que, promovendo a padronização e a melhoria contínua do setor de motivação, é necessário especificar as autoridades competentes do setor da indústria e regulamentar a indústria motriz no nível de políticas e regulamentos.Antes de tudo, é necessário esclarecer o departamento de direção competente em nível nacional e ser responsável pela gestão abrangente e formulação de políticas. -Disciplinar e melhorar o gerenciamento interno do setor da indústria.Em suma, é necessário permitir que o corpo principal, a entidade regulatória e os consumidores confiem e promover o desenvolvimento saudável e ordenado da indústria motriz.
Em Hu Muzhi, as políticas de formulação e normas legais são longas e complicadas, tornando o atraso da lei.Portanto, de acordo com os novos recursos e requisitos do desenvolvimento econômico e social, o Legislativo Nacional pode formular princípios legais básicos, e as regras e mecanismos detalhados que implementam o feedback podem ser tratados e implementados pelas associações do setor para manter a operação padronizada e ordenada do mercado de direção
"Do ponto de vista da manutenção da ordem do mercado e dos direitos dos consumidores, os departamentos de supervisão de mercado têm seus deveres de supervisionar a indústria motriz. Ao mesmo tempo, a supervisão da auto -disciplina da indústria também é importante. Por exemplo, sob a orientação de gerenciamento de transporte e gerenciamento de mercado Departamentos, os deveres dos gerentes de primeira vez são cumpridos e supervisão e restrição ao agente dos motoristas, como uma revisão estrita das qualificações do agente, defende os serviços padronizados da indústria motriz, de modo que se voltou para o padrão .
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com